A alta costura não conhece acidentes - qualquer detalhe é importante, desde o elemento decorativo até a sombra.
A paleta Chanel não inclui cores raras com nomes complexos. Não encontra tons que, por coincidência, estavam na moda no momento certo e permaneceram na história da grife como lembrança. Nesta paleta - a própria eternidade, clássicos impecáveis, refletindo perfeitamente a vontade de ferro de Mademoiselle Coco e sua mente afiada.
Eterno clássico: jaqueta Chanel em detalhes
O preto
Chanel ficou preta de luto por elegância. "Eu trouxe o preto para a moda. E ele domina, porque o preto obscurece tudo", disse Coco, e ninguém ousaria discutir com ela, porque essa mulher realmente sabia como usá-lo com elegância.
De um pequeno vestido preto a lacas pretas sem fundo da linha de cosméticos da grife, o preto é justamente considerado um dos símbolos mais importantes da Chanel.
7 maneiras de usar preto royal
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Branco
"As mulheres pensam em todas as cores, exceto na falta de cor. O preto tem tudo. E o branco também. Sua beleza é absoluta. É uma harmonia perfeita", Coco Chanel.
Diz-se que essa tendência a contrastar preto e branco nasceu das memórias das freiras católicas da abadia, onde Gabriel foi criado até a idade adulta. Seja como for, a beleza do branco, sua pureza e capacidade de refletir todas as outras tonalidades estão tão profundamente enraizadas na própria essência da casa de moda Chanel que é impensável separá-las.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Bege
A sombra mais natural e natural que você pode imaginar. Ele acalma e conforta, descansando os olhos. Bege é uma cor em que não há conflito, uma base ideal que agrada a todos, sem exceção. No eterno antagonismo do preto e branco, o bege era a própria neutralidade necessária em todo confronto.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Ouro
Chanel sempre amou luxo e riqueza.O dinheiro não era um objetivo para ela, mas um meio, mas ela sabia como fazê-lo para não precisar dele - de uma maneira ou de outra.
A cor dourada se tornou uma espécie de símbolo desse gosto pelo luxo, e o sabor é incomum e um tanto extravagante até o fim - afinal, foi Chanel quem introduziu a moda na joalheria, combinando-a com ousadia em um visual de alta costura com joias de verdade.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Vermelho
A cor da vida, a cor do sangue, ela disse - dramaticamente! E, ao mesmo tempo, essa é a cor do revestimento das bolsas de marca - porque no vermelho é fácil encontrar o que você está procurando.
A cor da paixão, a cor da guerra. O batom vermelho não era uma decoração para Chanel, mas uma arma que ela usava habilmente.
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Essas cinco cores compõem a paleta Gabriel Chanel, que contém a essência da filosofia da casa de moda. Se a magia do preto, branco, bege, dourado e vermelho o capturou, não deixe de sucumbir a ela - e assista ao vídeo que a casa de Chanel filmou sobre sua própria paleta: