Criação

Pintamos móveis: 5 regras principais e uma master class

Pin
Send
Share
Send

Não se apresse em enviar cadeiras velhas ou uma cômoda para a casa. Eles podem ser pintados transformando-se em itens de moda modernos e modernos. Para obter tudo perfeito, siga algumas regras simples.

Móveis "coloridos" estão na moda

Olhando pelas vitrines das lojas de moda com móveis de design, você definitivamente verá nelas mesas, cadeiras, cômodas e armários pintados em cores diferentes. Embora a textura natural "viva" da madeira tenha sido e permaneça popular, hoje os móveis pintados no interior parecem frescos e modernos, acrescentando personalidade e caráter à imagem da sala. Além disso, a pintura é uma ótima maneira de mudar o interior sem comprar móveis novos ou restaurar itens antigos em vez de enviá-los para a casa ou jogá-los fora. A propósito, móveis de design "multicoloridos" geralmente custam muito dinheiro - e você pode obter o mesmo efeito em casa e por muito menos dinheiro.

Foto: @dixiebellepaint

Foto: @withlovefurniture

Foto: @withlovefurniture

Foto: @fairy_chalk_mothers

Foto: @dixiebellepaint

Foto: @dixiebellepaint

Foto: @dixiebellepaint

Foto: @dixiebellepaint

Foto: @artistdonna


Como fazer uma cômoda original com suas próprias mãos


Possíveis opções

Na moda várias opções para pintura. Você pode cobrir completamente a superfície do objeto com uma camada densa de tinta fosca ou brilhante da mesma cor. Você pode pintar detalhes diferentes de móveis em cores diferentes (por exemplo, brincar com tons de gavetas do armário ou cômoda). Você pode aplicar um determinado padrão ou padrão à superfície (um trabalho um pouco mais complicado do que apenas pintar, os iniciantes devem tomar cuidado). Outra opção é cobrir os móveis com uma fina camada translúcida de tinta quando a textura da madeira permanecer visível. Finalmente, o efeito do envelhecimento também está na moda - craquelure (imitação de tinta rachada) ou criação deliberada de arranhões, envelhecimento em móveis pintados.


Foto: erinspain.com

Foto: diyprojects.com

Foto: restauracion-muebles-barcelona.blogspot.com

Foto: ranchoavellanas.com

Foto: iheartnaptime.net

Foto: trendsandbenefits.wordpress.com

Foto: memme. local na rede Internet

Foto: @withlovefurniture

Foto: owl-moebelhandel.de


Atualização sazonal: 5 oficinas de primavera para sua casa


Preparação para o trabalho


Foto: @withlovefurniture

Primeiro, examine a peça de mobiliário selecionada para pintura. Deve ser limpo de contaminantes, se necessário, reparado.
Prepare tudo o que você precisa para pintar: - tinta de uma ou várias cores (na loja, concentre-se não apenas na cor, mas também no tipo de tinta - é melhor consultar o vendedor, explicando-lhe a essência da sua ideia e planejando sua implementação);
- iniciador;
- se você precisar de efeito craquelure - um revestimento apropriado;
- revestimento de acabamento;
- rolos, pincéis, esponja, bandeja de tinta;
- dois tipos de lixa, áspera e fina;
- fita adesiva;
- luvas e roupas, o que não é uma pena decorar com manchas de tinta;
- máscara protetora;
- jornais para cobrir o chão;
- Alguns trapos de pano sem fiapos.

Pintamos móveis com o envelhecimento: uma master class


5 regras principais para a pintura de móveis de sucesso

1. Lixe a superfície


Foto: diynetwork.com

Existem muitas oficinas e manuais garantindo que essa etapa é opcional, há tintas na etiqueta que dizem que você não precisa lixar a superfície ao trabalhar com elas, mas os profissionais profissionais dizem por unanimidade: para um bom resultado, lixe-a! Se você estiver repintando um item grande ou um móvel com o qual remover verniz ou tinta velha, pode precisar de um moedor. Mas, tendo paciência e estoque de luvas e uma máscara protetora (para não respirar poeira), você pode lixar adequadamente a madeira e a lixa comum. Para objetos de forma complexa e redonda, esse método é ainda mais preferível.Primeiro, remova o revestimento antigo adequadamente e alise as irregularidades com um pano de esmeril (tenha cuidado para não exagerar removendo muito, especialmente quando se trata de móveis de aglomerado). Então - caminhe por toda a superfície rasa.

2. Limpe a superfície


Foto: diynetwork.com

O próximo passo é a limpeza da superfície. Se o pó da pele permanecer na árvore, a tinta cairá irregularmente e, subsequentemente, poderá começar a se desfazer em pedaços. O efeito do envelhecimento ou craquelure (tinta rachada) é melhor alcançado por métodos especiais. Quando você precisar de um bom revestimento uniforme, após a moagem, limpe a superfície adequadamente com um pano macio e sem fiapos (as fibras podem "sujar" o revestimento).

3. Terra


Foto: diynetwork.com

Certifique-se de revestir a superfície com uma cartilha antes de pintá-la. O primer não apenas melhora a adesão da tinta à superfície, tornando o revestimento mais durável e durável. Impregna a árvore, protegendo-a de influências externas prejudiciais (umidade, sol) e preenche pequenas rachaduras e solavancos. Prepare a árvore seguindo as instruções na embalagem de sua escolha. Recomendações gerais: tente preparar todos os locais mais inacessíveis (use um pincel para eles) e deixe secar bem.

4. Melhor algumas camadas finas do que uma grossa


Foto: centsationalstyle.com

Para que o revestimento tenha uma boa aparência e dure muito tempo, não tente cobrir toda a superfície com uma camada grossa de tinta de cada vez. Absolutamente exatamente, é improvável que se deite, com uma alta probabilidade de estrias se formarão - todos os esforços para a preparação preliminar da superfície serão riscados. Melhor colocar uma fina camada de tinta, deixe secar como deveria e avalie o resultado. A esta altura, a propósito, é fácil livrar-se de pequenas manchas - as mesmas estrias ou vilosidades aderindo à tinta (lixe esses locais com uma lixa fina sobre tinta seca). Se, na sua opinião, o revestimento não for suficientemente denso, adicione uma segunda camada. Depois de seco, avalie o resultado novamente - e assim por diante. No entanto, muitas camadas finas de tinta também podem não parecer muito bonitas - geralmente três são suficientes.

5. Use acabamento


Foto: centsationalstyle.com

Ao escolher uma tinta em uma loja, consulte qual tipo de acabamento é melhor para ela (a propósito, você deve fazer o mesmo ao comprar uma cartilha). Quando o objeto pintado estiver completamente seco, trate-o com um acabamento protetor - seu trabalho o agradará por muito mais tempo.
Foto principal: pixabay.com

Pin
Send
Share
Send