Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Item de moda para esta temporada. Ela adorna pulôveres e blusas, cardigãs e saias. Do mesmo tecido ou contraste, de renda ou tafetá denso - escolha o que melhor combina com você.
SAIA
O babado extravagante transforma uma saia preta lisa em uma dobra de um tecido de cores contrastantes em um modelo de designer.
O QUE SERÁ NECESSÁRIO Saia, tecido de algodão com 140-150 cm de largura e 35 cm de comprimento, linha de costura, giz de alfaiate mágico.
COMO FAZER A largura do babado na forma final = 16 cm Na saia, com giz de alfaiate, desenhe uma linha para prender o babado (o comprimento desejado da saia menos 26 cm). Nesta linha, meça a largura da saia. Corte a saia 1,5 cm abaixo da linha desenhada.
No tecido de algodão, a moagem termina com um comprimento de 35 cm, frente a frente (ao longo das bordas) = costura no meio das costas. Franquias de ferro. Dobre o tecido do avesso e passe a ferro, varra as seções abertas. Divida a borda superior em 8 partes idênticas ao longo das marcas de comprimento e local, enquanto inicia a marcação a partir da costura. Marque a largura do babado. Subtraia a largura da saia desse valor e divida-a por 8. Essa será a profundidade do vinco (duplo).
Na borda superior do babado, marque as dobras e passe sobre as marcas. Costure a guarnição frente a frente na parte inferior da saia (largura da costura 1,5 cm), com o babado apontando para cima.
Coloque a borda e passe a ferro.
ESTACIONAR
O pulôver esportivo de listras largas é digno de nota devido ao seu contraste incomum: um babado de duquesa reunido em um elástico.
O QUE SERÁ NECESSÁRIO Pulôver, duquesa de 140-150 cm de largura e 45 cm de comprimento (tamanho suficiente para 46), fita elástica de 2,5 cm de largura, comprimento = circunferência do quadril menos 10 cm, linha de costura; tesoura, giz de alfaiate, fita de centímetro, agulhas, alfinetes, régua.COMO FAZER Nas duquesas, passe seções longas para passar do lado errado a uma largura de 1 cm e seções curtas para moer cara a cara (ao longo das bordas). Franquias de ferro. Dobre o avesso para o avesso pela metade da largura, passe a ferro. Costure as bordas passadas na borda - a borda superior.
PASSO 1 Costure a fita elástica no anel. Dobre a fita e folho ao meio, marque as dobras com alfinetes.
PASSO 2 Alinhe as etiquetas com os pinos no babado e na fita elástica.
ETAPA 3 Costurando, estique a fita elástica levemente. Passe a fita elástica costurada no babado com vapor para apertá-lo ainda mais.
Foto: Jan Schmidel (6); catwalkpix.com (3); idéia e personificação: Diane Shroll.
Material preparado por Elena Karpova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send