Criação

Jean-Paul Gaultier: 15 citações sobre moda, vida, beleza e capacidade de chocar

Pin
Send
Share
Send

Hoje, o filme "Jean-Paul Gaultier. With Love" está sendo lançado na distribuição russa. Aproveitando a oportunidade, reunimos declarações interessantes do estilista - e algumas delas certamente o surpreenderão.

O estilista Jean-Paul Gaultier, um grande provocador e destruidor de estereótipos, enquanto vivia um clássico, um dos pilares modernos do mundo da moda, comemorou recentemente o 50º aniversário de sua atividade criativa. No entanto, ele anunciou que estava se despedindo do pódio. No final de janeiro, como parte da Semana da Alta Costura em Paris, a última, segundo Gauthier, seu desfile foi realizada.

A ação durou quase 45 minutos - um tempo bastante sólido para um desfile de moda. Ele incluía 250 imagens de passarelas, muitas das quais Gauthier indicou simbolicamente os momentos importantes de sua jornada. Havia, por exemplo, os famosos sutiãs, que na década de 90 se tornaram uma das roupas mais memoráveis ​​de Madonna, e o cartão de visita da estilista, coletes em diferentes interpretações, vestidos luxuosos e roupas irônicas.

Você pode ver o show aqui:

Será possível relembrar a história do desenvolvimento de Gauthier como estilista, assistindo ao documentário "Jean-Paul Gaultier. Com amor". A foto está à venda na Rússia hoje, 13 de fevereiro. Além dos momentos de sua biografia criativa, o filme conta como foi criado o cenário de Gauthier Fashion Freak Show. Este show, que o designer, por sua própria admissão, sonhava em fazer a vida inteira e preparava por dois anos, está agora em turnê na Rússia. Segundo Gauthier, Fashion Freak Show, combinando moda, teatro e performance, ele fez, entre outras coisas, para que as pessoas que gostam de moda, mas nunca foram a desfiles de alta costura, possam ver seu trabalho com seus próprios olhos.

Aqui está o anúncio do show:

E este é o trailer do filme "Jean-Paul Gaultier. With Love":


8 melhores filmes sobre moda


Apesar da declaração de Jean-Paul Gaultier de que o show foi no último dia 22 de janeiro, os fãs de seu talento não parecem estar chateados. Gauthier não vai descansar sobre os louros: segundo ele, em breve anunciará novos planos e projetos. Enquanto isso, lembre-se de algumas declarações interessantes de Gauthier sobre moda, vida e seu trabalho. Nós o alertamos: alguns deles podem surpreender ou causar emoções ambíguas - assim como aconteceu repetidamente com suas idéias e descobertas de moda.


10 documentários de alta costura


Sobre a vida, moda e beleza do imperfeito: 15 citações de Jean-Paul Gaultier

"Enfant terrível, estou apenas na moda, e na minha vida eu era um garotinho esperto - calmo e judicioso, obedeci aos meus pais. Sou rebelde apenas na profissão. Devo ser rebelde na moda para atrair atenção".

"Quando comecei a trabalhar na moda, aceitei um colete para mim como uniforme. Então, desde então, não tenho enlouquecido pensando no que vestir."

Sobre situações em que as marcas podem oferecer às celebridades dinheiro para vestir suas roupas: "Fui para a profissão para ser amada por causa das minhas roupas. Então, você pode dizer que se eu tiver que pagar pessoas para vestir minhas roupas, é como se Paguei prostitutas por amor ".

"A inclusão para mim não é uma tendência, mas um fenômeno garantido. Desde o início, convidei modelos não profissionais, muitas vezes amigos, para meus shows. Para mim, o estereótipo de que uma modelo de alta costura é uma loira de olhos azuis, com uma certa altura, não funciona. e tipo de figura. Individualidade e estilo - isso é o que realmente importa. Somos todos diferentes e a beleza se manifesta precisamente em nossos recursos ".

"Eu amo extremos e amo conectar realidades diferentes. Faço isso o tempo todo."

"Estou fascinado e intrigado com o corpo humano.Padrões, desenhos são apenas pontos de partida. Tudo o mais interessante acontece durante a montagem. Às vezes, tenho que fazer 10 a 12 sessões apropriadas para obter o que estou procurando ".

"Assim que uma coisa se torna confortável, geralmente deixa de ser bonita".

"Eu nunca vou parar de amar peles. Seria melhor para esses ativistas cuidar do destino de seus entes queridos do que nos atormentar por causa dos animais".

Sobre seus espartilhos e sutiãs incomuns: "Minhas mulheres podem usar espartilhos, porque o sutiã é a sua escolha, eles gostam. Sim, feministas queimaram sutiãs - e eu os devolvi para mulheres. Isso é semelhante ao pós-lançamento das mulheres: primeiro elas queimaram sutiã e agora eles podem usá-los de uma maneira tão rebelde e ousada ".

"Em francês, há uma expressão, uma advertência para uma mulher:" Seja linda e fique quieta. "É realmente terrível, posso chamar minha atitude de feminista. Você sabe, as mulheres podem ser lindas e inteligentes ao mesmo tempo! Da mesma forma, eu Também me relaciono com estereótipos sobre a masculinidade indispensável, a severidade dos homens ".

"Se está muito na moda, não estou interessado."

"Nunca tentei chocar de propósito. Fiz apenas o que realmente senti. De fato, o que realmente choca hoje é o quão conservador e politicamente correto somos".

"Quero mostrar um homem como objeto sexual. É injusto que, dessa perspectiva, seja habitual apresentar apenas uma mulher."

"O que alguns consideram imperfeição é o que considero encantador e interessante. Alguns nariz, cabelos, aparência desarmonia ou assimetria de aparência incomum - é isso que é bonito para mim. Todos os meus" malucos "já estavam comigo dos meus primeiros passos na moda: coloquei na passarela alta e pequena, magra e gorda, jovem e não muito. Sempre preferi mulheres com personalidade a boas estereotipadas ".

"Minha avó me mostrou como é bom envelhecer. Ela era tão fofa. Ela tinha tantos belos corpetes e vestidos decorados com penas coloridas. Ela tinha um magnetismo real. A avó me mostrou que muitas mulheres que envelhecem ficam mais bonitas. Rugas, maturidade e experiência acrescentam carisma. E ainda tenho certeza disso. "

"Gostaria de aconselhar a todos a abrirem os olhos com mais frequência para ver a beleza onde você não percebeu antes."

A seleção utiliza fragmentos de uma entrevista com Jean-Paul Gaultier de diferentes anos.

Foto: jeanpaulgaultier.com, @jpgaultierofficial


"Gabriel, ou True Passion": Chanel apresenta um novo mini-filme sobre Coco Chanel



Os principais documentários sobre moda e estilistas: os novos filmes Westwood + 7



10 citações sobre roupas que valem a pena encher seu guarda-roupa



Moda terrível: 10 fatos sobre Alexander McQueen na estréia de "McQueen"


Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirei 960 na redação do ENEM! TÉCNICA INFALÍVEL - #REDAÇÃOINFALÍVEL #1 (Junho 2024).