Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O calendário de Natal, tradicional para os países europeus, mostra o tempo restante antes do feriado.
Consiste em 24 dias e geralmente é um cartão postal ou uma casa de papelão com janelas abertas, onde estão presentes pequenos presentes ou recados com desejos. Mas existem outras opções originais.NATAL NA CIDADE
Se o carteiro estivesse entregando correspondência, ele teria que suar muito: afinal, os números das casas nessa rua são completamente aleatórios.
E assim um saco de leite se transforma em uma casa com janelas
Você precisará de: esvaziado e lavado dentro da bolsa Tetrapack, marcadores impermeáveis em preto e vermelho, faca de papelaria, tesoura, papelão, filme de apoio, tinta spray branca, luvas descartáveis de borracha, cola, guirlanda elétrica.
PASSO 1
Usando um marcador preto à prova d'água, desenhe a fachada da casa (janelas, portas, teto, etc.) na bolsa.
PASSOS 2 e 3
Corte janelas e portas. As tesouras são melhores para filetes e, para linhas retas e cantos, use uma faca de escritório.
PASSO 4
Corte o fundo da bolsa.
PASSO 5
Faça um pequeno orifício na parte de trás da embalagem da casa. Uma guirlanda passará por ela mais tarde.
PASSO 6
Coloque a casa em um substrato de filme e cubra-o com tinta spray, tendo tratado toda a superfície várias vezes com camadas finas.
PASSO 7
Papelão também é branco. Corte um pequeno prato de papelão e escreva com um marcador vermelho o número da casa - qualquer número do calendário de Natal. Nesse caso, é 24.
CAVALOS DE ABUNDÂNCIA
Não apenas crianças, mas também adultos se alegram com o calendário de Natal. Uma ótima idéia é pendurar pequenos pacotes e envelopes em chifres de veado, selando-os com cera de prata.
Dica: você pode usar botões decorativos de metal como impressão.
Você precisará de: chifres de veado (disponível em mercados de pulgas ou em lojas especializadas); papel para presente; fio de lote fino / linha trançada; botões de metal elegantes com relevo; lacre de prata; tesouras.
Descrição do trabalho: os presentes devem ser embalados em envelopes ou caixas, embrulhados em papel de presente e enfaixados com um cordão ou um fio torcido. Trate as extremidades do cordão com lacre. Além disso, os botões de metal podem ser colados nas extremidades do fio usando cera quente. Numere os presentes e pendure-os com um cordão ou um fio torcido nos chifres (veja a foto).
POR PACOTES
Para esta versão do calendário de Natal, recorte os números de vários pedaços de pano e cole-os em envelopes. Coloque os pontos em zigue-zague nos três lados de cada envelope, coloque um presente dentro e costure o quarto lado do envelope. Não corte os fios. Feito!
Você precisará de: 24 envelopes de vários tamanhos; trapos de tecido; flizofiks; linhas de costura; como amostras, figuras feitas usando um computador ou um conjunto de padrões; fita de cetim; lápis; tesouras; furador.
Descrição do trabalho: Cole os números do tecido de 1 a 24 nos envelopes de papel e use como exemplo os números do tamanho certo feitos no computador. Você pode usar modelos e depois aumentar para o tamanho desejado no centro de cópias. Coloque as figuras na imagem espelhada na camada de papel do flizofiksa e recorte com abas ao longo do contorno. Coloque as figuras da flizofiksa no lado errado da aba, passe ferro e corte com precisão ao longo do contorno. Depois passe os números nos envelopes. Ao mesmo tempo, verifique se o ferro não está muito quente. Caso contrário, o tecido escurecerá. Costure as bordas laterais e a borda inferior dos envelopes no tamanho desejado com pontos da costura “cabra”, coloque presentes nos envelopes, costure a borda superior da mesma maneira. Deixe as extremidades dos fios livres. Faça um furo no canto superior dos envelopes com um furador.Passe um pedaço de trança de cetim no buraco para pendurar.
JARS
Um calendário maravilhoso pode ser feito de latas no parapeito da janela ou na prateleira. As árvores de Natal de papel colado nas capas em qualquer ordem darão uma aparência natalina a esta composição.
Atenção: O padrão para o modelo 19 é mostrado na folha de padrões na edição especial Burda Creative.
Você precisará de: duas folhas de papel de presente com um pequeno padrão vermelho; papel vegetal; papel cartão; caneta esferográfica; lápis; tesouras; cola em aerossol; Uísque; Latas vazias com tampas.
Descrição do trabalho: corte o motivo da árvore de Natal de uma folha de padrões ao longo do contorno. Para árvores de Natal de tamanhos maiores e menores, o motivo deve ser aumentado, respectivamente, reduzido na copiadora para o tamanho desejado. Em seguida, cole os motivos com cola em aerossol no quadro fotográfico e recorte-o. Pulverize cola na parte de trás de uma folha de papel de presente. Cuidado: a cola deve ser pulverizada com uma fina camada uniforme. Cole as duas folhas de papel de presente com o lado errado no lado errado. Deixe o papel secar completamente. Espalhe os motivos no papel de presente.
