As almofadas decorativas de veludo parecem incomuns e modernas graças à coloração de tai dai.
Essas almofadas formam um casal maravilhoso e podem se tornar um sotaque moderno e brilhante do interior - a coloração tai-dye está agora em tendência. Graças ao veludo de que são costuradas, as almofadas parecem ao mesmo tempo nobres.
Ao escolher uma tinta para tecido, concentre-se na composição do seu material. Se o veludo tiver uma composição natural (seda, viscose), use a tinta apropriada. No nosso caso, o veludo tinha uma quantidade significativa de fibras sintéticas, o corante foi escolhido para tecidos sintéticos e teve um bom desempenho.
Como pintar uma coisa usando a técnica Tai Dai: 6 oficinas
Você precisará de:
- tecido (veludo);
- corante líquido para tecido;
- capacidade de colorir;
- Chiclete;
- tenaz ou algo mais - para misturar;
- saco de plástico;
- tesouras;
- alfinetes de alfaiate;
- coisas para recheio;
- máquina de costura e linha;
- agulha para costura à mão.
Almofadas decorativas sofisticadas: 10 idéias com instruções
Passo 1
Determine as dimensões dos seus travesseiros e esculpe 2 partes idênticas para cada um. Dobre os detalhes de cada travesseiro. Em seguida, dobre-os e prenda-os com tiras elásticas - aqui os detalhes de um travesseiro são dobrados primeiro e depois de acordeão e depois transversalmente, e os detalhes são repetidamente interceptados por tiras elásticas várias vezes.
Passo 2
Tingir o corante em água de acordo com as instruções de uso e mergulhar o tecido, afogando-o bem.
Aguarde o corante impregnar o tecido, remova-o e coloque-o em um saco plástico pelo tempo necessário para a exposição (consulte as instruções para a sua pintura).
Retire o tecido, remova as faixas elásticas e lave o tecido até a água ficar clara. Seque as peças.
Etapa 3
Dobre as peças com as faces para dentro e prenda-as. Coloque o ponto ao redor do perímetro, partindo da borda em 1 cm e deixando um orifício para desbotar.
Passo 4
Cantos cortados. Retire o travesseiro e encha-o com enchimento. Costurar o orifício manualmente com uma costura cega. Feito!
Foto e fonte: abeautifulmess.com