Criação

Corte ao longo da oblíqua Madeleine Vionne

Pin
Send
Share
Send

Uma das invenções mais surpreendentes no campo da moda está associada ao nome Madeleine Vionne. Sendo uma costureira famosa de seu tempo, ela foi a primeira a começar a usar cortes tão amplamente em um oblíquo.

Madeleine Vionne

na foto Madeleine Vionne
Madeleine Vionne nasceu em uma pequena cidade francesa em 1875 em uma família muito pobre. Para não morrer de fome, ela teve que começar a trabalhar muito cedo. Aos 11 anos, Madeleine ajudou a costureira local, embora em sonhos ela se imaginasse uma escultora. Quando ela tinha apenas 17 anos, foi para Paris sem instrução, mas com grande experiência como costureira talentosa.
Antes da carreira de Madeleine, ela conseguiu trabalhar como lavadeira, casar e se divorciar.
As visões radicais de Madeline sobre moda feminina na época se tornaram o ponto de partida para a abertura de seu próprio ateliê. Na sua opinião, era necessário trocar espartilhos apertados e saias bufantes por vestidos feitos de tecidos esvoaçantes. A Primeira Guerra Mundial impediu a implementação de planos. Mas após o seu término, não apenas o tempo mudou, mas também a atitude em relação à moda feminina e à nova marca ganhou fama.Creative commons
O corte oblíquo na modelagem foi usado anteriormente, mas apenas em detalhes. E Madeleine começou a criar coleções de vestidos que eram completamente cortados dessa maneira.
Antes de cortar o tecido para o trabalho, ela criou mini-versões, estudou como os cortes ao longo das abas oblíquas brincam entre si, usando manequins em miniatura para isso.Creative commons
Então, com a precisão da matemática, Madeline desenvolveu sua técnica de corte. Com escrupulosidade incansável, o designer criou roupas inovadoras e complexas. As criações das mãos do grande mestre pareciam estranhas e sem forma em um cabide, mas assim que vestiram os vestidos, elas se transformaram em obras de arte únicas, com um charme excepcional. Segundo Vionne, o corte deve se ajustar à forma e não vice-versa.Creative commons
Madeline Vionne viveu 99 anos! Ela é conhecida por poucos, mas todo mundo que conhece pelo menos de alguma forma conectado com o mundo da moda e costura conhece sua criação.
vestidos madeleine vionne
O corte ao longo do oblíquo não perde sua relevância até hoje. Não existe um designer único na moda moderna que trabalhe com essa técnica de corte.

Recursos cortados em oblíquo

Em um corte ao longo de um fio oblíquo, a urdidura fica em um ângulo de 45 graus. O tecido torna-se flexível e elástico.
O corte ao longo do oblíquo fornece uma silhueta especial do ajuste - enfatiza suavemente todas as curvas do corpo, mantendo total liberdade de movimento e máximo conforto.
• Vestido com decote profundo e costas abertas • Camisa de dormir de chiffon • Vestido de noite
Tradicionalmente, para corte oblíquo, use seda, chiffon, crepe. Mas quase todo tecido pode ser cortado ao longo do oblíquo. Lã mesmo densa, para obter o estiramento necessário do tecido ou para conseguir um bom ajuste, por exemplo, uma gola.
Cortar ao longo do oblíquo permite alterar a posição do padrão, proporcionando um efeito óptico. Isso é especialmente perceptível nos tecidos da célula.
Ao contrário do corte clássico no lobar, para produtos cortados ao longo do oblíquo, é necessário um consumo muito maior de tecido.
Nos padrões Burda, o corte oblíquo é indicado por uma seta. E as instruções indicam a vazão levando em consideração esse corte e uma descrição detalhada.
Para o primeiro experimento, você deve escolher tecidos com um caráter flexível, como algodão e linho fino, vestindo viscose.
• Saia em linha A com babados assimétricos • Saia em silhueta queimada • Saia com linha de fundo assimétrica
O modelo ideal para teste de amostra é uma saia com dois quadrados ou uma linha A.
A parte inferior do produto, cortada ao longo do oblíquo, é tratada com uma costura de papel no overlock, um ponto em ziguezague estreito em uma máquina de costura ou manualmente. Mas, antes de fazer isso, eles deixam as coisas travarem por um tempo, após o que são configuradas (alinhadas) e somente depois processadas.
O corte ao longo do oblíquo alonga visualmente a figura, oculta as falhas devido ao ajuste suave e incrivelmente fino.
Foto: BurdaStyle.ru
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send