Criação

140 anos de liberdade: história da marca Liberty

Pin
Send
Share
Send

Os tecidos Liberty são uma verdadeira poesia em têxteis. É o suficiente vê-los viver uma vez para se tornar para sempre seu fã dedicado.

Em 1875, uma pequena loja Liberty & Co. abriu na Regent Street, em Londres Naqueles anos, ninguém poderia imaginar que esse empreendimento de um britânico fanático por fãs se tornaria um dia uma marca mundialmente famosa.

Esta é uma palavra doce ... Liberdade!


Arthur Lazenby Liberty nasceu em 1843 em uma grande família de alfaiate em Buckinghamshire. Aos 16 anos, começou a trabalhar na oficina de renda de seu pai, e depois se tornou assistente de alfaiate, e, portanto, mudou-se para Londres, onde começou a história da marca Liberty of London.
Arthur teve a sorte de chegar ao coração do mundo da moda - na Regent Street, onde começou a trabalhar em uma das lojas mais populares para mulheres que querem passar por leoas seculares, na Farmer & Rogers. Durante 10 anos no serviço neste lugar ilustre, Arthur demonstrou repetidamente seu agudo instinto e sutil entendimento do humor e das tendências da moda da época. Por exemplo, foi ele quem teve a idéia de realizar um bazar oriental na Farmer & Rogers, após o qual toda a elite de Londres se apaixonou por um quimono sem memória. E foi precisamente o quimono no futuro que se tornou o uniforme das consultoras na loja da Arthur Liberty.

Sucesso ressonante


Por razões desconhecidas da história, Farmer & Rogers não queria fazer do jovem ambicioso seu parceiro completo, pelo qual, finalmente, a indústria da moda deveria ser grata a eles, porque foi a recusa que levou Arthur Liberty a abrir sua própria loja, exatamente em frente ao antigo local de trabalho. Escusado será dizer que Farmer & Rogers logo fecharam, e Arthur pagou suas dívidas e foi ainda mais longe do que alguém poderia esperar dele.
Não satisfeito com a qualidade dos têxteis japoneses e indianos, Liberty pensou em sua própria produção: ele começou a comprar roupas de cama, corantes e produtos a partir do zero, o que o inspirou na cultura oriental, mas com qualidade digna das melhores casas britânicas.

Do manufactory à arte


Apesar de Arthur Liberty ser, por natureza, um verdadeiro homem de negócios, um comerciante de ferro, sua compreensão da cultura de massa e da alta arte podia ser invejada - e ele sabia como combinar esses dois opostos. Liberty começou a convidar os melhores artistas e designers de seu tempo para criar ornamentos para tecidos. Seu gosto, preferências e desejo incansável de mudar a idéia britânica de moda e melhoramento da casa deixaram uma marca tão indelével que Liberty entrou com confiança na história da inovadora tendência Art Nouveau, caracterizada por seus motivos florais. Na Itália, por exemplo, esse estilo é chamado de "estilo da liberdade".


Onde posso comprar?
Hoje, para comprar tecidos Liberty, você não precisa ir para a Regent Street! Você sempre encontrará uma ótima seleção de padrões e estampas clássicos Liberty na Coleção Collection.
  • Moscow, st.Khodynskaya, 4. Metro st. 1905 ano. Telefones +7 (906) 740-25-25 (varejo), +7 (495) 638-54-36 (atacado)
  • Moscou, 11/19 Vernadsky Ave., entrada da Stroiteley Street. Universidade do Metro (5 minutos a pé). Telefones +7 (906) 072-51-51, +7 (495) 938-02-69
  • Loja online: www.i-collection.ru

Pin
Send
Share
Send