A primeira coisa que vem à mente quando se trata de um casaco preto é um modelo clássico feito de tecido sólido e grosso, seja caxemira, alpaca, pêlo de camelo ou qualquer outro material de luxo.
Obviamente, o clássico é sempre a opção perfeita, da qual você certamente não perderá, especialmente se sua atitude em relação ao preto for muito ambígua.
Como parte do tema da edição, cuja musa foi a coleção Color of Night da edição de novembro da revista Burda, também falaremos sobre um casaco preto.
Um casaco preto junto com um pequeno vestido preto é de caráter cult. E, portanto, também requer uma atitude especial. É universal, prático, elegante, cabe facilmente em quase qualquer imagem, não tem medo nem das combinações mais ousadas e esconde facilmente falhas de figuras.
O principal segredo dessa versatilidade é a capacidade de usar preto. Afinal, se você se lembrar de que esse preto é um acromático, o mais importante ao criar a imagem será a combinação correta de outras cores.
Leia sobre este e outros segredos estilísticos negros em seu guarda-roupa no artigo:
Magia negra em seu guarda-roupa
Tradicionalmente, os casacos são divididos em modelos de meia estação e inverno. Mas essa divisão é muito arbitrária, pois há casacos de verão e, para sair à noite, e casacos. Portanto, a escolha do tecido dependerá, antes de tudo, do modelo, de suas preferências pessoais e da carteira, é claro.
Cinema "Elementar": casaco de luxo Joan Watson
Escolha tecidos e padrões Burda para um casaco preto
O tecido preto é considerado universal, sem marca e prático. Mas não se esqueça de um recurso, que é a principal desvantagem - o preto como um ímã atrai fibras, fios, partículas de poeira e pequenos detritos. Que se sente muito bem na superfície do tecido preto. E se eles também são leves, estragam toda a aparência do produto.
Portanto, vale a pena estocar acessórios como uma escova macia para limpar a pelagem e um rolo adesivo que removerá facilmente quaisquer pequenas fibras da superfície do tecido. Além disso, esses mesmos acessórios serão úteis para você durante o corte e a costura do casaco.
Qual será o seu casaco preto - você decide. Pode ser revestido com ou sem ele. Com ou sem isolamento. A partir do tecido, cuja superfície foi submetida a um tratamento especial, que garante a resistência do material à precipitação. Ou de bons casacos.
Casacos clássicos
✽ Tweed
✽ Caxemira
✽ Alpaca
Hair Pêlo de camelo
✽ Casaco aveludado
Qualquer um desses tecidos pode transformar até o modelo de casaco mais simples em um produto de luxo.
Os padrões escolhem simples, clássicos, sem detalhes complexos, como neste caso o solo de tecido.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Mais vendidos
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Loden
A lã feltrada é mais adequada para os modelos de meia estação.
O que é Loden: como cortar, costurar e cuidar do tecido
Loden tem uma característica - as bordas deste tecido não se desfazem, portanto não podem ser processadas. Ótimo campo para experimentação.
Escolha padrões com vários detalhes e não se engane.
Costure o casaco sem forro e, o mais importante, com as costuras abertas. Então você enfatiza a natureza do padrão, destaca a nitidez das linhas, define o tom. E no seu guarda-roupa de outono uma coisa não trivial aparecerá.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Jacquard
Eventos noturnos também acontecem frequentemente na estação fria. Bem, não vá para a recepção em uma jaqueta. Se você ainda pode usar sapatos imediatamente, exibir um decote aberto a menos 10 não é razoável.
O que são tecidos jacquard e jacquard?
Uma demão longa de tecido clássico é a maneira mais fácil. Mas você também pode costurar um casaco de tecido jacquard elegante. Em preto, o jacquard parece muito rico - o padrão de textura, a tecelagem dos fios são especialmente impressionantes no tecido.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Casaco acolchoado
Para quem valoriza o conforto e a conveniência acima de tudo, um casaco acolchoado é uma espécie de salva-vidas. Para que o modelo não pareça comum, não tenha medo de experimentar o tecido. Preste atenção à nossa jaqueta de veludo simplesmente bombardeada. Então, por que não costurar um casaco nesse padrão?
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Originalidade correta
O preto suportará tudo! Sim e não. Até a universalidade tem seus limites, que também são fáceis de quebrar. Portanto, escolhendo um tecido incomum, selecione cuidadosamente padrões e padrões. E certifique-se de costurar a sonda do produto primeiro.
Coat Casaco artificial de pele de carneiro: há dificuldades em trabalhar com esse material, que devem ser estudadas com antecedência.
Wool Lã lacada: exija uma seleção cuidadosa do modelo.
- Mais vendidos
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Tecidos de malha e boucle
Por via de regra, estes são tecidos muito macios e plásticos. Portanto, definitivamente não vale a pena costurar um bom casaco de inverno com eles. Mas a versão leve para a primavera-outono aceita perfeitamente o boucle e o tecido de malha grosso.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Tecidos de dupla face de dupla face
Tecido muito popular hoje. Trabalhar com ela não é fácil, mas muito interessante. Essa experiência abrirá novos horizontes para costura para você.
Sem rosto: processamento de costuras e seções em produtos de tecido de duas camadas
É improvável que um Doubleface simples em preto seja interessante. Mas quando um lado do tecido é preto e o outro, por exemplo, vermelho, bege ou com uma estampa na gaiola, já existe uma fantasia! E, como resultado - um casaco incomum, que cem por cento não passará despercebido por outros.
Para esse tecido, é melhor escolher modelos com um corte simples.
Um casaco preto é um clássico sem idade, algo que nunca sai de moda, sua relevância é inegável!
Artigos mais interessantes, master classes e padrões estão esperando por você na página Temas do Mês!