Criação

Capa Milagrosa

Pin
Send
Share
Send

Hoje, essa coisa universal, que até os iniciantes podem fazer com alfaiataria, está de volta à moda. Ela acrescentará sofisticação ao desgaste da noite e extravagância ao desgaste diário.


Nem Superman nem Batman saíram de casa sem colocá-lo em seus ombros. Ela era a roupa favorita de Miss Marple e da atriz Lauren Hatton ...
Estamos falando de uma capa - um componente clássico do guarda-roupa feminino, que hoje voltou a ser um dos favoritos.
A questão pode surgir: por que isso é, de fato, algo tão popular? Mas basta olhar para as fotos abaixo, fica claro imediatamente que nenhum casaco e jaqueta dará a uma mulher tanta graça e elegância quanto um envoltório.
E assim tem sido há séculos! No entanto, a coisa mais agradável da capa é que ela literalmente se aplica a todas as mulheres, porque tem muitas opções: este é o modelo clássico da silhueta A até o meio dos quadris, modelos muito curtos e super longos, largos e estreitos, atléticos e sofisticados. Os envoltórios podem ser equipados com capuzes, colares de pé ou xaile, leves ou quentes. Em uma palavra, a escolha é colossal!
O fato de a capa ser uma coisa prática, as pessoas perceberam nos tempos antigos. Algo assim eles fizeram de peles de animais para se protegerem do vento e do mau tempo.Mais tarde, a capa protegeu os cavaleiros e os peregrinos da chuva e serviu o povo fielmente e por séculos. Ela deu aos reis uma aparência majestosa, ela não interferiu com os cavaleiros para manejar livremente uma espada, as damas cobriram seus enormes crinolins embaixo dela, porque nenhum casaco poderia ter feito essa tarefa.
Se falamos de história moderna, a capa experimentou outro auge nos anos 50. As estrelas de cinema Doris Day e Grace Kelly ostentavam nas telas modelos de cores caramelo. As bandagens da época não eram muito sexy, mas eram muito bem feitas e muito elegantes.
Nos anos 60, o casaco foi substituído por um casaco, mas em meados dos anos 70 ela voltou às passarelas em uma versão ampla - na esteira da moda folclórica.
Hoje, a capa é novamente relevante. E isso não pode deixar de se alegrar, porque pode ser usado literalmente com tudo - com uma saia, calça, blusa, gola alta. Ela não se harmoniza com apenas duas coisas: calças largas, porque em combinação com um envoltório são muito gordas e com bolsas que precisam ser usadas por cima do ombro. Mas essas limitações são apenas para nosso benefício, porque, graças a elas, toda mulher adquire uma aparência elegante. Bem, se você costuma congelar, as luvas deste inverno até o cotovelo não irão machucá-lo - elas ficam ótimas em qualquer envoltório.



Da esquerda para a direita: 1935 Nas corridas reais em Ascot. 1938 Ilustração de uma revista de moda antiga. 1955 Cabo de Maximiliano. 1975 Lauren Hatton


Da esquerda para a direita: 2008 Lucy Lew. 2009 Paul Smith
Foto: Jan Schmidel, RUSSIAN LOOK (2), REUTERS. Texto: Suzanne Dulabik.

Pin
Send
Share
Send