Crie uma roupa incomum e incrivelmente bonita, no espírito das tendências do jardim, florescendo nos shows de Alexander McQueen, Marc Jacobs e MiuMiu, usando a decoração volumosa com flores extravagantes em tecido.
Você precisará de:
- alfinetes de alfaiate;
- régua;
- fita métrica;
- fios brilhantes ou rendas;
- tesouras, linhas, agulha
De fato, rosas volumétricas com flores neste produto são babados costurados ao longo da parte inferior do vestido em um círculo e ao longo de linhas curvas.
Etapa 1. Medições
Determine o local e o tamanho do terreno decorado e divida-o igualmente em várias partes - de acordo com o número de flores futuras.
Na foto, o fundo da prateleira é dividido em 3 partes. As etiquetas podem ser colocadas usando um marcador ou alfinete.
Determine a altura - os pontos mais altos do babado de costura. E coloque uma marca.
A altura selecionada é 9,5 cm.
Coloque o fio ou laço com espirais e ondas na área decorada.
Alfinetes - etiquetas para a formação das mesmas flores.
A linha resultante é o local da futura linha de costura de babados.
Corte a linha.
Contorne a linha resultante com um marcador ou giz. Esta linha é uma diretriz para costurar babados.
Retire a linha do produto e meça. Este é o comprimento necessário do folho na forma final - 75 cm.
Em seguida, você precisa determinar o coeficiente de seleção do plissado.
Experimente uma aba desnecessária e veja como o tecido se comporta de forma montada.
Eu determinei o coeficiente de captação, neste caso é 2. Ou seja, o comprimento da prega no corte é de 75 cm * 2 = 150 cm.
Também definimos a largura da peça. Depende da sua ideia. Observe que o quilling se dobra ao meio. Ou seja, se a altura do "broto" no meu produto for de 6,5 cm, a largura do babado deverá ser de 11 cm e, a essa largura, você precisará adicionar permissões para o tratamento de borda. Eu processarei as bordas das "flores" com um overlock por uma costura de papel, então adicionarei 0,5 cm à largura do babado.
Assim, as dimensões dos detalhes do folho no corte resultaram: comprimento 150 cm e largura 11,5 cm.
Como pegar tecido
Etapa 2. Processando babados
Em seguida, você precisa processar fatias de babados. As seguintes opções são possíveis: bainha simples ou dupla, costura em zigue-zague, processamento amplo de overlock de seções de 3 e 4 linhas, costura de rolo de 3 linhas e "brocas" com uma borda bruta também serão interessantes de se olhar.
Como processamento de seções, escolhi uma costura de função de overlock.
Processamento por uma costura de função de seções diretas e oblíquas de um produto
Processe o primeiro corte longo do plissado com a parte voltada para cima.
Trate a segunda seção longa do plissado, colocando a peça com a face para baixo.
Assim, verifica-se que, ao dobrar o plissado ao meio, ao longo de ambas as linhas de overlock, ele ficará “virado para cima” e o lado errado da costura não será visível.
Corte seções curtas da peça.
Aqui está o que deve acontecer. As seções processadas podem ser esticadas para os lados para formar belas "pétalas" onduladas.
Dobre a pena ao meio longitudinalmente e passe a ferro. A dobra será uma diretriz para a linha de vestir e ajudará na formação de "flores".
Coloque uma linha de costura ao longo da dobra: o comprimento do ponto é de 4-5 mm, a tensão da linha é mínima. No início e no final do ponto, não aperte e deixe pontas longas dos fios.
Aperte a peça no comprimento desejado puxando as linhas inferiores. Faça nós fortes nas pontas. Dobre uniformemente os vincos ao longo da peça.
Peça montada.
Aperte as dobras colocando uma linha ao longo delas com uma tensão normal da linha e um comprimento de ponto de 2 mm.
Penas e penas: faça você mesmo decoração de roupas da moda
Etapa 3. Formação de "flores"
Comece arrumando babados na parte decorada ao longo da linha descrita na primeira etapa, fixando-a gradualmente com alfinetes, como mostra a foto.
Depois de fixar a peça inteira com pinos e formar o número necessário de "cores", experimente o produto e avalie como ficaram iguais e iguais. Se necessário, ajuste os babados e corrija-os novamente.
Costure babados na parte decorada, conforme mostrado na foto, removendo gradualmente os pinos e girando o produto.
O comprimento do ponto é de 2 mm; no início e no final do ponto, costure os pontos.
As linhas da linha de costura a serem removidas. Vapor a decoração e passar o produto a ferro.
Feito!
Portanto, a decoração fica no produto final.
Saia de malha removível DIY
Dicas de decoração volumétrica
Lavando
Esse produto é melhor lavado à mão, deixando a decoração fora do tanque de água.
Se for necessário lavar a decoração, também é cuidadosamente lavada manualmente. Nenhuma rotação. Em seguida, o produto é agitado e deixado secar em um cabide.
Passar roupa
Se as flores estiverem muito enrugadas, você pode passar a ferro de cada lado do babado, girando gradualmente o produto e depois o próprio produto.
Se o tecido não for muito denso, a decoração pode ser simplesmente cozida no vapor.
Como aplicar idéias da passarela nos padrões dos modelos Burda
Veja como reproduzir modelos de coleções atuais de marcas conhecidas usando os modelos Burda e a decoração de flores com babados.
Para complementar um vestido de seda romântico com uma decoração ativa - uma flor grande na cintura, como na coleção primavera-verão de Marc Jacobs.
A decoração do decote ondulado segue um princípio semelhante.
Foto: Marc Jacobs
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Para projetar a parte de baixo de um vestido de camisa comum com “flores” de tamanho médio, criando um visual fresco no verão. Como exatamente isso é mostrado nesta aula principal.
Foto: Johanna Ortiz
- Mais vendidos
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Organize flores de tamanhos diferentes nas lapelas e nos bolsos de um colete, como coletes alongados da coleção Ann Demeulemeester, e crie imagens diferentes, completando-as com calças, jeans, vestidos e saias.
Foto: Ann Demeulemeester
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
As flores também podem estar presentes nas roupas de negócios se elas não desempenharem o papel de decoração que chama a atenção, mas apenas o papel da textura do tecido. Para isso, os babados são cortados a partir do tecido principal, com uma largura de 2 a 5 cm, são moderadamente ou não apreendidos e costurados, formando grandes círculos e cachos.
Foto: Alexander McQueen
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Uma camisa simples no estilo Miu Miu, decorada com uma grande flor de tecido, terá grande potencial em um guarda-roupa de verão. Na cidade, você pode usá-lo com jeans e saias e, aumentando o padrão, pode torná-lo uma camisa independente. Nas férias, ela é perfeita para shorts curtos e será confortável como uma túnica de praia. Os fashionistas mais ousados podem complementar essa camisa com provocantes "bicicletas".
Foto: Miu Miu
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Autor da master class e foto: Daria Tabatchikova
Por educação, Daria é especialista em economia e relações públicas, mas há vários anos ela se dedicou inteiramente ao seu negócio favorito - costura.
Ela aprendeu a costurar em revistas, livros e usando a Internet, também existem cursos de costura no arsenal, mas Daria se considera autodidata. Ela gosta de estudar literatura especializada em costura de diferentes anos e países e, em seguida, coloca seus conhecimentos em prática.
No final de 2017, Daria se tornou o vencedor do concurso festivo do BurdaStyle.ru.
Ela lidera sua página do Instagram e o grupo VKontakte.
Material preparado por Julia Dekanova