Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Em 23 de outubro, no Manege, como parte do MBFW, o projeto Bezgraniz Couture apresentará coleções criadas especialmente por estudantes da Escola Superior de Design da Inglaterra para pessoas com diferentes deficiências.
Modelos usando cadeira de rodas, com amputação, paralisia cerebral e síndrome de Down entrarão na passarela, e o ExoAtlet russo também entrará na passarela. A coleção foi produzida com o apoio do projeto. burdastyle.ru.Conferência de imprensa
Após o evento, será realizada uma conferência de imprensa na qual, além dos detalhes da criação de uma coleção de pódios e sua replicação industrial, serão apresentados os resultados do primeiro estudo do mundo sobre o poder de compra das pessoas com deficiência.
O estudo foi iniciado pelo projeto Bezgraniz Couture por especialistas da Escola de Arte e Design da Universidade de Nottingham Trent, Reino Unido. (Asa Juliana, Prof. Anthony Kent).
A seguir, falaremos na conferência de imprensa:
- fundador da Bezgraniz Couture Yanina Urusova,
- Diretora do Departamento de Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz RUS CJSC Maria Morozova,
- Anna Chernykh, Gerente de Programas, Design de Moda. Curso Básico
- Diretor Geral da Editora Burda CJSC Jurgen Ulrich.
"A demanda por roupas e acessórios que levem em conta as características e limitações do corpo é enorme, mas praticamente não há oferta, - explica Yanina Urusova. -A Bezgraniz Couture atrai a indústria da moda, ajudando a ver um grande público-alvo. E estamos felizes por ter sido a Rússia que se tornou o ponto de partida para um projeto tão internacional ".
Projeto Bezgraniz Couture
Desde 2010, o projeto Bezgraniz Couture realiza concursos internacionais de moda especiais, produzindo coleções especiais de estilistas russos e estrangeiros, realizando atividades educacionais e implementando iniciativas culturais inovadoras que visam mudar a atitude da sociedade em relação às pessoas com deficiência.
Em 2014, o projeto foi o primeiro do mundo a trazer modelos da Mercedes-Benz Fashion Week com amputação, paralisia cerebral, síndrome de Down, pessoas pequenas, além de cegos e pessoas que usam cadeira de rodas no pódio da semana da alta moda.
As conquistas da Bezgraniz Couture despertaram interesse de fabricantes russos e de empresas internacionais, que enxergam nas oportunidades de parceria a criação de produtos inovadores. Num futuro próximo, vários projetos serão lançados nas plataformas de financiamento coletivo russo, e todos poderão apoiar o lançamento da produção em massa de coleções para pessoas com várias formas de deficiência.
Em 2015, o projeto Acrópole: Como eu encontrei meu corpo, que oferece uma visão das semelhanças visuais de estátuas antigas e pessoas com corpos "diferentes", vê sua beleza e muda sua percepção habitual de deficiência, foi incluído na pequena lista de prêmios: "Made in Russia" , "The Moscow Times Awards" e tornou-se laureado e vencedor dos prêmios Grand Prix "Silver Archer", "Silver Mercury", "PROBA IPRA Golden Word Awards" e "Melhores Projetos Sociais da Rússia".
Parceiros estratégicos do projeto Bezgraniz Couture:
- burdastyle.ru
- CJSC "Editora Burda"
- Ottobock
- Otto Group Rússia
- Covestro.
Informações sobre o show, modelos, designers e como chegar ao show para pessoas com deficiência são apresentadas na página do evento no facebook.
O show acontecerá em 23 de outubro de 2015 às 14:00 no Manege
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send