Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Aqui você aprenderá todos os segredos dessa habilidade: quais tecidos usar, como cortá-los, dobras, como conectar três camadas, como acolchoar ...
QUE TECIDOS SERIAM?É melhor que os tecidos tenham a mesma qualidade. Os tecidos de algodão são ideais para iniciantes: os itens feitos a partir deles são fáceis de lavar e, o mais importante, cortam e costuram. Escolha desenhos de acordo com sua própria imaginação. Mas para iniciantes, é melhor ainda escolher tecidos com um padrão em uma única chave e combiná-los com tecidos comuns. Antes de cortar tecidos, é muito importante cortar todas as bordas deles.
O QUE VOCÊ PRECISA PARA MARCAÇÃO E DISCUSSÃO
Padrões de plástico
Lápis e canetas de feltro
Régua / Faca Cortadora
O QUE VOCÊ PRECISA PARA MEDIÇÃO E CORTE
Tapete para cortar
Cortador de facas redondo (com uma lâmina em forma de roda rotativa)
Réguas / pinos / tesouras raster
O QUE VOCÊ PRECISA PARA MOAGEM E BORDA
Dedal
Pinos de segurança / Pinos de segurança
Clipes de papel ou clipes
Lápis / agulhas de costura
PADRÕES GEOMÉTRICOS SIMPLES podem ser cortados usando uma régua raster padrão. Para formas mais complexas, use modelos de plástico em vez de modelos de papel. Eles não são apenas mais duráveis, mas também transparentes; portanto, através deles, você pode ver facilmente o padrão no tecido. Às vezes, à venda, você também pode encontrar modelos com layouts prontos para padrões geométricos.
CORTAR
Dobre o tecido passado duas vezes na direção longitudinal, para obter quatro camadas (as dobras devem correr paralelas às bordas). Coloque o tecido no tapete de corte para que os cortes fiquem à direita. Coloque a régua raster em ângulo reto com a dobra e corte as seções de tecido. Dobre o tecido e verifique se há seções retas. Em casos extremos, repita a operação.
Gire o tapete com o tecido 180 °, agora os cortes devem ficar à esquerda. Meça uma tira de tecido. Use a escala vertical no lado direito da régua para medir. Corte 3-4 tiras. Vire o tapete novamente e corte os cortes. Para obter retângulos ou triângulos, corte os quadrados resultantes de acordo.
PADRÕES DOBRÁVEIS
Dobre dois pedaços frente a frente e moa de um lado. As artesãs experientes moem pedaços com uma costura sem cortar os fios e sem levantar o pé da máquina.
Atenção: com esse método de costura entre os quadrados, aparecem vários pontos que não capturam o tecido.
Ao costurar pedaços de tecido, certifique-se de passar aberturas em um tecido mais escuro. Para obter um bloco quadrado de retalhos, basta costurar os dois retalhos quadrados já quadrados para que os retalhos de tecidos diferentes sejam escalonados.
Você pode obter listras de pedaços da seguinte maneira: costurar quadrados de quatro pedaços de retângulos coloridos e retângulos ou quadrados de tecido liso em um padrão quadriculado. Depois disso, novamente, em um padrão quadriculado (com deslocamento), separe as linhas de pedaços. Na próxima foto, você verá que, na colcha, cada linha interna consiste de quadrados simples e blocos de quatro panos multicoloridos.
Quando a parte central do produto estiver pronta, comece a costurar bordas. O perímetro da parte central do produto determina o comprimento total da borda. Normalmente, os lancis, costurados nas laterais da parte central, moem "o canto do envelope".
O comprimento da borda de cada lado é considerado o seguinte: o comprimento (ou largura) da parte central do produto + a largura dupla da borda (para o "canto do envelope") + permissões para costuras. Costurando a borda na lateral da parte central do produto, termine a costura sem atingir 6 mm no canto. Nos cantos, moer o tecido exatamente em um ângulo de 45 °.Corte as permissões em excesso, passe as restantes sobras no meio-fio.
