A maioria das máquinas de costura modernas está equipada com uma função de botão no modo automático ou semi-automático. Mas e se a sua máquina de costura doméstica não suportar esse recurso?
Existe uma maneira muito simples de aprender a costurar alças em uma máquina de costura sem uma função especial e pés para costurar alças. Nesta master class, falaremos sobre isso.
Como fazer um loop usando um pé especial
Na maioria das vezes, os loops no prendedor do produto são processados no último momento, quando o produto inteiro está quase pronto. É importante lembrar que a localização dos loops deve ser duplicada, por exemplo, usando duplicador de adesivo. É aconselhável escolher um dobrador de uma cor sem contraste em relação à cor do tecido do produto.
Você precisará de:
- alfinetes para tecidos secundários;
- alfinetes para tecidos delicados;
- tesoura pequena;
- régua;
- um marcador de desaparecimento de tecido com uma linha fina.
Etapa 1. Marcação
Determine a largura dos futuros loops. A casa de botão geralmente é feita alguns milímetros mais longa que o diâmetro do botão.
O diâmetro dos botões é de 2,7 cm, a largura da casa de botão selecionada é de 3,0 cm.
Marque a posição de todos os loops no lugar do futuro fixador. Usando um marcador lavável, desenhe uma moldura de loop com um comprimento de 3,0 cm e uma largura de cerca de 0,5 cm.
Se não houver marcador fino, o quadro poderá ser marcado com pontos marcados.
Varra ou aperte as camadas de tecido na área do prendedor com pinos de costura.
Pinos para a colocação de tecidos finos no bastidor, injetando-os ao longo dos lados curtos, isso proporcionará conveniência e precisão ao processar o bastidor em uma máquina de costura.
Etapa 2. Quadro
Esta operação é realizada em uma máquina de costura.
Configurações: linha reta, ponto de 1,5 mm.
Para marcar, costure o quadro com um ponto com um ponto curto: o comprimento do ponto ao longo dos lados longos do quadro de loop é limitado por pinos; na área dos lados curtos do quadro de loop, é melhor considerar o número de pontos, deve ser o mesmo em todos os lados curtos de todos os loops, para que os loops sejam mantidos o mais preciso possível.
Quadro de loop. Os pinos localizados nos lados curtos da estrutura do loop neste estágio NÃO devem ser removidos.
Etapa 3. Os lados longos do loop
Nesta fase, os lados longos do loop são processados com um zigue-zague apertado.
Configurações: ponto em zigue-zague, comprimento do ponto ~ 2,5 mm, densidade em zigue-zague ~ 0,4 mm.
O ziguezague deve ser colocado ao longo do lado mais longo do laço, de modo que os pontos fiquem nos dois lados do ponto costurado, formando a moldura do laço. Pontos de referência ao longo do comprimento são pinos.
Como processar o loop de solda manualmente
Etapa 4. Lados curtos do loop
Nesta fase, o quadro de loop fecha - os lados curtos são processados com um ziguezague denso.
Configurações: ponto em zigue-zague, comprimento do ponto ~ 6.0 mm, densidade mínima em zigue-zague ~ 0.2 mm.
Na amostra de teste, é melhor pré-selecionar o comprimento do ponto para processar a borda curta do loop. O ponto deve fechar o loop em largura. A garra da máquina está localizada exatamente no centro do loop, e o lado mais curto está claramente embaixo da agulha.
Para fechar o loop em largura, você precisa fazer cerca de 10 pontos para frente e para trás, fazendo um aperto rápido no início e no final da operação.
O quadro de loop é emoldurado, você pode remover todos os pinos e marcações.
Passe a área da dobradiça.
Etapa 5. Processamento final
Resta apenas cortar o loop. Esta operação é convenientemente realizada com tesouras pequenas e afiadas. É muito importante quando estiver dentando para não tocar nos fios em zigue-zague.
Corte delicadamente os fios em excesso dentro do laço, esculpindo o excesso.
Feito!
Escola de costura: casa de botão soldada
Quão fácil e desculpe costurar um botão em uma perna
Para tornar mais conveniente costurar o botão, formando uma pequena “perna”, você pode usar a agulha para a máquina de costura: coloque a parte grossa da agulha sob o botão e prenda a parte afiada no tecido.
Assim, sob o botão, será criado o espaço necessário para a formação da “perna” e a agulha não precisará ser segurada, porque ela segura o tecido ela mesma.
Após a conclusão dos pontos que prendem o botão, a agulha da máquina pode ser removida e as linhas sob o botão podem ser enroladas várias vezes, formando uma “perna”.
10 maneiras incomuns de costurar um botão
Agora está tudo pronto!
Autor da master class e foto: Daria Tabatchikova
Por educação, Daria é especialista em economia e relações públicas, mas há vários anos ela se dedicou inteiramente ao seu negócio favorito - costura.
Ela aprendeu a costurar em revistas, livros e usando a Internet, também existem cursos de costura no arsenal, mas Daria se considera autodidata. Ela gosta de estudar literatura especializada em costura de diferentes anos e países e, em seguida, coloca seus conhecimentos em prática.
No final de 2017, Daria se tornou o vencedor do concurso festivo do BurdaStyle.ru.
Ela lidera sua página do Instagram e o grupo VKontakte.
Material preparado por Julia Dekanova