Esta bolsa é conveniente para usar como esporte ou como viagem. É fácil costurá-lo com suas próprias mãos, você pode escolher os tamanhos necessários ou usar os fornecidos na aula principal.
Para que a bolsa mantenha sua forma bem e seja forte, é ideal levar materiais bastante densos: algodão grosso, jeans, alguns tecidos para estofamento (aqueles sem fiapos e uma textura pronunciada, no entanto, se adequam ao seu gosto). Aqui, as costuras são processadas em zigue-zague, mas você pode processá-las com um acabamento oblíquo: a bolsa não tem revestimento e o acabamento proporcionará um resultado mais preciso. Leia mais sobre o processamento de acabamento oblíquo aqui.
Mochila forrada DIY: oficina
Você precisará de:
- tecido para a bolsa;
- fita larga para representantes;
- um zíper (para os tamanhos indicados de uma bolsa - com pelo menos 50 cm de comprimento);
- régua e lápis para tecido;
- algo redondo que pode ser usado como modelo, por exemplo, um aro grande, uma tampa para panelas e assim por diante (para os tamanhos de bolsa fornecidos - 30 cm de diâmetro);
- tesouras;
- alfinetes de alfaiate;
- ferro;
- máquina de costura e linha.
Grande comprador de bagagem: master class
Passo 1
Recorte os detalhes da bolsa: 2 partes de 67x51 cm e 4 peças redondas com um diâmetro de 30 cm, não são necessárias tolerâncias de costura.
Passo 2
Corte mais 2 tiras de 3x10 cm cada. Costure as tiras nas extremidades do zíper, como mostra a foto. Abra as bordas das tiras com uma costura em zigue-zague.
Etapa 3
Corte 2 pedaços de fita com 140 cm de comprimento. Coloque a fita em uma das partes retangulares da bolsa, apoiando 14 cm para a esquerda e para a direita.Pino da fita com pinos. Na borda superior da bolsa, meça 13 cm e costure a fita conforme mostrado na foto (de baixo para cima até a marca ao longo de todo o comprimento das duas bordas + prenda colocando uma linha quadrada e transversal). Repita o procedimento para a segunda parte da bolsa.
Passo 4
Dobre as partes retangulares da bolsa com os lados voltados para dentro, prenda para baixo e costure na borda inferior. Preencha a borda com um zigue-zague (você pode usar uma guarnição inclinada, pois a bolsa não requer revestimento).
Etapa 5
Costure o zíper e costure as costuras.
Etapa 6
Dois dos quatro círculos se tornarão bolsos. Corte um terço dos dois círculos, vire as bordas retas resultantes duas vezes e costure duas vezes.
Etapa 7
Bolsos nos detalhes redondos da bolsa. Vire a bolsa do avesso e prenda as peças redondas, como mostra a foto. Verifique se o bolso está reto. Costure os detalhes redondos e costure as bordas com um corte em zigue-zague ou oblíquo. A parte superior das alças pode ser costurada por conveniência.
Feito:
Foto e fonte: abeautifulmess.com