Criação

Dieta Flexi

Pin
Send
Share
Send

Menos de 7 kg nas próximas 5-6 semanas, além de 3,6 anos adicionais de vida no futuro. Reduzindo o risco de diabetes, doenças cardíacas e vasos sanguíneos. Esta é uma ótima certificação para uma nova dieta.

Prazo "flexitarismo" e o plano nutricional muito especial baseado em uma dieta semi-vegetariana predominantemente baseada em plantas foi inventado por um médico famoso, o nutricionista Don Jackson Blatner, cerca de 10 anos atrás. Mais tarde, ele desenvolveu uma dieta balanceada eficaz que permite o consumo ocasional de carne e outros alimentos de origem animal. Afinal, ser vegetariano não significa comer direito. Dieta Flexi portanto, inflexões (do inglês flexível - flexível, facilmente ajustável, conveniente para uso), que permite adaptar-se racionalmente principalmente, mas não a única dieta vegetal às necessidades de uma pessoa saudável. Há carne nela, embora em quantidades limitadas, foi essa circunstância que não apenas trouxe a popularidade da dieta entre aqueles que gostariam de perder peso, mas também causou a aprovação de nutricionistas que defendiam uma dieta saudável.
Princípios básicos
► ATUALIZAR O CONTEÚDO DAS PLACAS. "Se a base de sua dieta é a carne, você inevitavelmente receberá menos antioxidantes encontrados em alimentos vegetais - vegetais e frutas", disse Blatner. As proteínas não devem constituir mais de 25% do conteúdo do prato; a mesma quantidade deve ser consumida em cereais integrais, incluindo pão de farinha de trigo integral.Os vegetais devem ocupar até 50% do prato, e recomenda-se misturar produtos, por exemplo, amido de milho e ervilhas com brócolis e cogumelos, carboidratos pobres, mas ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes.
TENTE! Em vez de bife de atum, use fatias de peixe enlatado como molho de macarrão. E no ensopado de carne, você pode reduzir a quantidade de carne devido a vegetais e cereais - você nem notará a diferença!
► INICIAR PEQUENO. "Essa dieta não exige uma revisão de todo o estilo de vida", incentiva Blatner. "Comece com uma refeição vegetariana por dia ou dois dias por semana. Mesmo se você comer um hambúrguer a menos por semana, substituindo-o por arroz e feijão, fará um ótimo serviço. para sua saúde. " O próprio médico reduziu o consumo de carne em 2/3, mas não o recusou e, a propósito, não aconselha ninguém a fazer isso.
TENTE! Você pode substituir facilmente o presunto em um sanduíche por hummus e, em vez de meio camarão, colocar tofu de queijo de soja em pratos de frutos do mar.
► COLOCAR EM PROTEÍNAS. Se você está acostumado a comer muita carne, isso não significa que você consiga proteína suficiente. Em 120 g de peito de frango, apenas 28 g de proteína representam apenas 1/3 da norma diária. Ao adicionar alimentos vegetais ricos em proteínas à sua carne: feijão, lentilha, nozes, cogumelos, você pode obter a quantidade certa de proteínas, mas menos gordura e mais antioxidantes e vitaminas. Não excluindo completamente a carne, você pode ter certeza de que a dieta é rica em elementos eternamente deficientes, como zinco e ferro.
TENTE! Se você adicionar feijões pretos ou lentilhas ao prato de carne, poderá não apenas reduzir o consumo de carne, mas também torná-lo mais nutritivo e nutritivo.
► COMA CRIATIVAMENTE. Experimente novos sabores e produtos. Cansado de arroz branco e trigo sarraceno? Tente bulgur e quinoa, que têm mais vitaminas e fibras. Você come frutas há muito tempo, exceto maçãs? Desfrute de algo exótico.
TENTE! O conhecimento de novos produtos será ainda mais agradável se você cozinhá-los com temperos conhecidos, por exemplo, quinoa com azeite e alho ou acelga frita com suco de limão.
► OLHE A CARNE DE UM NOVO MODO. Muitos de nós preferem salsichas no café da manhã, borsch com carne no almoço e almôndegas no jantar. "A principal alegria e prazer de comer é que ele pode ser compartilhado com os amigos - para uma conversa agradável", lembra Blatner. A beleza do flexitarismo é que você pode ser flexível nessa questão.
TENTE! Após um dia difícil de "carne", se houver, ajuste o menu para os próximos dois dias: deixe haver mais pratos vegetarianos. A maneira mais fácil de conseguir isso é começar o almoço e o jantar com uma salada de legumes.
O artigo foi publicado com base na revista "Bom conselho" 3/2014
Texto: Leah Radova. Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send