Criação

O que é o caos do guarda-roupa e como evitá-lo?

Pin
Send
Share
Send

Um armário cheio, sem nada para vestir - para que você possa definir brevemente o conceito de caos no guarda-roupa. Por que esse caos surge e como lidar com isso?

O que é o caos do guarda-roupa?

O caos do guarda-roupa não é necessariamente uma bagunça completa, quando, em vez de pilhas e fileiras de cabides, as coisas são organizadas em grupos sem forma, enquanto saem de armários e cômodas e ocupam incontrolavelmente outros espaços da casa. O caos do guarda-roupa também pode estar presente, onde tudo é meticulosamente disposto e pendurado em um conjunto de "ombros" especialmente projetado. A essência desse conceito não é a presença de uma ordem externa no armário. O caos do guarda-roupa do lado de fora pode parecer muito bonito e atraente, e vice-versa. A palavra "caos" aqui significa a inconsistência e a seleção sistemática de coisas em um único guarda-roupa, e a palavra "guarda-roupa", por sua vez, é usada para significar a totalidade de todos os itens de roupas, sapatos e acessórios que uma pessoa possui.

"Um armário cheio sem nada para vestir!" - para que você possa ilustrar brevemente o conceito de caos no guarda-roupa. Ao mesmo tempo, um exame detalhado do conteúdo dos armários pode muito bem mostrar que as coisas necessárias estão presentes, apenas lembrá-las ou encontrá-las rapidamente nem sempre é fácil ... O caos no guarda-roupa é sobre a ordem não externa, mas interna, sobre a lógica de escolher as coisas, sobre encontrar seu próprio estilo e até sobre pensamento ambiental.


Revisão do guarda-roupa


Caos do guarda-roupa: os principais sinais

1. Há muitas coisas, mas o proprietário não tem a sensação de fornecer todas as roupas e sapatos necessários: uma sensação constante de que falta muito.

2. Pelo menos um terço das coisas que aparecem no guarda-roupa não são usadas ativamente, mas são usadas várias vezes e depois desaparecem em algum lugar nas entranhas do guarda-roupa (mesmo se bem dobradas).

3. O proprietário não se lembra mais de algumas coisas: por exemplo, você pode comprar ou costurar uma saia nova e descobrir que quase a mesma coisa está pendurada, esquecida, no armário.

4. A inesperada necessidade de pegar um kit para uma ocasião extraordinária (ir ao teatro, ir à natureza, um convite para uma entrevista, uma viagem inesperada - para cada um dele) causa confusão: não há nada para vestir!

5. Mudanças inesperadas de clima também surpreendem: não é possível compilar rapidamente uma imagem adequada à ocasião, humor e boletim meteorológico.

6. As coisas aparecem no guarda-roupa de maneira aleatória: a maioria das coisas novas é impulsiva, as compras geralmente são feitas pela vontade do humor, as decisões são tomadas imediatamente, sem pensar.


Guarda-roupa básico em inglês


Camarada "moda rápida"

Eles começaram a falar sobre o conceito de caos no guarda-roupa não faz muito tempo. A propósito, isso não significa que esse problema não existisse 50 ou 200 anos atrás. Ele simplesmente não tinha um nome separado, e a escala de sua gravidade aumentou nos últimos anos. Isso é facilitado pelo fenômeno da “moda rápida”, moda rápida: as roupas estão se tornando cada vez mais, comprando é mais fácil, as tendências estão se substituindo mais rapidamente. A disponibilidade de obter tudo o que há de novo faz com que você compre mais, e as prateleiras dos armários domésticos estão cheias de itens diversos, nem sempre convenientes e de alta qualidade, muitas vezes incompatíveis entre si. Portanto, há caos no guarda-roupa.


