Criação

Arte em cordas - pinturas de pregos e fios: o que é e como aprendê-lo

Pin
Send
Share
Send

É fácil aprender arte de cordas, e suas possibilidades são quase infinitas! Em nossa análise - a história da arte de cordas e tudo sobre como começar a fazê-lo.

Arte de cordas: história e modernidade

Foto: @stringartbytom

Esse tipo de arte feita à mão consiste em desenhar com fios - puxados por cravos no quadro, os fios formam uma imagem. "String" do inglês se traduz como "string" ou "rope", também esse tipo incomum de bordado é chamado "isothony": from "image" + "thread".

Não há consenso sobre como essa forma de arte apareceu. Segundo uma versão, foi inventada pelos tecelões ingleses no século XVII. Eles criaram decorações delicadas com a ajuda de tábuas, fios e unhas.

Foto: @residualglow

Vários séculos se passaram e, em meados do século XIX, a maneira meio esquecida de trabalhar com fios foi revivida pela matemática Mary Everest Bull. Ela encontrou uma maneira original de demonstrar formas geométricas para seus alunos. Nas aulas, ela usava uma prancha pequena com unhas pregadas, na qual desenhava triângulos, quadrados e figuras mais complexas com uma corda.

Foto: @stringartbytom

A primeira pessoa a escrever seu nome na história da arte de cordas como uma arte feita à mão foi o americano John Eichenger, designer-chefe da Open Door Company (Los Gatos, Califórnia). Tendo examinado o potencial "pictórico" na técnica "geométrica", Einger começou a criar pinturas nos quadros com a ajuda de fios e pregos. Em seu trabalho, o designer se voltou para a arte oriental da mandala (uma imagem simbólica e esquemática sagrada dos budistas), observando que as linhas de fios esticadas sobre as unhas podem formar padrões semelhantes. As mandalas criadas por Eichenger desde 1972 foram distinguidas pela graça, ilusões ópticas únicas e conformidade com as leis da matemática - entre outras coisas, eram muito bonitas. O designer apareceu seguidores - na prática, descobriu-se que, na técnica da arte de cordas, você pode "desenhar" não apenas simetricamente, mas geralmente qualquer imagem.

O trabalho de John Eichenger

Foto: chairish.com

Hoje, na arte das cordas, existem três áreas principais:

- Criação de pinturas abstratas e desenho de formas geométricas;

- criação de imagens de arte assimétricas (retratos, paisagens - de fato, quaisquer fotos);

- desenho volumétrico com roscas.

Foto: @stringartbytom

Foto: @stringartkz

Foto: @art_animals_kzn

Foto: @ 1freq1c


22 tipos raros e incomuns de bordado


Dominar o básico da arte de cordas

Você precisará de:

Foto: @warmteanight

- uma placa de madeira (também é adequado um pedaço de aglomerado ou material similar, para o qual é fácil martelar pregos, o principal é que a placa tenha espessura suficiente);

- se desejado - tinta, mancha ou outro revestimento para preparar a placa (você pode tirar uma foto em uma placa limpa);

- unhas com um chapéu, o comprimento da unha é de 1 a 2 cm (pode demorar um pouco mais, é importante que as pontas das unhas não saiam por dentro);

- um pequeno martelo conveniente;

- linhas fortes para criar um padrão (para iniciantes, Iris é adequado ou não é muito grosso e macio para tricotar, você pode usar linhas de costura, fio dental etc.);

- um lápis ou marcador para marcar o quadro;

- alicates;

- tesouras;

- um modelo de imagem (copiado, impresso ou criado independentemente).

Foto: @stringartbytom

Tecnologia para criação de obras na arte da arte de rua:

1. Preparação da base (prancha, se necessário, corte, lixe as bordas, se desejado - pinte e assim por diante).

2. Transferindo a imagem para a base, marcando a localização das unhas.

3. Condução de unhas.

4. Tensão entre as unhas dos fios.

Foto: @stringartbytom

Se o esboço for complexo, você pode imprimi-lo em papel, anexar o desenho com fita adesiva ao quadro, pregar as unhas e remover o papel com uma pinça.

Os artesãos aconselham: para facilitar o processo de desenhar com fios, você pode usar a caneta esferográfica mais simples, mais precisamente - seu corpo (você precisa de uma caixa de desenrolamento, de duas metades, com orifícios nas duas extremidades). Você precisa remover a haste da alça e passar a linha pelo corpo - isso tornará mais conveniente trabalhar.

Arte de cordas para iniciantes: uma master class

Criando um padrão geométrico simétrico de vários níveis no estilo da arte de cordas:

Criando um retrato usando a técnica de arte de cordas:


Bordados DIY



Bordado japonês sashiko: master class


Mais trabalhos na arte da arte de cordas para inspiração:

Foto: @lorasstringart

Foto: @ serendipity.string.art

Foto: @ astek23

Foto: @que_art_gallery

Foto: @valerialinofoto

Foto: @que_art_gallery

Foto: @que_art_gallery

Foto: @lorasstringart

Foto: @pookie_spruce

Foto: @meemade_studio

Foto: @rg__creation

Foto: @lorasstringart

Foto: @lorasstringart

Foto: @akem1

Foto: @_urshula

Foto: @lorasstringart

Pin
Send
Share
Send