Criação

Questão sensível

Pin
Send
Share
Send

Com os primeiros raios do sol da primavera, derretendo a neve e baixas temperaturas mais, estamos com pressa de esconder coisas quentes em um armário. Mas essa pressa pode afetar adversamente nossa saúde!

A cistite é uma das doenças urológicas mais comuns: nas mulheres, é encontrada com a mesma frequência de um corrimento nasal. Na maioria dos casos, a doença começa com hipotermia, motivo pelo qual os médicos a chamam de "resfriado abaixo da cintura".

O suficiente para admirar a beleza da natureza florescente, sentado em um banco frio, você se encontra em uma situação picante: não pode deixar a porta cobiçada com uma silhueta feminina e a letra "F" mais de 10 passos e mais de 5 minutos ... Muito provavelmente, cisto!

-O que fazer?

O principal é não entrar em pânico! Metade das meninas com menos de 25 anos sofre de cistite pelo menos uma vez e a maioria delas com mais de 30 anos sofre repetidamente.

A automedicação, nesse caso, não é a melhor maneira: o médico escolherá medicamentos (uroseptics) que ajudarão a evitar complicações, porque a cistite geralmente entra em pielonefrite e, por sua vez, assume uma forma crônica. A presença de uma infecção na bexiga não é a única condição para a ocorrência de inflamação. O estado geral do corpo é muito importante: se estiver enfraquecido por resfriados, a deficiência de vitaminas, o estresse e a cistite certamente se beneficiarão disso. Portanto, você deve sempre estar alerta!

  • Evite hipotermia - geral ou parcial. Mesmo que apenas seus braços e pernas estejam congelados ou sua região lombar esteja soprada, os problemas são garantidos!
  • Não use jeans e roupas íntimas apertados com o aperto - isso complica a circulação sanguínea nos órgãos pélvicos e promove o desenvolvimento de cistite.
  • Fique menos nervoso: em momentos de grande excitação, a bexiga também fica chateada - embora esteja vazia, ela sempre puxa para o banheiro. Desta condição para cistite é um passo.
  • Visite o banheiro pelo menos 5-6 vezes ao dia em intervalos de 4-5 horas - a estagnação da urina contribui para a propagação da infecção. Patógenos podem entrar aqui através dos vasos sanguíneos do reto, se você sofre de constipação.

Dois lados da mesma moeda

O que é cistite perigosa e qual sua diferença com pielonefrite? Ambas as doenças têm natureza inflamatória - são causadas por bactérias. Somente com cistite, as paredes da bexiga ficam inflamadas e, com pielonefrite, a infecção invade a pelve renal, coletando a urina filtrada pelos rins e direcionando-a pelos ureteres para a bexiga.

Nesse caso, ele também pode ficar inflamado e, às vezes, pode ser o contrário: ocorre a primeira cistite, complicada pela pielonefrite. É fácil diferenciá-los um do outro.

O principal sintoma da cistite é uma dor aguda no abdome inferior. Se a pelve renal ficar inflamada, haverá uma dor intensa na região lombar - tão fraca que muitos não prestam atenção a ela.

Com a cistite, a temperatura, em regra, está dentro dos limites normais e, com a pielonefrite, sobe para 37,3 ° e mantém-se constantemente nesse nível.

A micção rápida ocorre em ambos os casos, mas com cistite é acompanhada de um corte e com pielonefrite - não. Se você tiver algum destes sintomas, informe o médico!

Germes

Com cistite e pielonefrite, as táticas de tratamento são quase as mesmas, apenas a almofada de aquecimento deve ser aplicada em locais diferentes: no primeiro caso, aqueça o abdômen inferior e no segundo - a parte inferior das costas.

É recomendável que você comece a tomar antimicrobianos imediatamente. Existem muitos deles, e o que mais lhe convém, o urologista dirá. Lembre-se: com cistite, você precisa ser tratado por pelo menos 5 a 7 dias e com pielonefrite - 2 semanas ou mais, e você pode precisar de uma combinação de vários agentes antimicrobianos.

