Campo quente, sólido e durável - o que acontece, como cuidar dele e o que é costurado.
O que é uma cortina?
A cortina é um tecido denso, geralmente pesado, de lã ou de lã. Casacos, principalmente um casaco, geralmente são costurados a partir de uma cortina.
Drap apareceu na França no final do século XVIII, juntamente com a invenção do equipamento de tecelagem, no qual se tornou possível produzir material a partir de duas camadas de fibras. Inicialmente, as cortinas eram feitas apenas de lã. As cortinas modernas podem incluir aditivos sintéticos e não são necessariamente de duas camadas.
Que tipo de esteiras de tecido?
O que é cortina?
Hoje, a cortina não é necessariamente o material muito denso, pesado, de duas camadas e lã pura que foi inventado.
A cortina moderna pode ser de camada única (feita de dois sistemas de linhas, densidade média 400-550 g / m2), uma camada e meia (de três sistemas de linhas, densidade média 500-600 g / m2), duas camadas (de 4-5 sistemas de linhas, a mais densa e pesado, até 700 g / m2).
Em termos de composição, as cortinas podem ser de lã pura ou com um conteúdo predominante de lã (pelo menos 85% da lã na composição), meia lã (até 70% da lã na composição) e, em geral, consistem quase completamente em fibras que não são de lã (viscose, poliéster, etc.).
A lã usada para fazer a cortina também pode ser diferente. Por exemplo, alta qualidade e caro, áspero ou semi-áspero ou misto.Em particular, a superfície externa da cortina pode ser feita de lã de melhor qualidade e a superfície interna de lã pior, de lã com aditivos ou não de lã, mas de outros materiais. O melhor e mais caro drapeado, respectivamente, será fabricado com material da mais alta qualidade.
Como regra, os tecidos drapeados têm uma pilha e os materiais podem variar em comprimento, densidade e textura dessa pilha. Por exemplo, uma pilha pode estar presente em dois lados ou apenas em um lado, ser mais curta ou mais comprida, fofa ou pressionada, provocada, padrões de forma e assim por diante.
As cores das cortinas podem ser de uma cor, mescla ou multicoloridas, quando os fios de cores diferentes formam um padrão.
Como decorar casaco de caxemira
As principais propriedades da cortina
Obviamente, as propriedades de diferentes tecidos drapeados variam de acordo com sua composição e outros recursos dos quais falamos acima. Mas esses materiais têm qualidades comuns:
* Bom isolamento térmico
Drap, especialmente com uma boa porcentagem de lã e denso, retém o calor muito bem.
* À prova de vento
Devido à sua densidade, as cortinas não são sopradas pelo vento. Isso o torna adequado para costurar roupas de fora.
* Capacidade de manter a temperatura corporal ideal
Outra qualidade importante para o material para um bom agasalho. Drap, especialmente a partir de fibras naturais, "respira", devido ao qual é difícil superaquecer na coisa da cortina.
* Força e durabilidade
Como um tecido de tecelagem particularmente denso, a cortina é forte, durável e resistente ao desgaste.
* Baixas bordas vincadas e desintegradas
As cortinas, especialmente densas, quase não enrugam e cortam pouco, mas das variedades mais leves podem ser colocadas dobras bonitas. As arestas cruas mostram pouco.
Coat haute couture outono-inverno'19−20: 56 exemplos da passarela
O que é costurado do drap?
Antes de tudo, as roupas exteriores são costuradas em cortinas - casacos e assim por diante, além de ternos, jaquetas, saias e calças. Também - chapéus e outros acessórios, incluindo sapatos. Panos misturados vão para equipamentos e uniformes à prova de vento.
Os tecidos drapeados também são procurados na produção de móveis: cabem em móveis estofados, costuram pufes e os usam em outros têxteis para o lar. Eles também fazem brinquedos com cortinas.
Padrão do mês: um casaco de lã aconchegante com cinto (e seus concorrentes!)
Como cuidar de uma cortina?
O cuidado com as cortinas também dependerá em grande parte de seu tipo e composição.
* A maioria dos tipos de resíduos não pode ser lavada - com impurezas significativas, é melhor usar a lavagem a seco.
* Enrole regularmente os produtos feitos de cortina com um pincel seco.
* Alguns tipos de resíduos, principalmente lã leve ou não pura, podem ser lavados delicadamente ou manualmente a baixa temperatura (30 graus); é melhor usar detergentes especiais para lavar a lã. Mas nem todas as cortinas farão a lavagem: é melhor verificar o rótulo dos itens comprados e, ao comprar tecidos na loja, esclarecer esse ponto ou primeiro lavar um fragmento na amostra. Ao lavar, não esfregue e torça as peças da cortina. Após a lavagem, enxágue bem, não torça, deixe a água escorrer e seque em uma superfície horizontal onde não exista luz solar direta.Escorra em um cabide, endireite.
* Se o casaco, o chapéu ou outra coisa do material estiver úmido na chuva ou na neve, é melhor endireitá-los e secá-los para que as dobras não se prendam (caso contrário, será difícil se livrar delas).
* O drap é melhor passado a baixa temperatura, por dentro, usando vapor, sem pressão forte. Você pode usar um vaporizador.
Foto: comércio de lã. cz, blog.fabricuk.com, fabric.com, armário Joli, noahny.com, Aliexpress.com
Que tipo de tecido é tela?
Que tipo de tecido é percal?
Cupro - tecido "cobre" para produtos bonitos
Grampo romântico: tecido com passado soviético