Outra oficina sobre como fazer sacolas. Obviamente, você pode costurar uma bolsa semelhante a partir de um tecido feito especialmente para isso, mas descreverei como costurar essa bolsa em particular.
Eu tinha minha blusa de malha favorita ... eu a trouxe para um estado de lado desgastado, e minha irmã, atormentada por palavrões, disse que já era uma pena ter algo no guarda-roupa, mesmo colocando-o apenas em casa, e que era hora de jogá-lo fora. Mas jogar fora minha mão não se levantou. E enviando meu marido em uma viagem de negócios, deixada em paz ... Decidi tentar fazer algo com os restos de minha blusa favorita.
Não é um passo fácil: corte a blusa e encontre nela os mesmos pedaços de tecido ainda não usados que ainda são adequados para alguma coisa. Depois de fazer essa operação, obtive uma peça grande o suficiente e quatro peças menores. Foram eles, assim como a geometria do padrão, que determinaram a aparência adicional da bolsa. O segundo tecido usado na bolsa, solicitou-se - um jeans elástico preto.
Infelizmente, não achei que uma foto do processo de fabricação da bolsa pudesse ser útil; portanto, para maior clareza do processo, estou anexando desenhos esquemáticos.
1. Montagem do primeiro painel da bolsa
1. Costure duas partes de tamanho idêntico a partir de dois quadrados com um padrão geométrico em preto e branco e uma tira de denim preta lisa entre eles. Passe a costura. Costurar em jeans.
2. Conecte essas listras uma à outra ao longo do lado longo usando uma tira de jeans preta, costure as mesmas listras nas bordas superior e inferior de nossa peça. Passe todas as costuras a ferro e costure o jeans.
3. À direita e à esquerda, adicione uma tira de jeans ao longo de todo o comprimento desta peça, passe a ferro e costure a costura. O primeiro banner está pronto
Montagem do segundo painel da bolsa
1. Costure ao longo da faixa de brim preta ao longo da parte superior e inferior da parte central com um padrão geométrico. Passe as costuras, costure os detalhes nos jeans.
2. À direita e à esquerda, adicione uma tira de jeans ao longo de todo o comprimento da peça, passe a ferro e costure a costura. O segundo banner está pronto
3. Canetas
1. Para cada caneta, prepare 2 partes: de um tecido com um padrão (no meu caso, eu tive que coletar essas peças em pedaços) e um jeans preto. A largura da peça de jeans é igual à largura da peça colorida + 3-4 cm.
2. Coloque o tecido com o padrão exatamente no centro do jeans. Nos dois lados, haverá 1,5-2 cm livre (dependendo do material que você selecionou no primeiro parágrafo). Aperte esse material com um corte para dentro, passe o ferro e coloque uma linha ao longo da dobra. Assim, você conecta e fixa a peça com um padrão e jeans e obtém alças interessantes para sua bolsa.
4. Inferior
Duplicar com material denso. Nesse caso, também plotei a linha inferior em linhas paralelas.
5. Boca bags
6. Montagem
Dobre o primeiro painel e a parte lateral do saco face a face, coloque uma linha. Nesse caso, é importante: na parte inferior da linha deve haver a margem para a costura do painel, mas não a mesma; neste ponto, certifique-se de prender a costura.
Da mesma forma, costure a segunda parte lateral no primeiro painel e conecte as partes laterais ao segundo painel da bolsa.
Costurar no fundo da bolsa. É nesse estágio que, ao colocar as tolerâncias das partes da bolsa em torno do perímetro inferior nos cantos, você perceberá por que as tolerâncias das partes ao longo do fundo permaneceram sem costura. Coloque uma linha (de preferência dupla ou tripla).
Corte o excesso de material, você pode cortar o selo usado na parte inferior do saco até a costura, cortar cantos. Vire as malas no rosto.
Da mesma forma (mas não a virando no final para o rosto) de 4 partes, colete o forro da bolsa, se desejar, costure um bolso no forro.
Conclusão do saco:
Opção 1: dobre a parte superior da bolsa e o forro, coloque a alça da bolsa no local desejado, combine a parte superior da bolsa e do forro. Com uma linha circular em cima da bolsa, conectamos as alças, o revestimento e a bolsa. Essa opção é boa se o revestimento colorido não for muito diferente do saco ou se você combinar o revestimento, o saco e o ponto para que tudo fique perfeito.
Opção 2: escolhi um tecido com um padrão preto e branco contrastante para o revestimento e decidi finalizar o produto de maneira um pouco diferente. Primeiro, costurei as alças da bolsa em várias linhas no local desejado, mas deixando os dados no estoque de costura, ou seja, de um lado eu fixei firmemente as alças, mas ao mesmo tempo não estraguei a aparência do produto com linhas incompreensíveis. Depois disso, virei a parte superior da bolsa e o forro. Ao combinar o revestimento e a bolsa, localizei um corte externo do revestimento com um deslocamento dentro da bolsa. Ou seja, se você olhar para a bolsa, o revestimento não ficará visível, mas quando você abrir a bolsa, você terá uma interessante surpresa contrastante :) Coloque uma linha em cima da bolsa.
E aproveite sua coisa favorita de uma nova maneira :)