Com o início de 2020, decidimos olhar para trás e lembrar que mudamos os anos 2010 na moda.
mappcraft.com
Olhando para os anos 2010, podemos dizer que esta década nos deu, no que diz respeito à moda, maior liberdade, conveniência e diversidade. Existem menos regras e estruturas rígidas; a moda se tornou mais humana e, ao mesmo tempo, mais interessante. Começamos a prestar mais atenção à qualidade das roupas e ao conforto que elas nos proporcionam, e tivemos novas oportunidades de se expressar com sua ajuda. Agradeceremos aos anos 2010 por isso - e veremos o que lembraremos.
No exterior
VIVIMARKS / bloglovin.com
Se na década de 2000 estava na moda enfatizar as linhas da figura com a ajuda de silhuetas adjacentes, então a próxima década pode ser chamada com segurança de quando o tamanho grande reinou nas passarelas e em nossos guarda-roupas. Hoje, um ajuste descontraído e descontraído não é necessariamente negligência: pode muito bem parecer elegante e até chique. Aparentemente, essa tendência não vai nos deixar: superdimensionar é realmente bom, e por último mas não menos importante - por sua conveniência. Para a moda atual, isso é importante.
Como usar roupas de grandes dimensões
"Cinza é o novo preto" e outras cores calmas como base
Estilo meu dia / thekatiquette.com
A frase "cinza - preto novo" nos anos 2010, poderíamos ler centenas de vezes em revistas de moda, sites e blogs.Na década passada, o cinza e suas variedades, de fato, suplantaram fortemente a cor preta anteriormente mais popular entre as básicas das posições de liderança. Junto com isso, havia outros tons moderados, "empoeirados", abafados, pastéis e assim por diante. É claro que também vestíamos roupas brilhantes, mas a "base" dos anos 2010 é bastante cinza. Agora, o cinza nesse papel é substituído pela gama natural, mas ainda em primeiro lugar são cores suaves e calmas.
Vida em cinza: o que é cinza total?
Tênis e sapatos confortáveis
Quem o que vestir / asos
Uma inovação da moda muito humana dos anos 2010 é a saída de sapatos de salto alto do guarda-roupa de todos os dias. Primeiro, trocamos nossos sapatos por sapatilhas e sapatilhas em um percurso plano e, depois disso, por tênis e tênis, que agora se tornaram possíveis de combinar com roupas de praticamente qualquer estilo. E, embora nas novas coleções possamos ver o retorno do salto, a conveniência oferecida pelos calçados esportivos não é mais tão fácil de trocar pela beleza dos modelos de sapatos.
Sport chic: o que usar tênis e tênis
Liberdade de escolha
Quem o que veste / bloglovin.com
Falando da escolha, combinação e combinação de coisas diferentes em uma imagem. Nos anos 2010, sentimos uma liberdade muito maior na escolha de roupas e auto-expressão com sua ajuda do que antes. Hoje você não surpreenderá ninguém com uma combinação de jaqueta ou casaco clássico e calça de moletom, um vestido ou saia leve com roupas de inverno ou os mesmos tênis usados para um evento festivo. Idéias e contrastes podem ser mais incomuns e vívidos - e agora são aceitos mais com interesse do que com perplexidade.
Truques elegantes: como combinar várias impressões em um só olhar
A influência da Internet na formação de tendências da moda
lovestylemindfulness.co.uk
Os anos 2010 foram o auge da popularidade das redes sociais - e a década em que o nascimento e a disseminação de tendências dependem não apenas de designers eminentes, mas também de estrelas da Internet. Os blogueiros da moda interpretam as tendências à sua maneira, seu público é leal e interessado em suas opiniões, e as marcas também não podem ignorá-la (e não a ignoram). Temos uma variedade maior de visualizações sobre diferentes tendências - e de uma maneira mais interessante e animada no final.
5 imagens de inverno da fashion Instagram blogger Diletta Amenta
Moda lenta e moda ecológica
Pixabay
O termo "moda lenta" apareceu em 2007, mas esse movimento ganhou popularidade nos anos 2010. Sua essência está na escolha de itens simples, de alta qualidade e de longa duração, e a oposição ao "fast fashion", que envolve compras abundantes de roupas baratas que perdem sua relevância após algumas temporadas. A moda ecológica, que implica preocupação com a saúde do consumidor e o meio ambiente, também ganhou uma influência especial na década de 2010. O consumidor consciente agora está mais propenso a prestar atenção à marca que pratica o processamento, o uso de materiais naturais, a alfaiataria sólida e a qualidade. Embora deva-se admitir que a moda rápida ainda é forte, provavelmente seus antagonistas, moda lenta e ecológica, na próxima década a moda rápida competirá digna.
Moda lenta: o que é e por que você precisa
A crescente popularidade da costura e o advento da comunidade de costura
Pixabay
Eles sempre costuravam as roupas com as próprias mãos - e nos anos 2010 ela se tornou popular e na moda. Nem o menor papel aqui foi desempenhado, novamente, pela Internet. Agora você pode aprender, se comunicar, compartilhar experiências através da rede - e isso levou ao crescimento e fortalecimento da comunidade de costura. Por exemplo, agora muitas costureiras compram padrões eletrônicos Burda aqui no site: é simples e conveniente, além disso - você pode encontrar modelos de modelos de revistas que não estão à venda há muito tempo. Uma variedade de cursos on-line detalhados e compreensíveis na Burda Academy ajudará você a aprender a executar profissionalmente peças e montagens individuais e a costurar coisas bastante complexas. Os professores são verdadeiros mestres de seu ofício, com grande experiência: sob a orientação deles, você pode criar um vestido no estilo Chanel e um ótimo casaco.
Juntamente com toda a comunidade de costura, esperamos que essa tendência se fortaleça ainda mais na década de 2020.
16 tons da primavera de 2020, de acordo com a Pantone
8 principais tendências da primavera de 2020
Eles estão voltando: 5 tendências dos anos 90 que são novamente relevantes hoje
Burda podcast: tudo sobre vestidos - o que vestir, como e com o que