Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Parece tricotado manualmente ... Na verdade, este mini vestido com decote de barco é muito fácil de costurar a partir de um tecido de malha de lã!
VESTIDO, Modelo 109 da Burda Magazine 10/2011
VOCÊ PRECISA:
• tecido de malha grossa com padrão ornamental transversal de 1,10 m, largura 150 cm para todos os tamanhos;
• couro falso (acabamento) 0,30 m de largura 140 cm;
• 1 zíper secreto com 22 cm de comprimento;
• linhas para costura; • agulha da máquina de costura nº 80;
• um pé especial da máquina de costura para prender zíperes secretos;
• papel de seda para transferir padrões de uma folha de padrões;
• lápis; • tesoura de papel; • fita métrica;
• alfinetes de alfaiate; • giz de alfaiate;
• tesouras de corte e pequenas tesouras para bordar.
PADRONIZAR
... rosa, por isso é fácil de encontrar nas folhas de padrões. Coloque papel de seda em uma folha de padrões e prenda-o. Traduza os detalhes do padrão do seu tamanho ao longo das linhas de contorno correspondentes e não se esqueça das marcações e inscrições! Também não se esqueça das dobras no peito para os tamanhos 40 e 42.
Recorte os detalhes do padrão e coloque-os em um tecido de malha / couro artificial, conforme mostrado no plano de layout à direita.
Dica extra: o tamanho do vestido é determinado pela circunferência do peito: tamanho. 34 = 80 cm, 36 = 84 cm, tamanho. 38 = 88 cm, tamanho. 40 = 92 cm, tamanho 42 = 96 cm.
PLANO DE LAYOUT
mostra como organizar os detalhes do padrão de papel em tecido de malha / couro falso. No tecido tricotado, forneça os seguintes detalhes:
1 Antes 1x
2 encosto 1x
No couro artificial, exponha os seguintes detalhes:
3 Afiar o pescoço da frente com uma dobra 1x
4 Girando o decote com uma dobra 1x
5 Abertura de cavas na frente 2x
6 Cavas para virar 2x
DICAS Ao dobrar e costurar, dobre as peças cortadas com a frente para dentro. Aperte no início e no final de cada costura.
CORTAR
Dobre o tecido tricotado para que as bordas fiquem alinhadas no meio, prenda os detalhes do padrão de papel. Dobre a pele artificial duas vezes com a frente para dentro, coloque os detalhes do padrão e fixe-os com fita adesiva. Marque as tolerâncias em torno dos detalhes do padrão: 4 cm para a bainha inferior, 1,5 cm para todas as outras seções.Corte os detalhes, transfira as linhas de costura para as peças cortadas (papel carbono).
INSTRUÇÕES
Somente para os tamanhos 40 e 42: antes de dobrar ao longo da linha do meio de cada dobra, fique virado para dentro. Chuck as linhas de dobra, moer a dobra. Ferro dobrar profundidade para baixo.
Zíper
Abra o zíper oculto oculto com o lado superior voltado para baixo na seção esquerda do ombro das costas: os dentes superiores do zíper oculto ficam na linha marcada do decote, a trança do zíper oculto fica a uma distância de 5 mm da seção. Costure o zíper oculto na marca de corte com o pé especial da máquina de costura para costurar o zíper oculto.
Foto à esquerda: Feche o zíper oculto. Prenda a segunda fita do zíper oculto à seção do ombro esquerdo da frente.
Foto à direita: Abra o zíper oculto novamente e costure a segunda fita do zíper oculto na marca de corte.
COSTURAS DE OMBRO
Encha a costura do ombro esquerdo no zíper; para fazer isso, puxe a extremidade livre do zíper oculto para fora. Coloque o ponto próximo à marca de corte. Corte a extremidade livre do zíper oculto a 2 cm do final do corte. Faça a costura do ombro direito.
PESCOÇO
No decote, costure primeiro a costura do ombro direito. Pin o decote no decote com a frente para a frente. Desaparafuse as extremidades da retificação, não atingindo aprox. 5 mm para as bordas do corte sob o zíper. As aberturas nas bordas do corte (costura do ombro esquerdo) com um zíper oculto, desaparafusam na parte da frente e no pino. Costure uma linha ao longo do decote.
Gire a retificação e as aberturas ao longo das bordas do corte para o lado com costura, depois de cortar previamente as aberturas para a costura da retificação na costura próxima ao ponto. Passe a borda do pescoço. Costure as extremidades da guarnição na trança do zíper oculto com pequenos pontos manuais. Costure o corte interno da bainha com pontos soltos de espinha de peixe.
Aberturas
Triture as cavas com argamassa: nas cavas, triture o ombro e as costuras laterais. Coloque os pontos nas cavas, nos pinos e nos pontos. Vire os pontos para o lado errado, passe as bordas, costure as seções internas com pontos soltos.
TAMANHO AJUSTADO
Costure a bainha da bainha da parte inferior do minivestido, passe-a no lado errado e costure-a manualmente com pontos não esticados.
Foto: U2 / Uli Glazeman. Ilustrações: Elke Trier-Schäfer. Produção: Heide Tengler.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send