Esse travesseiro pode ser tecido a partir de fios de tricô, escolhendo uma combinação ao seu gosto. Parece incomum e interessante!
Um lado deste travesseiro decorativo é tecido em um círculo de fios de tricô. Você pode escolher os fios da textura, espessura e cor que você gosta e são adequados para o seu interior. Você pode pegar o fio de duas cores, como neste exemplo, ou combinar mais cores; o fio de tingimento secional e, em seguida, criará seu próprio padrão circular arbitrário. Você pode alternar fios lisos e elegantes. Em uma palavra, existem muitas opções.
Aqui é usado um travesseiro pronto, para o qual é feita uma fronha. Se não houver travesseiro, costure-o e encha-o com syntepuh / holofiber.
Almofada plissada redonda: master class
Você precisará de:
- uma tábua de madeira (redonda é usada aqui, mas você pode pegar um quadrado ou retângulo e desenhar um círculo sobre elas - deve ser vários centímetros maior que o tamanho do travesseiro);
- pregos bastante grandes e um martelo;
- Fio para tricô;
- agulhas grandes com olhos arregalados (quantos tipos de fios você usar, existem 2 tipos e 2 agulhas);
- travesseiro redondo;
- tecido para as costas do travesseiro;
- tesouras;
- alfinetes de alfaiate;
- agulha para costura à mão e linha.
Almofada de couro incomum pincushion: master class
Passo 1
Determine o tamanho do círculo e conduza em círculo 50 pregos em intervalos iguais entre si (você precisa de um número par de pregos).
Aqui é feita uma fronha para um travesseiro com um diâmetro de 36 cm e o diâmetro do círculo de 40 cm.
No final da linha de uma das meadas, faça e aperte a alça e coloque uma das unhas. Comece a puxar a linha nas unhas opostas, como mostra a foto. Quando você passar por todas as unhas, corte o fio, coloque-o em uma agulha grande e prenda o fio, enfiando-o várias vezes no meio sob a interseção dos fios, dê um nó.
Passo 2
Corte a linha de um novelo de outra cor com cerca de 1,5 m de comprimento e passe uma das pontas em uma agulha grande. Prenda a outra extremidade no meio. Agora começamos a tecer. No centro, tecer 10 fios a 10. Tecer 2 círculos dessa maneira. Corte a linha do mesmo comprimento do segundo novelo, insira na segunda agulha, prenda a ponta no centro. Tecer a segunda linha em um padrão quadriculado em relação à primeira, também de 10 a 10 linhas. Tecer 1 círculo com a segunda linha, depois o círculo com a primeira linha e assim por diante, formando um círculo central com um diâmetro de 5-6 centímetros.
Etapa 3
Em seguida, altere o padrão de tecelagem: tecer não de 10 a 10 fios, mas de 6 a 6. Se o fio terminar, oculte a ponta sob os fios de urdidura sem amarrar o final do próximo fio - eles se aconchegam e serão fixados com novos círculos de tecelagem. Mude o padrão de tecelagem à medida que o círculo se expande. Depois de uma certa quantidade, tecer 4 próximo a 4 fios, depois 2 após 2, eventualmente 1 a 1. Deixe os laços com cerca de 1,7–2 cm de comprimento, corte a ponta do fio e enfie no tecido.
Passo 4
Remova a tecelagem das unhas.Passe os pontos um no outro para fazer uma trança. Quando você chegar ao final do círculo, corte o último laço ao meio, dobre um lado para o próximo e amarre as pontas com um nó duplo.
Etapa 5
Do tecido, corte uma parte redonda para a parte de trás do travesseiro 5 cm maior que a parte de vime. Coloque a parte trançada de cabeça para baixo na parte do tecido (voltada para cima) no centro e prenda as peças com pinos. Costure as peças (manualmente ou na máquina), deixando um orifício para girar em torno de 18 cm e corte as aberturas em todos os lugares, exceto na área não costurada. Retire a fronha, insira o travesseiro dentro. Enrole a provisão para dentro e costure manualmente no orifício. Feito.
Foto e fonte: abeautifulmess.com