Quilting
Os produtos acolchoados feitos com retalhos consistem em três camadas: a superior e a inferior (de retalhos, ou, como opção, a superior - de retalhos, a inferior - de tecido liso) e interna (volumosa, que confere ao produto um alívio especial ao acolchoar).
Antes de unir as três camadas, passe com cuidado os lados superior e inferior. Coloque a parte inferior com a face para baixo e fixe-a na superfície com fita adesiva. Disponha a parte interna e a parte superior (voltada para cima) na parte inferior, alise-a uniformemente e prenda com alfinetes de segurança do centro à periferia em intervalos de 20 cm.
Se você estiver acolchoando o produto manualmente, varra as três camadas para cima e para baixo em intervalos de 15 cm de costura, removendo os pinos um a um. Somente depois disso, desenhe uma linha de colcha na parte superior do produto com um lápis fino.
COSTURA COM UMA MÁQUINA DE COSTURA
Certifique-se de que os lados superior e inferior não deslizem um em relação ao outro. Para fazer isso, insira o pé especial levantado da máquina. Sempre costure do centro para a periferia, caso contrário, aparecerão ondas no produto. Para que a costura do produto fique quase invisível, mas uma bela estrutura apareça, rabisque exatamente na costura dos pedaços de costura. No final e no início da costura, faça os prendedores: levante a linha da bobina e faça alguns pontos do menor tamanho. Comprimento ideal da aderência - 7 mm. Depois de ligar, apare as extremidades dos fios.
Gorjeta: ao acolchoar, torça a parte livre do produto em um rolo - para que seja mais conveniente para você trabalhar.
CORREIA MANUAL
Com esse método de operação, o produto é puxado para dentro da moldura (como um bastidor de bordar). A opção ideal é uma moldura feita à mão que possa ser encostada à mesa, como resultado, você terá mãos livres.
Ao costurar manualmente, também costure do centro para a periferia. Com uma agulha pequena com um fio de 50 cm de comprimento, a uma certa distância do ponto inicial, costure os pontos nas três camadas do produto. De uma só vez, faça vários pontos finos e uniformes e puxe cuidadosamente a linha.
Gorjeta: Será mais fácil trabalhar se você colocar um dedal no dedo médio da mão que trabalha e colocar uma tampa de couro no dedo indicador da outra mão, que suporta o produto por baixo.
PREPARAÇÃO DA BORDA
Primeiro, apare o tecido da orla em tiras na linha compartilhada. A largura da orla é de aproximadamente 7 cm. O comprimento total das tiras usinadas é igual ao perímetro do produto + 15 cm para ângulos diagonais + lapelas nas extremidades.
Tira as tiras em um ângulo de 45 ° em uma tira longa. Passe a tira, dobrando-a ao meio, com o lado errado para dentro. Agora coloque a tira em uma camada. Alinhe as seções da parte interna e inferior do produto ao longo da parte superior do produto. Passe uma extremidade para dentro, para que um triângulo apareça. A partir dessa extremidade passada, prenda a tira na parte superior do produto ao longo de todo o comprimento de um lado, com um intervalo de 10 cm. Costure a uma distância de 7 mm da borda da borda, agarrando todas as camadas do produto.
BORDA: PASSO A PASSO
Antes de atingir 7 mm no canto do produto, interrompa a costura, faça um bartack.
Gire a tira de franja para fora em um ângulo de 45 °, depois vire a tira de franja para baixo, de modo que a dobra fique exatamente no nível da borda já bordada da franja.
Agora, costure a uma distância de 7 mm da borda da orla no lado seguinte do produto, segurando as três camadas.
Trate os outros cantos da mesma maneira. Quando você virar todos os lados do produto, ou seja, chegará ao início da orla, cortará o excesso de tolerância da orla, dobrará a extremidade e terminará a costura.
No final, enrole a orla na parte inferior do produto, fixe-a com grampos e costure-a à mão com pontos ocultos.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send