Teoria das "Sete coisas simples" de Donna Karan: história e modernidade


Para ser justo, é preciso dizer que são precisamente aqueles que costuram as roupas para si mesmos que fazem com mais frequência do que os outros evitar o reabastecimento sistemático e precipitado de seus guarda-roupas. Mas o fato de nos costurarmos, antes de escolhermos cuidadosamente um modelo e materiais e pagarmos por eles, então - gastar tempo e esforço, não nos impede de comprar (às vezes impulsivamente) roupas e sapatos nas lojas, nem armazenar desnecessariamente, nem esquecer. sobre algo que já foi comprado ou costurado ... O caos do guarda-roupa raramente ocorre simultaneamente, geralmente sua aparência é um processo que leva pelo menos um ano e, mais frequentemente, leva mais tempo. Sua presença não apenas cria problemas na seleção das coisas, mas também incomoda regularmente com esse "Nada a Usar!" Como simplificar sua vida, livrar-se de decepções desnecessárias e eliminar o caos do guarda-roupa - ou sinais do início de sua aparência?


Moda lenta: o que é e por que você precisa


Como se livrar do caos do guarda-roupa?

* Primeiro você precisa declarar a presença de um problema. Se pelo menos metade dos sinais listados acima aparecer regularmente, provavelmente é hora de pensar em simplificar o guarda-roupa.

* Se você não estiver pronto para etapas muito radicais, deve passar por cima do guarda-roupa (jogar fora algo é opcional). É melhor fazer isso pelo menos uma vez a cada três meses, antes do início da nova temporada. Portanto, será mais fácil lembrar que as coisas já existem. Isso por si só ajudará a não adicionar muito supérfluo e a não aumentar o caos do guarda-roupa. Outra vantagem é manter a ordem.

* Se você sentir que está pronto para medidas radicais, com a mesma regularidade (uma vez por temporada), poderá organizar uma auditoria do guarda-roupa com a remoção de coisas desnecessárias. Um plano passo a passo claro e compreensível sobre como desmontar um guarda-roupa para uma das estações está aqui. Este plano (com ajustes apropriados) pode ser usado antes do início de qualquer temporada.

* Se durante a auditoria você coletou coisas aparentemente desnecessárias, mas sua mão não se levanta para se livrar delas, não se atormente! Talvez algo tenha chegado lá por acidente ou sob uma mão quente. Jogando a coisa certa junto com o desnecessário, você pode obter uma experiência desagradável, que depois interferirá no início de uma nova revisão do guarda-roupa, e o caos continuará a crescer. Existe incerteza? Coloque essas coisas de lado e verifique-as, por exemplo, após um mês ou durante a próxima limpeza.

Tente também abordar a solução do problema não apenas do lado da prática, mas também do lado da teoria e da ideologia. O caos no guarda-roupa é algo bastante comum hoje em dia, e também existem muitas teorias sobre o pedido de guarda-roupa, respectivamente. Leia sobre as diferentes abordagens. Aqui, por exemplo, é contado sobre a construção de um guarda-roupa de acordo com as regras da pirâmide. Aqui - na preparação do guarda-roupa básico. Talvez você esteja interessado na teoria dos tipos, de acordo com Kibby (esse estilista sugeriu a divisão por tipos de aparência: para cada tipo, são descritos os principais sinais e sinais de roupas adequados para esse tipo). Talvez o sistema mais conveniente e lógico para você seja um sistema de guarda-roupas para cápsulas (uma cápsula é um conjunto de coisas de um certo estilo que combinam bem entre si e permitem que você faça conjuntos harmoniosos). Ou o movimento “moda lenta”, que se contrasta com a moda rápida mencionada acima, estará perto de você (moda lenta é uma ênfase na qualidade, personalidade e consciência ao escolher as coisas). De uma forma ou de outra, o estudo de diferentes teorias e sua análise ajudará a olhar para a sua vida e as coisas dela um pouco de lado. É interessante e útil.

* Se, além de eliminar o caos do guarda-roupa, você deseja determinar com mais precisão seu estilo, tente analisar seu guarda-roupa. Escolha seus itens favoritos e mais usados ​​e tente entender por que você os ama e o que os une. As conclusões tiradas ajudarão a entender a essência de suas preferências e determinar em que direção seguir. Leia mais sobre isso aqui.

Foto: Pixabay, Pinterest, cenas da série "Sex and the City" e do filme "Sex and the City-2"

Pin
Send
Share
Send