Os contornos dos motivos para transferir para papel de presente com um lápis. Importante: para cada árvore de Natal, são necessárias 2 partes separadas. Em seguida, faça cortes em cada parte. Nesse caso, corte uma parte de cima e a outra parte de baixo exatamente para a marca (consulte seta e marca no padrão). Em seguida, insira uma parte na outra. Lave as latas e prenda as árvores de Natal prontas às tampas das latas usando fita adesiva.
EM ENVELOPES
Bilhetes de cinema, vales-presente, poemas e fotografias cabem perfeitamente nos envelopes do jornal. E se você tiver uma cópia com hieróglifos, os envelopes parecerão muito impressionantes. Usando estênceis e tinta acrílica, coloque os números nos envelopes e puxe a corda ou fita por eles.
Você precisará de: Jornais asiáticos cola; estênceis com números; tinta acrílica de cor vermelha; escova ou esponja; cordão; tesouras; furador.
Descrição do trabalho: recorte 24 quadrados de tamanhos diferentes do jornal. Dobre cada quadrado ao meio na diagonal, fixe a dobra com uma unha e depois desdobre novamente. Os cantos opostos do quadrado se sobrepõem a uma largura de aprox. 4 cm As dobras ficam paralelas à dobra previamente fixada. Cole as laterais nos pontos de contato. Sobreponha os outros dois ângulos, prenda as dobras com a unha. Despeje um pouco de tinta no prato. Coloque os estênceis dos números desejados nos detalhes do jornal no meio. Pegue um pouco de tinta com um pincel ou esponja e aplique no modelo. Deixe a tinta secar, revele os cantos da parte do jornal, coloque um presente nela, dobre os cantos e cole-os novamente.
A ÁRVORE, CRESCE!
Desculpa: "Querida, não há lugar para colocar uma árvore de Natal em nosso apartamento" - ela não passa mais. Há um lugar onde quer que haja uma parede. Nossa árvore é criada a partir de tranças decorativas, sacolas para presentes também são fixadas com tranças.
MAIS PERTO DA NATUREZA
As sacolas pequenas, apresentadas na próxima página, são costuradas muito rapidamente, graças às nossas instruções. Os motivos do coelho, cantarelos, gnomos, etc. você encontrará na folha de padrões. Pendure desenhos onde quiser com trança.
Atenção: todos os padrões de motivos são dados em uma folha de padrões em uma edição especial Burda Creative.
Você precisará de: várias bolinhas de tecido de algodão; pino de segurança; linhas de costura correspondentes à cor (casacos); moldura de madeira antiga; lixa; pano macio; laca rosa aerossol (Dupli Color); trança de algodão combinando; agrafador; papelão grosso; cola; tesouras; furador; ESTÁ BEM. 10 m de fio fino.
Descrição do trabalho: Para a moldura do calendário de Natal, trate a moldura antiga com uma lixa, remova a poeira formada com um pano macio. Em seguida, cubra uniformemente o quadro com verniz rosa, deixe até o verniz secar completamente.Corte dois segmentos da trança e prenda na parte traseira do quadro com um grampeador. Estique os alongamentos levemente.
Para bolsas, corte as abas em tiras de vários tamanhos: largura = largura final mais 2 cm para abas, comprimento = comprimento duplo da sacola mais abas de 6 cm para ambas as cordas. Esculpir um total de 24 detalhes. Em seguida, forre as seções longitudinais de cada peça com uma costura em zigue-zague. Dobre a peça ao meio, com a frente para dentro. Execute as costuras laterais, iniciando as linhas do ponto e terminando-as, não atingindo 6 cm nas seções superiores. Passe as margens da costura, costure as seções superiores próximas à seção. Para o cordão, desaparafuse as bordas superiores da bolsa no lado errado duas vezes por 1,5 cm e costure na borda. Para cada saco, corte dois pedaços idênticos de cordão. Cada segmento é dobrado ao meio da largura da bolsa. Corte os comprimentos do fio nas asas: um segmento, primeiro na gaveta da frente e depois no cordão de trás. Dirija o outro segmento na direção oposta. Amarre as extremidades de cada segmento. Coloque presentes em sacolas, puxe os cabos e amarre.
Para pingentes de papel, recorte amostras com abas de uma folha de padrões, cole no papelão e corte ao longo do contorno. No lugar certo da figura, faça um orifício com um furador, insira um pedaço de fio no orifício e prenda-o na bolsa. Anexe pingentes ao quadro.
Foto: Andreas Hornish (2); Christina Bauer; Matteo Manducio.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send