Criação

Dia Mundial do Tricô em Moscou

Pin
Send
Share
Send

Em 14 de junho, um flash mob dedicado ao Dia Mundial do Tricô Aberto foi realizado como parte do festival Burdafest no Museon Park, em Moscou.

O iniciador de um feriado para mulheres-agulha há um ano pela primeira vez na Rússia foi uma revista Burda Creazion, e agora continuamos essa tradição maravilhosa, que todos os amantes de tricô gostaram muito.
Nosso site foi criado de forma muito criativa pela empresa Yarnbombing, que chama seu trabalho de "grafite de malha" e é especialista em ornamentos de malha para árvores, bancos, esculturas e outros elementos da paisagem urbana. Era impossível, sem emoção, passar por um carro bonito em uma maleta de malha brilhante com margaridas brincalhões sobre um fundo verde. Os troncos das árvores estavam vestidos com perneiras coloridas, ao lado dos bancos havia um guarda-chuva de tricô incomum a céu aberto, e uma enorme quantidade de fios e agulhas de tricô decoravam a clareira. Os funcionários da empresa também cuidaram dos participantes, preparando mantas lindas, macias e confortáveis ​​com os símbolos da revista Burdapara que ninguém tenha que se sentar na grama.A maioria das pessoas veio ao Muzeon Park especificamente para este evento, aprendendo sobre o dia de tricô no site BURDASTYLE.RU e em nossos grupos nas redes sociais. Alguns participaram da maratona de tricô no ano passado. Mas muitos entusiasticamente se juntaram à nossa equipe amigável, apenas de passagem. Afinal, para participar da competição bastava apenas tricotar. Linhas e agulhas de tricô fornecidas pelo nosso parceiro de longa data - a empresa "Fiação", na variedade em que você pode encontrar fios de alta qualidade de todo o mundo, além de acessórios para tricô, bordado e bordado. E essa variedade está disponível não apenas para os moscovitas, mas para todos os residentes do nosso país, porque todos os produtos podem ser encomendados através da loja on-line e serão entregues em qualquer lugar do nosso vasto país.
As condições do concurso eram muito simples: discar 30 voltas e tricotar com qualquer padrão e, após 2 horas, comparamos o "cachecol" mais longo. Para avaliar nossa competição, convidamos os funcionários da empresa Artesanato artesanato. Essas artesãs sabem tricotar em agulhas de tricô muito grossas e até mesmo nas mãos, o que demonstraram com sucesso para um público espantado. Além disso, a empresa preparou 3 prêmios especiais para o trabalho mais criativo.
Muitos vieram para nossas férias com famílias inteiras e todos acharam algo que gostavam. Para as crianças, foram preparados lápis e desenhos especiais de árvores que poderiam ser pintados, mas muitas meninas tentaram acompanhar as mães e as avós e também pegaram agulhas de tricô. Alguns homens também tricotaram e um jovem aprendeu bem diante dos olhos de todos: seu companheiro discou laços, mostrou-lhe técnicas básicas e ele instantaneamente dominou essa ciência simples. Alguns maridos estavam sentados por perto, torcendo por suas esposas, segurando bolas nas mãos e desenrolando fios. Muitas agulhas estavam vestidas com produtos feitos à mão, por isso tivemos um desfile de moda improvisado.
Em nossas férias, reinou uma atmosfera alegre e amigável, o anfitrião perguntou a todos os participantes por quanto tempo eles haviam se tornado viciados nesse hobby útil, que modelos consideravam sua maior conquista e o que eles mais gostavam de tricotar. Todos brincavam muito, trocavam experiências, apegavam-se a lembranças.
Mais e mais novos participantes se juntaram a nós durante a maratona. Embora eles entendessem que não seriam capazes de superar aqueles que começaram desde o início, eles só queriam sentar em nosso círculo e amarrá-los também. É tão contagioso!
Acima de tudo, fui atingido por um homem muito idoso que, quase no final da maratona, subitamente me procurou, pediu uma bola com agulhas de tricô e sentou-se para tricotar.Ele disse que depois da guerra, quando ainda criança, aprendeu a tricotar com a mãe e, desde então, por mais de 60 anos, não pegou agulhas de tricô. E hoje ele passou andando com um cachorro e de repente ele queria se lembrar de sua infância.
Então tivemos um tempo muito amigável e divertido. Após o apito final, os resultados foram resumidos. Os prêmios de incentivo da empresa "Spinner" receberam todos os homens que sabiam tricotar, porque é uma raridade no nosso tempo. Também foram premiados os prêmios da "Spinnermania" por 10 costureiras, que tiveram os trabalhos mais longos de malha. Os artesãos do Crafts Lab receberam três prêmios pelos participantes cujos produtos pareciam mais criativos. Mas ninguém ficou sem presentes. Além dos prêmios de nossos patrocinadores, todos os participantes receberam edições especiais da revista Burda Verena eCreazion. Todos os itens conectados foram combinados em um longo cachecol e, tirando uma foto memorável de todos os participantes, eles decoraram uma árvore no estilo do Yarnbombing com esse cachecol.
O feriado foi um sucesso, os participantes não tiveram pressa em se dispersar, trocando impressões e lamentando que o dia do tricô acontecesse apenas uma vez por ano.
Texto: Vera Pruzhinina. Foto: Roman Kuznetsov, Natalia OborotovaMaterial preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dia Mundial de Tricotar em Público - Tricoteiras do Bem (Setembro 2024).