Criação

Férias saudáveis

Pin
Send
Share
Send

Estamos esperando especialmente as férias de verão. Mas a falta de atenção à própria saúde e às insignificâncias domésticas pode transformá-la em farinha de verdade. Vamos tentar evitar isso.

ESQUEÇA OS MOSQUITOS
Você pode usar plantas que os assustam. O manjericão é comprovadamente um forte repelente natural. Você pode moer folhas frescas ou usar óleo essencial de manjericão. Bom mosquito repelir aroma de lavanda. Esta planta também se acalma, melhora o sono, melhora o humor. Hortelã não é menos eficaz. Se você esfregar a pele com folhas, é fornecida proteção contra mosquitos.
Cuidado com o sol
A insolação pode ser obtida não apenas no mar, mas também no centro da Rússia. Sinais típicos - o rosto fica vermelho, há uma forte dor de cabeça, náusea, tontura. O que fazer? Cuide da sua cabeça! O que melhor combina com você - um boné, um cachecol, um cachecol? ... O principal é que todos sejam de cores claras. Beba água fria, cubra a cabeça e a testa com um lenço embebido em água fria e não deixe de entrar na sombra!
ATENÇÃO AO ESTÔMAGO
As infecções intestinais são um dos problemas frequentes dos turistas. Isso ocorre devido a uma mudança na dieta: comemos alimentos incomuns no estômago e no pâncreas. Para minimizar o risco, você pode começar a tomar os chamados anti-sépticos intestinais 3 dias antes da viagem. Substâncias antimicrobianas, bactérias probióticas e sorventes em sua composição ajudam a manter o equilíbrio da microflora intestinal.
SEM COGUMELO
É fácil pegar o fungo no verão: andamos muito descalços - na praia, na piscina, no quarto de hotel. Segundo especialistas, todo quinto habitante da Terra tem algo a esconder dos outros. Se o fungo não for curado, ele se esconde e prejudica o interior, reduzindo
imunidade, causando exacerbação de asma, gastrite, dermatite ... Para algumas variedades de fungos nas unhas, vernizes e outros remédios locais são mais adequados para outros - um curso de comprimidos. Um curso de tratamento adequadamente prescrito com medicamentos modernos leva apenas algumas semanas.
MAIS ÁGUA
Como regra, a causa da diarréia dos viajantes é a água de baixa qualidade. Beba apenas reciclado e verifique se a garrafa está aberta na sua presença. Use a mesma água ao escovar os dentes e lave a fruta com ela, se isso acontecer nos países asiáticos. No avião, beba apenas água não gaseificada: com uma diferença de altitude, os gases podem causar desconforto adicional no intestino.
O artigo foi publicado nos materiais da revista "Bons conselhos" 6/2014
Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Férias no Brasil - Miúdas Giras na Praia. Compras Saudáveis. Vlog #5 (Novembro 2024).