Criação

Ina statescu

Pin
Send
Share
Send

Com tecidos caros, Ina-Georgette Statescu cria obras de arte verdadeiramente filigranas e cheias de luz: seus vestidos, acessórios e pinturas fascinam sua extraordinária beleza e graça.

Um pouco brilhante e cintilante em cores diferentes, lisas e plissadas, com fios dourados e prateados, completamente transparentes e com padrões delicados - a Ina-Georgette é apaixonada por tecidos luxuosos, como veludo, seda, lhama, tafetá, organza ou renda. Eles a cativam com sua ternura, elegância e permitem realizar todas as idéias criativas.
Cheio de graça e luz
Por muitos anos, uma artesã francesa de ascendência romena trabalha com materiais que a fazem feliz. E "... se uma pessoa é feliz, ela consegue criar coisas bonitas" - Ina considera.

Ela sutilmente brinca com flores, combina habilmente uma variedade de tecidos, enfatizando suas características particulares. Dá individualidade aos tecidos quando os adorna com tranças prateadas, brilhantes, tranças douradas, cordões ou fios metálicos, de modo que, como resultado, é criada uma obra de arte holística que parece um sonho. Muitos de seus desejos se refletem nesses tecidos, os trabalhos da artesã sempre nos contam alguma história.
"Assim que toco no tecido, sinto imediatamente que ela está falando comigo. E ouço atentamente com os olhos abertos, me entrego a sonhos, viajo mentalmente. Quem é melhor que o tecido, falará sobre as gerações passadas? Quem é melhor do que tecido, pode contar às gerações futuras sobre o nosso presente? "
Inicialmente, Ina era apaixonada por alta moda. Desejando combinar beleza e funcionalidade, em sua primeira coleção de roupas, ela demonstrou formas lacônicas e acabamentos requintados. Um corte simples permitiu que ela se concentrasse no desenvolvimento de peças originais, que agora são sua marca registrada.
Acessórios como xales ou bolsas são os mais adequados para o incrível bordado de Ina-Georgette, transformando qualquer item em uma peça de joalheria única.
Exposições de Ina-Georgettes Statescu
realizada regularmente na França. Ina também ensina e lidera várias aulas de mestrado. No entanto, agora ela dedica mais tempo ao seu trabalho e ao trabalho no segundo livro, que deve ser lançado em 2014. Primeiro livro chamado La 5-e saison ("Quinta temporada") foi publicada em 2010.
FOTO
Presente da natureza
Várias camadas de tecido, cuidadosamente bordadas com os menores pontos e depois pintadas, nas mãos douradas de Ina nascem pinturas únicas que não podem ser confundidas com mais ninguém, graças a um jogo sutil de luz e sombra. Inúmeros pontos minúsculos atestam a incrível paciência, perseverança da artesã, seu grande amor pelo bordado e a busca de resultados perfeitos.
Suas obras irradiam leveza, poesia, alegria.E somente após uma análise mais detalhada, você entenderá quanto trabalho está por trás de tudo isso!
Foto 1
L'automne ("outono"), tamanho 30 x 40 cm. A natureza de Ina é uma fonte inesgotável de inspiração.
Foto 4
L'hiver ("inverno"), fragmento.
Foto 5
L'ivresse du printemps ("Arrebatamento na primavera"), fragmento.
Foto 6
Ina nos leva ao seu "Jardim", cheio de diferentes flores e ervas.
Foto 7
Xales e bolsas bordados de acessórios comuns se transformam em jóias caras.
Foto 8
Fragmento de um vestido de noiva cristalline ricamente decorado.
FOTO: FABRIS ABOUF (5), ALEIN KEY (2), INA-GEORGETAT STATESSKU (2).
Material preparado por Elena Karpova

Pin
Send
Share
Send