Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Às vezes, coisas que são inofensivas à primeira vista podem levar a conseqüências desagradáveis. Um exemplo simples é o hábito de tocar constantemente em um rosto repleto de irritação e aparência de acne.
Reveja alguns rituais de beleza.USE UM E MESMO MEIOS POR ANOS OU MUDE COSMÉTICOS A TODOS OS MESES
Dois lados da mesma moeda. Se você trocar cremes e soros mensalmente, é improvável que você tenha tempo para avaliar o resultado, porque a maioria dos produtos de cuidado tem um efeito cumulativo. Por outro lado, as necessidades da epiderme mudam ao longo do tempo, e os fundos relevantes há cinco anos serão inúteis. Em média, recomenda-se trocar os cosméticos a cada seis meses.
NÃO ENXAGUE A COMPOSIÇÃO
Segundo as estatísticas, 30% das mulheres vão dormir com maquiagem pelo menos duas vezes por semana. Se isso acontece com regularidade, digno de uma melhor aplicação, é hora de tomar uma ação. A poeira e a secreção das glândulas sebáceas que se acumulam na pele durante o dia pioram a permeabilidade ao ar, retardam o processo de regeneração e podem provocar inflamação. Se não houver mais força, limpe o rosto com uma toalha cosmética ou loção de limpeza. E não tenha preguiça de aplicar o creme noturno na pele limpa.
POR ANOS PARA ARMAZENAR COSMÉTICOS
Nenhum produto cosmético foi armazenado por mais de um ano após a abertura da embalagem.Soro - e menos ainda, não mais que 6-8 meses. Cosméticos vencidos, em primeiro lugar, são geralmente inúteis: os ingredientes ativos não funcionam mais. Em segundo lugar, ao usá-lo, o risco de alergias é grande. Isso se aplica não apenas a produtos de cuidado, mas também a cosméticos decorativos. Use base por um ano, batom, sombra e blush por 3 anos e troque o rímel a cada 3-4 meses.
Extrusão de espinhas
Os esteticistas alertam: ao tentar se livrar de uma espinha mecanicamente, você corre o risco de danificar os tecidos saudáveis e causar uma infecção. O resultado de tal lesão pode ser ainda mais inflamação e até uma cicatriz na área danificada. Portanto, mantenha as mãos afastadas do rosto e guarde um bom corretor com ácido salicílico e extratos antibacterianos (calêndula, camomila, óleo de tea tree). Ao localizá-lo na pele, você removerá a inflamação sem efeitos colaterais.
USAR CONSTANTEMENTE UM ARQUIVO DE PEDICURE
Muitas pessoas pensam que limas de pedra-pomes e unhas devem ser usadas diariamente. Mas com muita freqüência, removendo células mortas, o efeito oposto pode ser alcançado: os grãos se formarão em velocidade dupla. Compre um creme queratolítico em uma farmácia - ele limpa suavemente os grãos e não prejudica áreas saudáveis da pele. E não se esqueça da hidratação e nutrição.
FICAR NA HORA DO BANHO
No inverno, você quer tomar um banho com espuma perfumada. Mas a água quente seca a pele, que no frio sofre de desidratação. A duração ideal dos procedimentos de água é de 15 a 20 minutos.A temperatura da água não deve exceder 38 ° C.
PELE LIMPA
Proprietários de pele oleosa e mista geralmente pecam nisso. Obviamente, quanto maior a secreção das glândulas sebáceas, mais intensa deve ser a limpeza. No entanto, lavar a pele "para chiar" destrói o filme hidrolipídico protetor, que leva à desidratação e aumenta a atividade das glândulas. Experimente pincéis especiais. Eles limpam perfeitamente os poros, removem manchas pretas, mas não ferem ou secam a pele.
O artigo foi publicado com base na revista "Bom conselho" 12/20014
Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send