Criação

Gravatas masculinas

Pin
Send
Share
Send

Amarre, como você sabe, o acessório mais comum de um terno masculino clássico.

No entanto, graças às modernas tendências da moda, tornou-se um atributo real do estilo masculino e um objeto de expressão da individualidade de seu dono.

Oficialmente, acredita-se que a gravata tenha aparecido na Roma antiga e tenha sido usada para fins puramente práticos - eles fecharam o pescoço para evitar resfriados. Mas foi usado apenas para fins decorativos durante a guerra de 30 anos (1618 - 1648), quando os mercenários croatas, que estavam do lado do rei francês, amarraram orgulhosamente uma gravata no pescoço. O próprio nome russo "gravata" tem raízes alemãs (Hals - pescoço, Tuch - xale). Após a revolução de 1968, o uso desse atributo tornou-se irrelevante e, posteriormente, a necessidade de sua presença no guarda-roupa se transformou em uma questão de estilo e gosto.

Graças às novas tendências da moda, em nosso tempo, as gravatas são usadas com várias camisas, inclusive jeans ou veludo. A largura clássica do próprio produto para nossos tempos parou em torno de 8 a 9 centímetros, e o comprimento varia de 132 a 147 cm.
O material mais popular do acessório em si é seda, cores profundas bastante saturadas. A gola de uma camisa sob uma gravata geralmente é deixada desabotoada com um botão, e o próprio nó é bastante grande e descuidado. Cor, material, método de fornecer um empate são uma forma de expressão do auto-posicionamento masculino.
Para a maioria dos representantes do sexo forte, é importante que esse atributo seja conveniente e associado ao conforto, um certo destaque e uma atitude própria em relação ao mundo de seu dono.

Um chique especial na seleção de tal acessório para um terno de negócio é a chamada correção. A gravata combina com o tom ou apenas ligeiramente diferente na sombra de uma camisa ou jaqueta. Um movimento radicalmente oposto é frequentemente usado, e o efeito desejado é alcançado devido ao contraste da cor.

Se falamos de marcas líderes no campo da costura de gravatas decentes, então, em regra, são as mesmas empresas que costuram bons ternos masculinos: "Hugo Boss", "Trussardi", "Moschino", "Calvin Klein", "Roberto Cavalli", "Jean Paul Gaultie", "Lanvin", "Daniel Hechter", "Corneliani" e outros como eles. Além disso, os designers de moda nunca ignorarão empresas como "Pal Zileri", "Brioni", "Canali", "E. Zegna", "Gucci", "D&G" e "Burberry". Um dos líderes mais marcantes e inegáveis ​​no campo da criação deste acessório masculino é a empresa italiana "Tino Cosma", cujos laços são há muito um símbolo de elegância e sofisticação.

Além do estilo específico inerente a uma determinada marca, a criação de vínculos também é diferente em relação à visão individual dos próprios designers. Por exemplo, Claude Montana prefere criar gravatas simples na cor de uma jaqueta ou camisa.
Hubert de Givenchy vê duas opções para o desenvolvimento da fantasia. Para uma gravata com um padrão impresso, o estilista cria motivos florais, como se estivesse rabiscado em um fundo escuro ou brilhante com um pincel rápido. Nos laços com um padrão de tecelagem, prevalecem as mesmas flores, apenas pequenas, que se assemelham a margaridas ou trevos em um fundo escuro (azul escuro, bordô, preto, vermelho).
Thierry Mugler cria laços muito incomuns e brilhantes. A base, por exemplo, são gráficos de jacquard: listras, estrelas, cruzes, contrastando em textura e cor (preto, azul, bordô em contraste com branco).
Jean Patou prefere um estilo muito elegante, perdido, porém, fora do tempo e da moda. No centro de suas criações: padrões geométricos, gotas de água, ervilhas pequenas em um tecido de cores marrom, bordô, azul escuro e verde saturado.
E Georges Resch, por sua vez, prefere um estilo dinâmico em tudo. Um mínimo de design pitoresco no fundo de uma base prateada, cinza ou azul cria uma falsa impressão de gravata monótona. Então, como em um exame mais detalhado, um padrão muito claro pode ser distinguido.

Mas, é claro, além das fantasias dos próprios designers, as associações e o significado investido no vínculo por seu dono são importantes. Só então não será apenas mais uma adição ao estilo geral, mas um indicador individual orgânico do senso de identidade do proprietário.

Foto: burdafashion.com.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Usando Camisas Dentro da Calça. Detalhes da Camisa (Novembro 2024).