Sedutor, ilusório, coragem, liberdade - isso, é claro, é um pouco desafiador e até ... vertiginoso, mas esse é o ponto.
Anos 60: quente e estiloso! Projeto Especial Burda 07/2019
O estilo original da op-art (op-art - abreviação de arte óptica - arte óptica) literalmente explodiu a moda, nascida da mesma tendência na pintura.
Estilo anos 60
Quais são as características dos anos 60 do século passado? Talvez o principal seja o triunfo do espírito de liberdade e, como resultado, minissaias, tecidos sintéticos e a primeira publicidade de vanguarda. Portanto, foi então que nasceram vários estilos não triviais, destinados a transformar idéias sobre moda. A op art apareceu na época. Seu pai era o artista parisiense Vasarely, que usava uma técnica de impressão especial para aplicar repetidamente camadas de tinta, criando um espaço tridimensional usando ilusão de ótica. A arte op baseia-se em linhas, triângulos, quadrados, círculos ... intrinsecamente entrelaçados, dando origem a novas formas.
Efeito de impressão ilusório
Alguém negou categoricamente o futurismo da op-art, não aceitando sua “artificialidade” e ilusão, mas alguns dos mais ousados costureiros estavam seriamente interessados em um efeito tão incomum e o incorporaram em suas obras. Andre Kurrezh, Mary Quant e Larry Aldrich usaram de bom grado o efeito óptico de novas impressões em seus modelos.
Geometria vibrante
Hoje em dia, a op art está ótima em roupas para jovens - veja colagens ou imagens de lendas do estilo em camisetas, bolsas.A geometria brilhante é o tema favorito de algumas estrelas pop, e os mestres, por exemplo, Franco Moskino, são apaixonados por op art. Mas na vida cotidiana, você precisa ter cuidado. Basta uma ou duas coisas ou um acessório com um "efeito ilusório", basta olhar para a sólida arte op que é boa apenas para os mais jovens, esbeltos e ousados. O principal é não exagerar. Aqui estão alguns modelos e imagens da Burda no estilo da op art, que trarão uma nota excêntrica e brilhante ao seu guarda-roupa habitual e proporcionarão um ótimo humor.
Geometria caótica e estampa floral
• Macacão com alças amarradas no pescoço e na perna larga, modelo 119 A Burda 6/2015 • Vestido de silhueta justa com manga comprida modelo 119 Burda 1/2014 • Blusa com mangas superplanas modelo 115 V Burda 6/2015Linhas nítidas e impressão em zig zag
• Envoltório espaçoso com orifícios modelo 116 Burda 11/2014 • Blusa tricotada 127 Burda 8/2013 • Vestido bodycon modelo 103 Burda 8/2014Você gosta de retro? Artigos, padrões e tecidos ainda mais interessantes, no estilo dos anos 60, na página do nosso projeto especial!
Foto: PR, BurdaStyle.ru O artigo foi publicado nos materiais da revista "Bons conselhos" 10/2015 Material preparado por Julia Dekanova