Criação

Mini vestido

Pin
Send
Share
Send

Tendo aparecido uma vez, permaneceu para sempre no guarda-roupa das mulheres. E isso não é um acidente ...

Nos anos 60, revolucionou a moda e ainda é um dos modelos mais amados de mulheres confiantes de todas as idades e de qualquer tez.
Completamente fechado, ligeiramente queimado e muito curto - este é um mini-vestido clássico que surgiu nos anos 60 engraçados. Hoje pertence aos clássicos da moda e é muito amado pelas mulheres, principalmente porque elas parecem jovens e sexy. No verão, não há nada melhor do que um vestido curto leve nas tiras; no inverno, o mini-modelo de tecido de lã fica ótimo em um conjunto com calças justas e botas altas. Bem, um minivestido de lantejoulas o transformará no personagem principal da festa.
Revolução da Moda
Isso aconteceu em 1965, quando a ainda desconhecida inglesa Mary Coint elevou a borda inferior da saia a uma altura incrível. Para a música dos Beatles, ela lançou na passarela de jovens e magras modelos em vestidos muito curtos. Foi um escândalo, porque até agora se acreditava indecente desnudar as pernas. Mas as mulheres - e, é claro, os homens - realmente gostaram da inovação e, quando a Vogue britânica publicou pela primeira vez uma imagem de uma minissaia em suas páginas, tornou-se instantaneamente um best-seller em todo o mundo. Isso até levou ao fato de que em 1966, Mary Kuant recebeu a Ordem do Império Britânico das mãos da própria rainha por seus serviços econômicos especiais - o desenvolvimento da indústria leve e o aumento das exportações.Você pode adivinhar o que Maria apareceu na cerimônia de premiação no Palácio de Buckingham.
Símbolo de emancipação
Logo ficou claro que mini vestidos e saias não são apenas mais uma sensação da moda, que tem vida curta. Depois da moda respeitável dos anos 50, foi um tipo de desafio para a sociedade e um sinal de emancipação feminina. Mini começou a ser usado por todos, independentemente da idade e do corpo - mostrar quadris exuberantes não era mais considerado repreensível. Podemos dizer com segurança que o mini vestido era a peça de roupa mais feminista!

Mini comprimento, efeito maxi
Acontece que algum tipo de modelo de roupa pode glorificar uma pessoa. Assim, nos anos 60, o mini vestido tornou as modelos Twiggy e Verushka mundialmente famosas. Vestidas com mini-atrizes Brigitte Bardot e Raquel Welch se tornaram símbolos sexuais de seu tempo. Diz-se que Valentino pertence a essas palavras: "Mini chegou para ficar para sempre". O mini vestido é um modelo incrivelmente variável. A partir dele você pode fazer qualquer coisa. Até maxi! Os padrões básicos do Burda podem ser estendidos indefinidamente.
A imagem mostra um modelo das coleções: BALMAIN, CHANEL, CHRISTIANDIOR, DOLCE & GABBANA, EMILIOPUCCI, FENDI, GIAMBATTISTAVALLI, ISABELMARANT, JOHNGALLIANO, MOSCHINO, PRADA, VINTE E TRINDADE, VERSACE, VICTOR & ROLFRENE.
Foto: catwalkpix.com, imaxtree. de PR

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vanessa Claudio Mini Vestido (Novembro 2024).