Não interrompa o percurso no meio, mesmo que o desconforto tenha desaparecido.Muitas pessoas decidem: é melhor - significa que os comprimidos funcionaram e pararam de tomá-los. No entanto, para derrotar completamente a infecção, alguns dias não são suficientes. Os patógenos “inacabados” voltarão a atacar, e será mais difícil lidar com eles: eles desenvolverão resistência ao medicamento e a cistite se transformará em uma forma crônica.

-

No modo especial

Para reduzir a dor e a sensação de queimação na cistite, você precisa beber muito e, após um curso de terapia antibacteriana, lavar a infecção restante do corpo por mais uma semana. Para fazer isso, consuma pelo menos 2,5-3 litros de líquido por dia: a cada hora das 9 às 17 (quando os rins estão especialmente ativos), beba um copo de água mineral alcalina sem gás (Essentuki-4, Slavyanovskaya, Smirnovskaya, Jermuk), bebidas de frutas sem açúcar, chá com leite e uma infusão diurética de folhas de uva-ursina (também conhecidas como orelhas de urso), mirtilos, hortelã-pimenta, folhas e brotos de bétula, manjerona, erva de São João, tomilho, rabo de cavalo ou tomilho. Compre algo desta lista na farmácia e prepare-o conforme indicado na embalagem. Uma bebida abundante não permitirá que as bactérias se liguem às paredes da bexiga e liberem o trato urinário.

Se você deseja melhorar seu bem-estar o mais rápido possível, visite o banheiro o mais rápido possível - os médicos chamam isso de regime de aumento da micção. Os cientistas calcularam: o belo sexo esvazia a bexiga 40 (!) Dias ao longo da vida. Tente encontrar algumas horas do seu precioso tempo para um assunto tão importante.

Coloque mirtilos, cranberries e mirtilos (as bagas podem ser frescas, congeladas ou secas) - elas reduzem a inflamação da bexiga. Não levante uma taça de champanhe para uma rápida recuperação - o álcool só estimulará a doença. O mesmo se aplica a especiarias, carnes defumadas, picles e marinadas, ketchup, maionese, mostarda, alho, rábano. Meio suco, especialmente espremido na hora e concentrado, dilui com água, porque eles também têm um efeito irritante.

Chá de rim

Para o tratamento e prevenção de doenças renais e da bexiga, tome infusões especiais (1 semana e depois outra) 1/3 de xícara 2-3 vezes ao dia entre as refeições, a menos que seja indicado o contrário.

Aqui estão algumas receitas.

  • Combine a erva-mãe, a tosse do pântano e o chá de rim (3: 2: 1). Despeje 1 mesa. colher de coleta com um copo de água fervente, aqueça por 10 minutos em banho-maria, deixe por uma hora em uma garrafa térmica, coe.
  • Misture as folhas de mirtilo e uva-ursina (orelhas de urso). Despeje 1 mesa. colher de coleta com um copo de água fervente, aqueça em banho-maria por 10 minutos, insista 30 minutos em uma garrafa térmica.
  • Pegue folhas de bétula, folhas de groselha preta, grama de chá de rim e bagas de rosa mosqueta (1: 1: 1: 2). Despeje 1 mesa. colher de coleta com um copo de água fervente (de preferência em uma garrafa térmica) e insista 30 minutos.
  • Faça um chá comum com orégano ou faça uma infusão (ele age mais forte). Para fazer isso, preencha 2 tabelas. colheres de sopa de grama com 2 xícaras de água fervente, aqueça por 45 minutos em banho-maria, esfrie, coe e beba a infusão quente meia xícara de infusão 2 vezes ao dia 15 a 20 minutos antes de comer.
  • Existe uma alternativa para os amantes do café - raiz de bardana torrada e moída (1 colher de chá por caneca de água quente). Essa infusão é saborosa, mas age como medicamento se você a ingere 2-3 vezes ao dia por meio copo.

Texto: Ivan Belokrylov. Foto: Fotolia.com; Legion Media CFA "Burda".

Pin
Send
Share
Send