Criação

Como fazer apliques em tecido

Pin
Send
Share
Send

Um apliques é um motivo costurado em um produto de outro tecido. Com a ajuda dos aplicativos, você pode não apenas decorar com eficácia várias coisas, mas também ocultar defeitos de material com maestria.

Motivos para aplicações podem ser comprados em uma loja, inventados por você, ou cortar parte do padrão em tecido.

Como fazer um motivo

Desenhe um motivo imediatamente no lado errado do tecido na imagem espelhada usando um marcador de tecido (compre na Burda). Coloque a linha ao longo do contorno do motivo.

Ou desenhe um motivo no papel e traduza seu contorno e detalhes internos imediatamente para a frente usando um marcador com tinta desbotada.
Dica: para ensinar como costurar uma criança, comece com um apliques. Deixe-o desenhá-lo com as próprias mãos e, em seguida, pratique a costura, você pode ter como base uma aula de mestre em fazer apliques de "ovelhas".

Como costurar um apliques

Para evitar que o tecido do aplique se desfaça, pressione uma gaxeta, por exemplo, tecido não tecido H 180, do lado com costura, costure o tecido do aplique da frente do produto até o local previamente marcado. Coloque um pequeno ponto em zigue-zague ao longo do contorno do motivo. Na parte da frente, corte o tecido com uma tesoura afiada (compre na loja Burda) perto do ponto em zigue-zague.

Em seguida, costure a borda do motivo novamente com um ponto em zigue-zague denso.Se você quiser que a borda do motivo pareça mais volumosa, passe a linha pela linha de chegada.

Se você não deseja criar a borda do motivo, você pode circundá-lo com tinta de contorno especial para serigrafia. Isso não só aliviará a borda do motivo, mas também o protegerá de derramamento.
Importante: se vários motivos são costurados um em cima do outro, você precisa começar do fundo, como, por exemplo, em uma oficina de costura de uma capa para uma máquina de costura.

Motivos online

Desenhos para motivos de aplicativos são fáceis de encontrar na Internet e também podem ser baixados em nosso site. E estes não são apenas corações e estrelas, mas também lindas borboletas em uma aula de mestre em decoração de borboletas de vários detalhes de um guarda-roupa - uma saia, macacão curto, cachecol. Além disso, essas aplicações não precisam ser costuradas ao longo do contorno externo, você só pode costurar no tronco e pegar as asas em vários lugares com pontos ocultos manualmente. A combinação de flores grandes e planas e volumosas parece avant-garde e fora do padrão - você pode fazê-las seguindo a descrição da master class sobre decoração com apliques florais de três vestidos diferentes. Você encontrará aplicações pitorescas e vibrantes de folhas de bordo e outros motivos florais no estilo Art Nouveau na classe master em aplicações de organza. Eles vão decorar não apenas roupas, mas também muitos acessórios para casa.

Para roupas de criança, em nosso site, há uma aplicação de uma raposa astuta em uma oficina sobre costura de pulôver para uma garota e um caranguejo engraçado em uma oficina sobre costura de blusa para menino.

Dica: como aumentar o motivo baixado na Internet para o tamanho desejado é descrito em detalhes em uma aula master em três maneiras de aumentar a imagem.

Apliques como parte de um padrão de tecido.

Se você deseja usar parte de um padrão de algum tecido como motivo para apliques, recorte o motivo com grandes margens e passe um revestimento não tecido do lado errado. Varra o motivo para o local selecionado no seu produto ou costure em uma costura em zigue-zague. Corte o tecido saliente além da borda do motivo, próximo ao ponto em zigue-zague. Em seguida, costure a borda do motivo novamente em um ponto em zigue-zague, passando opcionalmente uma linha pela costura.
Dica: se o tecido não se desfazer, você pode fazer sem costurar ao longo das fatias, como em uma oficina sobre alfaiataria de chinelos com apliques.

Apliques de tule

Apliques translúcidos elegantes são obtidos usando tule. Para fazer apliques de tule, desenhe um motivo na frente do produto e aceite o tule do lado errado. Costure os contornos do motivo na frente com um ponto em zigue-zague denso, enquanto coloca uma linha ao longo da borda do motivo, para que ele adquira volume. Corte o tecido dentro do motivo próximo ao ponto em zigue-zague. No entanto, não corte o tule.

Apliques de outros tecidos transparentes são feitos da mesma forma, por exemplo, como em uma classe master com apliques de organza em cortinas de tule.

Apliques de renda

É feito muito simples. Costure um motivo recortado em tecido de renda no tecido da frente com um ponto zigue-zague denso. Corte o tecido por baixo do motivo, próximo ao ponto.

Apliques de renda também podem ser costurados manualmente com pontos ocultos, por exemplo, como foi o vencedor do concurso BurdaStyle 02/2014 Zlata Stepanova, que usou uma trança de lã para aparar o casaco: nas mangas, nas costas e na parte inferior da saia. Zlata cortou 2 motivos diferentes de renda e os colocou em um casaco acabado.

Apliques com efeitos incomuns

Se você gosta de um design interessante e exclusivo, use materiais não triviais para aplicações: peles, tecidos com revestimento de espelho, tecidos metálicos, bordados em uma rede, croché, couro e camurça.
Em uma oficina de costura de travesseiros de chão retangular, aplicações feitas de camurça marrom suave são costuradas na forma de um padrão de pele de zebra. Esse travesseiro de chão dará imediatamente ao interior um toque exótico nobre. E na oficina de costura do banco almofadado, as formas ovais cortadas dos restos de couro são costuradas no tecido, não ao longo do contorno, como descrito, mas no meio, imitando a veia do lençol. Pelo lado, um otomano parece coberto de folhas caídas de outono.

Dica: para concluir o aplicativo sem muito incômodo, colocar o flizofiks haftfliz ajudará. Permite passar o motivo com firmeza ao tecido. Você encontrará instruções detalhadas na embalagem e na tabela para trabalhar com diferentes tipos de tecidos não tecidos.
Foto: BurdaStyle.ru

Pin
Send
Share
Send