Criação

Os primeiros testes do bebê

Pin
Send
Share
Send

O período mais difícil para a mãe e o bebê é o primeiro ano após o nascimento. E a tarefa dos pais nesse momento difícil é ajudar o homenzinho a seguir esse caminho o mais facilmente possível.

TESTE UM. APRENDIZAGEM DA MONTAGEM DE ALIMENTOS
Devido à imaturidade do sistema nervoso, fraqueza muscular e disbiose natural, não apenas o processo de nutrição, mas a assimilação dos alimentos em si não é fácil para o corpo da criança. A maioria dos bebês com menos de um ano experimenta cólica intestinal. O motivo pode estar na mistura inadequada para alimentação, bem como se a mãe come alimentos que causam aumento da formação de gases.
Como ajudar? Antes de mamar, coloque o bebê de bruços por cinco minutos. Pressione suavemente as pernas da criança dobradas nos joelhos até o estômago e solte-as. O alívio também vem de nadar em água morna. Um efeito calmante comum para a mãe e o bebê é a massagem: a mãe dá um tapinha nas costas do bebê quando ele está no peito.
Urgentemente ao médico! Em alguns casos, a cólica é uma consequência da deficiência de lactase. Se uma mãe que amamenta segue rigorosamente a dieta e o bebê chora após a amamentação e não reage de maneira alguma aos métodos usuais de eliminação de cólicas, você deve consultar imediatamente um médico para a indicação de uma dieta especial e terapia medicamentosa.
TESTE DOIS.ENTREGANDO DE ALERGIA
A alergia mais comum no primeiro ano de vida é a comida, o principal alérgeno é a proteína do leite de vaca. No entanto, qualquer novo produto introduzido durante a alimentação pode atuar no bebê. As reações alérgicas agudas podem ser causadas por picadas de insetos, certos medicamentos, produtos químicos domésticos e até cosméticos para bebês.
Como ajudar? Quando os primeiros sinais de alergias aparecem, por exemplo, vermelhidão da pele, a primeira coisa a fazer é eliminar sua causa. Se for causado pelo uso de um creme novo, lave-o imediatamente. Se um alérgeno entrar na membrana mucosa, o bebê deve receber acesso a ar fresco. Se a irritação da pele aparecer devido ao uso de uma fralda ou fralda apertada, é necessário permitir que a pele "respire" e, posteriormente, use um creme especial sob a fralda.
Urgentemente ao médico! Qualquer reação alérgica é uma ocasião para mostrar a criança ao médico. Uma reação alérgica pode se desenvolver de forma imprevisível e instantânea; portanto, chame imediatamente uma ambulância se a laringe do bebê inchar, a respiração estiver perturbada e as convulsões começarem.
TESTE TRÊS. PRIMEIRO DENTE SEM DOR
Desconforto durante a dentição não é observado em todos os bebês. Mas na maioria das crianças, esse processo é doloroso. Isso pode ser expresso no aumento da irritabilidade da criança, distúrbios do sono devido a dor e inflamação das gengivas, febre, distúrbios digestivos. Muitas vezes, uma criança aumenta a salivação e a perda de apetite.
Como ajudar? Para aliviar as sensações dolorosas, o bebê pode estar usando um anel de silicone moderadamente resfriado. O frio contrai os vasos sanguíneos nas gengivas, aliviando a dor. Além disso, esse "brinquedo" não permitirá que a criança leve tudo na boca. Além disso, frutas e legumes frescos refrigerados são adequados para o bebê. Se as gengivas estiverem visivelmente inflamadas, você poderá usar géis especiais com lidocaína, que são aplicados em uma camada fina nas áreas avermelhadas. E se, além da inflamação da gengiva, o bebê estiver com febre, tente um remédio herbal complexo, por exemplo, Dantinorm Baby. Os componentes que o compõem (camomila, hera indiana, ruibarbo medicinal) afetam efetivamente todos os sintomas de dentição, o que evita que a mãe use vários medicamentos ao mesmo tempo.
Urgentemente ao médico! Se a condição da criança não melhorar, ele se recusa a comer e a temperatura excede 38sobreC, consulte um médico imediatamente para não perder o início da doença, que pode estar escondido sob o disfarce de uma síndrome de dentição.
Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: OS PRIMEIROS TESTES DE SAÚDE DOS BEBÊS (Novembro 2024).