Criação

Enxaqueca

Pin
Send
Share
Send

Dor de cabeça - tome um comprimido. Ótima dica para quem ela ajuda! E se não? E os ataques são repetidos, ultrapassando no momento mais inoportuno. Como vencer uma enxaqueca?

COM dor de cabeça quase todo mundo é familiar. Existem 130 (!) De suas variedades. Enxaqueca apenas um deles, mas talvez o mais misterioso. Você não a verá no tomógrafo ou no encefalograma. No entanto, entender a natureza da dor de cabeça de uma pessoa em particular é extremamente importante. Como muitos analgésicos na dose certa ajudam na enxaqueca, mas existem aqueles que são eficazes apenas para enxaquecas e não salvam nada, se a cabeça doer por outros motivos, eles podem até provocar novos ataques - a chamada dor de abuso por abuso de drogas. As vezes enxaqueca começa com a distorção do campo de visão (Síndrome de Alice) Isso era conhecido por Lewis Carroll, que em parte lhe permitiu criar uma trama imortal e intrincada.

Causas

A verdadeira causa da enxaqueca não foi estabelecida. Acredita-se que os ataques provoquem vinho tinto. Alguém tem certeza de que o problema não é culpa, mas os conservantes, que devem ser adicionados a ele. Culpe o queijo, chocolate, frutas cítricas. Mas mesmo isso não foi inequivocamente comprovado: eles podem provocar, ou não. Chá, café e cola, que contêm cafeína, também estão na lista de réus.

Portanto, se eles são minimizados, o número de crises pode ser reduzido.Alterações hormonais (em algumas crises ocorrem precisamente no contexto da menstruação). No entanto, os cientistas da Universidade de Leiden, em qualquer caso, tendem a culpar a predisposição genética. Segundo estudos realizados em diferentes países, de 3% a 16% da população total sofrem de enxaqueca. Além disso, a proporção de homens e mulheres é de 1: 3.

Nas mulheres, o pico da doença ocorre aos 40 anos, nos homens - aos 35, mas pode acontecer em qualquer idade. Além disso, se antes os médicos garantiam que após 40 enxaquecas desaparecerem gradualmente, agora ninguém gagueja sobre isso. Talvez ela tenha se tornado mais jovem junto com as mulheres modernas.

Tratamento

Segundo os cientistas, até 2 anos as pessoas perdem em ataques de enxaqueca. Portanto, para não sacrificar esses anos, você precisa consultar um neurologista. Existem especialistas em dor crônica - algologistas. E até a Clínica de Dor de Cabeça. É melhor se preparar para a primeira visita: leve consigo um diário de dor de cabeça, que ajudará o médico a obter uma imagem completa, calcular a frequência dos ataques e descobrir os motivos. Vale a pena registrar tudo o que aconteceu 24 horas antes do ataque: o que comiam, bebiam, como estava o tempo, estavam nervosos ou cansados. O médico pode recomendar um exame adicional e escolher um medicamento.

BATALHAS COM DOR

■ É necessário identificar com o médico o que exatamente provoca o ataque (ruído alto, luz forte, odores fortes, falta ou excesso de sono) e tentar evitar isso.

■ Vários medicamentos podem interromper um ataque logo no início (é importante ter tempo para tomar o medicamento antes que a dor intensa se desenvolva).Mas você não pode nomeá-los para si mesmo: a escolha depende de muitos fatores, que o médico ajudará a entender.

■ Não trate enxaquecas. Existe um risco de derrame de enxaqueca.

5 FATOS

■ Enxaqueca da palavra francesa enxaqueca - hemicrania, que literalmente significa "dor na metade da cabeça". Paradoxalmente, o próprio cérebro é desprovido de sensibilidade; apenas os vasos ou meninges, nos quais existem receptores de dor, podem sofrer.

■ Pesquisadores da Clínica Neurológica de Berlim concluíram que o tônus ​​muscular é o culpado. As pessoas não conseguem relaxar e estão constantemente em tensão. É por isso que a dor.

■ É pela razão acima mencionada que a toxina botulínica (comumente conhecida como botox), usada para eliminar rugas na cosmetologia, alivia efetivamente as dores de cabeça. Relaxa os músculos, bloqueia sua capacidade de contrair por vários meses. Portanto, não haverá cãibras dolorosas. E junto com rugas. As injeções são feitas na área da testa e entre as sobrancelhas.

■ Médicos de Israel afirmam que pacientes com dor de enxaqueca são menos propensos a sofrer de doenças cardiovasculares. A maioria das pessoas que sofrem de enxaqueca tem pressão arterial baixa. Portanto, um ataque cardíaco não ocorre e a cabeça dói devido à falta de oxigênio (fluxo sanguíneo fraco através dos vasos).

■ Os cientistas descobriram que as pessoas com enxaqueca têm mais chances de ficar deprimidas do que outras. E eles provaram que, depois de tomar antidepressivos, que incluem serotonina, as dores de cabeça geralmente desaparecem.

O artigo foi publicado com base nos materiais da revista "Good conselhos" 8/2013

Texto: Svetlana Kolmykova. foto: Legion-Media jebediah / Fotolia.com

Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Enxaqueca ocular - Mulheres 050218 (Novembro 2024).