Criação

Sorria por favor!

Pin
Send
Share
Send

Até as crianças de hoje sabem que seus dentes precisam de cuidadoso cuidado, e então você pode sorrir sem hesitar!

Os médicos alertam: a saúde humana começa com uma boa condição dos dentes e gengivas. Se a cavidade oral não estiver em ordem, mais frequentemente há problemas com o coração, metabolismo e outras doenças. Portanto, você deve monitorar constantemente os dentes desde tenra idade.
DA INFÂNCIA
Não apenas os adultos, mas também as crianças pequenas têm problemas com os dentes. Segundo as estatísticas, cerca de 50% das crianças de 6 a 10 anos têm cárie, com dentes permanentes. Na adolescência, a grande maioria dos adolescentes já apresenta sinais de doença gengival na forma de sangramento e tártaro.
Gorjeta: quanto mais cedo você começar a prevenir a cárie, melhor. Assim que o primeiro dente do seu bebê entrar em erupção, limpe-o da placa com uma compressa de gaze ou uma escova especial para bebês na forma de ponta do dedo. Os dentistas recomendam iniciar o uso de creme dental pediátrico contendo flúor ao mesmo tempo, especialmente em regiões onde a concentração de flúor na água é baixa. É claro que, a princípio, os próprios pais escovam os dentes dos filhos e você precisa de um pouco de pasta - não mais que uma ervilha. Certifique-se de que o bebê engula a pasta e, após a limpeza, remova cuidadosamente seus resíduos da cavidade oral. Gradualmente, a criança aprenderá a fazer isso independentemente, mas até 6 a 7 anos, certifique-se de controlar a qualidade da escovação.
COLONISTAS DA BONECA!
Como a cárie se desenvolve? A cavidade oral de uma pessoa é preenchida por muitas bactérias diferentes - benéficas e prejudiciais. Alimentando-se de detritos alimentares aderentes ao esmalte, aqui eles se sentem à vontade. Nesse meio nutritivo, as bactérias se multiplicam tão rapidamente que formam colônias microbianas inteiras - um revestimento branco na superfície dos dentes que pode ser visto até a olho nu. Se essa placa não for removida, ela ficará dura como uma pedra - você poderá se livrar dela apenas no dentista. Bactérias nocivas são a principal causa de cárie dentária e doenças inflamatórias da cavidade oral. De fato, no processo de sua vida, um grande número de substâncias agressivas é liberado, antes do qual até o esmalte dentário forte é impotente.
Gorjeta: certifique-se de escovar os dentes 2 vezes ao dia - manhã e noite antes de dormir. Muitas pessoas pensam que escovar os dentes antes do café da manhã é inútil. Mas durante a noite, as bactérias também se acumulam nelas, para que você possa escovar os dentes antes de comer e depois usar um abrilhantador. Você não deve pegar uma escova após cada lanche: a partir da exposição frequente, o esmalte é apagado e são criados pré-requisitos para o desenvolvimento de cárie. Agora existem pastas especiais de ação complexa que protegem a cavidade oral por 12 horas, mesmo depois de comer e, de fato - de uma limpeza para outra!
CASO NO BOLSO
Todas as mesmas bactérias que vivem na cavidade oral podem levar ao desenvolvimento de gengivite. Seus primeiros sinais são sangramento e dor nas gengivas. É importante não esquecer este ponto: a gengivite é muito tratável nos estágios iniciais.Se a infecção penetrar profundamente nas gengivas, falaremos sobre periodontite - e essa é uma doença suficientemente grave que leva à perda do dente. À medida que o processo inflamatório se desenvolve, a gengiva se afasta do pescoço do dente, formando bolsas periodontais. Com o tempo, a placa e o tártaro acumulados aqui infectam o periodonto - os tecidos que mantêm o dente no buraco. Como resultado, o dente se solta e cai. Portanto, se as gengivas sangrarem, incharem, avermelharem, surgir mobilidade dos dentes, mau hálito - imediatamente ao dentista! Além da perda dentária, você corre o risco de receber um foco de infecção crônica na boca, o que prejudica as defesas do corpo e pode causar complicações.
Gorjeta: como prevenir doenças gengivais? Uma vez que o experimento foi realizado: o creme dental e a escova foram retirados dos sujeitos. Já no segundo dia, todos mostraram sinais de gengivite. No entanto, após uma escovação completa, tudo foi embora. Tire conclusões!
DIETA PARA OS DENTES
Primeiro de tudo, laticínios ricos em cálcio devem estar em sua dieta. Ensine as crianças a comer queijo cottage - este é um excelente "material de construção" para o crescimento de dentes. Os alimentos duros que são ricos em celulose (frutas, vegetais) ajudam a limpar os dentes e os tecidos orais. Quando você consome alimentos ricos em açúcar e amido, as bactérias da placa produzem ácidos agressivos que afetam os dentes por pelo menos 20 minutos ou mais depois de comer.
Gorjeta: para que o esmalte dos dentes não se deteriore, é necessário limitar o número de lanches aos “carboidratos rápidos” (fast food, doces, pães, biscoitos) e ao consumo de bebidas carbonatadas doces entre as refeições principais.Se você precisar de um lanche, dê preferência a alimentos como queijo, vegetais crus, iogurte sem adição de açúcar e frutas.
Ao limpar os dentes, não são necessários esforços extras - pelo contrário, isso pode causar danos ao esmalte e "sedimentação" das gengivas.
O ESCOVA limpa bem as superfícies dos dentes: os externos e os internos com leves movimentos de varredura da borda da gengiva até a parte superior do dente, e os da mastigação com movimentos circulares.
O fio dental remove a placa bacteriana dos espaços interdentais e da linha da gengiva.
ENXAGUAMENTO LÍQUIDO para a cavidade oral (recomenda-se o uso duas vezes ao dia) permite que você chegue às bactérias nos locais mais inacessíveis.
TEXTO: ELENA SHVEDOVA. FOTO: LegiãoMEIOS DE COMUNICAÇÃO (1); PHOTOSG/MARGARITAKhannanova/SILENCEFOTO/Nito/ANNALIEBIEDIEVA/ENSOLARADO_bebê/FOTOLIA.COM (7); PR (4).
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Erasmo Carlos e Chico Buarque - Olha (Junho 2024).