Criação

É hora de dançar!

Pin
Send
Share
Send

Nos anos 50, cha-cha-cha, twist ou rock and roll, reinando na pista de dança, era mais do que apenas um hobby. Um interesse renovado pela vida se refletia em roupas.

No período pós-guerra, dançar, como o cinema, era uma maneira típica de entretenimento. No início dos anos 50, as portas de dança reabriram em toda a Alemanha.
clubes. Muitas vezes eu tinha que passar por aqui uma meia cidade, mas algo mais era importante para as pessoas: no baile, elas novamente sentiam a alegria da vida. As mulheres procuravam se arrumar, para elas era como acordar de um sonho, a festa já começava em casa durante a montagem dos vestidos. O vestido para dançar era a peça de roupa mais popular da época.
Exigiam-se especialmente modelos de tecido xadrez vermelho, preto ou azul e, é claro, ervilhas. As mulheres que não sabiam costurar por conta própria simplesmente costuravam botões, laços ou fitas decorativas no vestido, para que, na noite seguinte, aparecessem na pista de dança com uma roupa nova. Lenços e cachecóis foram pendurados nos ombros como acessórios, amarrados nos quadris como um cinto ou no pescoço para fazer uma alça. No final dos anos 50, quatro a cinco saias inferiores foram colocadas sob o vestido, para que várias camadas de tecido e babados fossem visíveis durante o golpe.

Embora a atmosfera desta década seja freqüentemente chamada de um pouco mofada e abafada, a dança era o seu lado divertido. Como se costuma dizer, quem pode trabalhar, então pode ir comemorar! "Grupos musicais da época eram chamados de bandas ou combos, tocavam beat, twist e rock and roll, - lembra o dono de um café. -Eles dançaram com os hits de Wanda Jackson, Peter Kraus, Connie Frobess e o jovem Freddy Quinn. As mulheres usavam calças com listras, saias e chapéus ou penteados altos com uma pilha, os homens preferiam penteados “coc”, costeletas crescidas e sapatos preto e branco. Motocicletas e carros estavam estacionados no clube, fumavam cigarro sem filtro, bebiam bebidas alcoólicas em um bar ". Todos esses são atributos de festas barulhentas dos anos 50. Se esquentasse demais na pista de dança, havia um dispensador com perfume barato no banheiro masculino. As escolas de dança eram populares entre os jovens, e os filmes de dança estavam nos cinemas.
Com o advento do rock and roll, o público também mudou: ficou mais relaxado e mais teimoso. O público mais velho retirou-se para as salas, para o rádio e depois para a TV. É claro que os vestidos continuavam dançando, mas jeans e camisas brancas eram mais adequados aos sons mais grosseiros do Rock 24 horas ou dos sapatos de camurça azul. Um vestido que irradia leveza e despreocupação permaneceu um clássico. Parece ótimo com cores brilhantes e padrões divertidos. Dá apenas um bom humor e continua a ser a roupa perfeita para qualquer festa.
NA FOTO, VOCÊ VERÁ:
Romy Schneider no filme Scampolo, 1958.
Aplicativo Concert: Rádio dos anos 50.
Tom a tom: Audrey Hepburn, 1954.
Anúncio de cigarro "A" de Craven.
Tutti Frutti e outros hits: gire o máximo que puder!
Os sapatos também eram admiráveis: sandálias de couro metálico Delman.
Vestido Burda Moden Edição Especial Outono - Inverno 1955/56: "Um vestido de verão encantador, feito de seda clara.A parte superior de encaixe macio é complementada por uma saia larga na montagem. Laços de fita de seda são costurados para enfatizar o decote e a costura da saia. "
Vestido "York" da edição especial Burda. Vintage: "Laços de tafetá são costurados exatamente como no original. O vestido de organza superior é duplicado em duquesa de seda preta. A saia larga é costurada abaixo da linha da cintura. Do resto dos tecidos, você pode costurar uma bolsa.
TAMBÉM os vestidos das coleções de CHRISTIAN DIOR são anos diferentes.

FOTO: DDP; VARIOIMAGES; DPA MARKSHAW / MPTV / INTERTOPICS; GETTYIMAGES; INTERFOTO; FOTEX; SHOEICONS.COM; BREES [email protected]; ADRIANO BRUZAFERRY (1).

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Baby Shark Dance. Sing and Dance! @Baby Shark Official. PINKFONG Songs for Children (Pode 2024).