Um pouco sobre as propriedades, qualidades e aplicação deste material plástico "fluido".
O que é uma camisa de óleo?
É o nome de um tecido tricotado com uma estrutura particularmente delicada, elástica, "fluida" e plástica. Como regra, o "óleo" é bielástico, se estende bem e, em seguida, assume sua forma original, não propenso a deformações. Em inglês, esse material é chamado de “camisa furtiva”, “camisa justa”.
Na textura, espessura, aparência, "óleo" pode ser diferente. Por exemplo, muito fino, com uma superfície fosca suave ou delicada. Ou com a parte da frente semelhante a veludo. Existem variedades mais densas e pesadas dessas malhas, enquanto sua plasticidade e elasticidade são preservadas. Há malhas "óleo" e com uma pilha de lã por dentro.
Na maioria das variedades de malhas são usadas fibras sintéticas "óleo" (poliéster, lycra / elastano), além de viscose. As proporções podem ser diferentes, mas os sintéticos devem definitivamente estar nele, pois é isso que confere ao "óleo" as principais propriedades.
O que é camisa, anel e camisa de extremidade aberta?
Malhas "óleo": propriedades básicas
Qualquer que seja a textura, composição e espessura da camisa de óleo, esse grupo de materiais é diferenciado propriedades básicas:
* Elasticidade, "fluidez"
O “óleo” se estende perfeitamente em todas as direções, se encaixa bem na figura e drapeja lindamente.
* Força e resistência ao desgaste
Devido à presença na composição das fibras sintéticas, o “óleo” acaba sendo mais durável, menos rasgando e esfregando do que, por exemplo, malhas de algodão ou lã.
* Capacidade de manter a forma
Não importa como essa camisa se estique, no final ela quase não se estica e não se enruga. Além disso - por via de regra, não se senta após a lavagem.
Tecidos de malha com fibras de elastano: propriedades e características do material
As propriedades deste material sugerem algumas recursos de trabalho com ele:
* A composição sintética não se adequa a todos
O "óleo" de malhas totalmente sintético ou um material que contenha uma grande porcentagem dessas fibras não funcionará para quem gosta de tecidos naturais. Tipos densos de "óleo" podem ser desconfortáveis no calor, finos não podem aquecer se estiver frio.
* Possível aperto
O "óleo", especialmente os tipos sutis dessas malhas, é bastante fácil de usar. Os ganchos podem aparecer não apenas devido ao contato com algo afiado, mas também pela exposição a tecidos grossos.
* A capacidade de enfatizar qualquer irregularidade nem sempre é apropriada
Devido à capacidade aumentada de se apegar ao corpo, o “óleo” (especialmente os tipos sutis) enfatiza as saliências e irregularidades nas quais não se deseja fixar atenção. Por isso, costumam costurar algo livre, fluindo, coberto. Malhas finas "óleo" podem ser adequadas para costurar roupas íntimas. Velo "óleo" - por exemplo, para roupas de casa.
Foto: minervacrafts.com, thetextilecentre.co.uk, alices-boutique.co.uk, PrettyLittleThing, alamourthelabel.com, stforfabrics.co.uk