Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
O tempo chuvoso é um teste real para a pequena inquietação. Mas as palmas de papel são o material ideal para manter uma criança ocupada.
Esboçar canetas no papel é um ótimo passatempo. E quanto benefício essa atividade pode trazer! Desenvolve não apenas habilidades motoras finas, mas também pensamento e imaginação. As palmas de papel são como um designer, a partir do qual muitos artesanatos diferentes podem ser feitos: um ouriço em uma clareira e uma árvore com folhagem, cisnes, sol, polvos, árvores de Natal e flocos de neve - tudo depende do vôo da fantasia. Escolhemos uma borboleta, é fácil de fazer, mas parece muito impressionante.A aplicação das palmas das mãos pode ser colada em papelão colorido, mas muito mais interessante é decorar a janela com ele. Nesse caso, em vez de cola comum, você precisará de quadrados pegajosos que não deixem marcas no vidro - sem surpresas desagradáveis para a avó ou a mãe.
A master class realiza Vera Ryzhkova, professor de escola primária, psicólogo infantil, aluno de pós-graduação da Universidade Pedagógica do Estado de Moscou
Você precisará de:
Papel colorido; ● papelão colorido; Cola em bastão; Marcador preto ou caneta de feltro; ● material para decoração (fitas, plasticina, miçangas, etc.).
1. Coloque a mão do pequeno criador em uma folha de papel colorido e circule-a. Se a criança já é grande o suficiente, ela mesma o fará.Só precisa dizer em qual parte da folha colocar a palma da mão para caber duas ou três impressões.
2. Corte cuidadosamente as palmas das mãos ao longo do contorno. Esse trabalho parece difícil para crianças pequenas, portanto, você precisa mostrar como segurar a tesoura corretamente e explicar que precisa girar o papel, não a tesoura.
3. Crie o corpo da borboleta. Desenhe um contorno na parte de trás do papelão colorido e corte-o. Em seguida, colamos as peças. Para tornar o trabalho bonito e arrumado, você deve primeiro organizar todos os detalhes para que sejam colados e só depois pegar a cola. Você precisa enfiar as asas por baixo do corpo da borboleta.
4. Criamos uma decoração para a nossa criação. Imagine: deixe a borboleta se transformar em mãe-borboleta ou pai-borboleta, ou namoradas-borboleta travessos podem acabar. Para fazer isso, usamos novamente papel colorido ou papelão, plasticina, fitas com miçangas. Colocamos os detalhes em nossa borboleta e a beleza está pronta!
O artigo foi publicado nos materiais da revista "Good conselhos" 7/2013
Foto: Ruslan Solntsev / Fotolia.com; A. Karpenko / Bildfabrik
Material preparado por Julia Dekanova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send