Criação

Cristal de luxo francês

Pin
Send
Share
Send

Tradições, clássicos e interpretações modernas - a House Baccarat é famosa por seus produtos de cristal há 250 anos seguidos.


Em 1764, o rei Luís XV emitiu um decreto no qual permitiu ao bispo de Metz, monsenhor Louis de Montmorency-Laval, construir uma fábrica de vidro na cidade de Bacará em Lorena (França). Agora esta é uma casa com uma história. Seus pratos magníficos e itens de interior são decorados com aristocráticos - e não apenas! - Casas ao redor do mundo.
Pingentes de cristal para o lustre foram introduzidos pela primeira vez Bacará na exposição nacional francesa de bens industriais em 1827. Eles se tornaram o protótipo de lustres de cristal de várias faixas, que começaram a produzir em 1855. Em 1839, foi criado o cristal colorido, que mais tarde se tornou a marca registrada Bacará. Em 1841, uma coleção apareceu Hartcourtonde um método especial de corte de cristal foi usado. E em 1896 Bacará um dos primeiros a produzir lustres elétricos.
Nos anos 20 do século passado, sobre a atualização da imagem Bacará trabalhou como artista e designer Georges Chevalier. Em 1996, o designer francês Matthias introduziu a coleção Recontree em 2002, Philippe Starck encenou uma revolução negra exibindo um candelabro Zênite cor preta.
Uma vez que uma empresa Bacará fornecia cristal para a casa imperial da Rússia. Em 1896, candelabros com 3,85 m de altura foram feitos com 3320 pingentes de cristal. E em 1909, o serviço real foi criado - um conjunto de copos de cristal de duas camadas - transparente e rubi. A propósito, esses óculos estão disponíveis Bacará ainda.
Em 2008, a Casa Bacará abriu uma boutique em Moscou, na qual o restaurante Crystal Room opera com um interior de Philippe Starck.
Em seu 250º aniversário, a empresa preparou uma nova versão de seu livro mais vendido - candelabros Zênite - cor rubi, 84 lâmpadas. O principal sortimento da empresa nos últimos dois séculos e meio não mudou: ainda é cristal de mesa, itens de decoração, iluminação, jóias.
Produtos Bacará não é barato, mas é um investimento confiável. Além disso, as obras de arte da Baccarat podem ser usadas na vida cotidiana e parecem perfeitas no interior.
O conceito de casa é tradições e, acima de tudo, tradições. Qualquer designer Bacaráao iniciar seu trabalho, ele é repelido de qualquer item de arquivo da empresa.


Museu do Bacará
em Paris, localizado em uma antiga mansão, anteriormente de propriedade de Marie-Laure de Noailles, e completamente renovada em 2003 pelo designer Philippe Starck.


Foto: PR, catwalkpix.com, burdastyle.
O material foi preparado por Elena Karpova.

Pin
Send
Share
Send