O estilo de Frida Kahlo, não menos reconhecível que suas pinturas, tornou-se uma fonte inesgotável de inspiração por várias gerações.
@fridakahloo_Quantos artistas mundialmente famosos você pode citar agora sem espiar? Se você não é um especialista no campo da história da arte e não é um colecionador de arte, provavelmente a lista será extremamente curta. E, no entanto, na grande maioria dos casos, o primeiro que vem à mente é Frida Kahlo.
Um tributo às tradições: como usar estampas étnicas?
@fridakahloo_, @fridakahlo
Por que exatamente ela é? Afinal, nem todo mundo gosta de seu trabalho: complexo, rico, surreal, sem vergonha de demonstrar o sofrimento pelo qual o artista passou pela vida. A resposta na superfície: a própria Frida Kahlo, com as próprias mãos, transformou-se em um ícone, inventando e pensando em um estilo único que permanecia fiel a tudo. Contraditório, expressivo, barulhento, direto, rebelde e sem vontade de desistir - ela era assim contra todos e todos, até contra si mesma.
Neste inverno, no Manege de Moscou, é realizada uma exposição de obras das lendárias artistas Frida Kahlo e seu marido Diego Rivera. Este evento é de rara escala, porque nunca na Rússia mais de 90 obras de cônjuges famosos foram demonstradas. A exposição vai até 25 de fevereiro de 2019, e hoje falaremos sobre um fenômeno cultural como o estilo pessoal de Frida Kahlo!
"Gabriel, ou True Passion": Chanel lança novo mini-filme de Coco Chanel
@fridakahlo
Dois acidentes
Frida sempre dizia que havia dois acidentes em sua vida: o primeiro aconteceu com 18 anos, quando o ônibus em que ela estava colidindo com um bonde. Frida sofreu ferimentos terríveis: uma fratura tripla da coluna vertebral, uma fratura da clavícula, costelas quebradas, uma fratura tripla da pelve, onze fraturas da perna direita, um pé direito fragmentado e deslocado, um ombro deslocado. Além disso, seu estômago e útero foram perfurados com trilhos de metal, o que levou à infertilidade. Ela ficou de cama por um ano e, mais tarde, ainda teve que passar por dezenas de cirurgias e suportar meses intermináveis no hospital.
Frida com o marido, @fridakahloO segundo acidente em sua vida, Frida chamou seu marido, Diego Rivera, um famoso artista mexicano. Mesmo antes do casamento, Frida estava bem ciente dos casos de amor de seu escolhido, que também era 21 anos mais velho que ela, mas, mesmo assim, experimentou uma traição muito dolorosa. Seu próprio temperamento explosivo, paixão e impudência juvenil a forçaram a se apressar entre amor e ódio, lealdade e folia (muitos amantes, inclusive Leon Trotsky, são creditados a Frida!). Eles sobreviveram ao divórcio e ao novo casamento, tendo vivido juntos por muitos anos, até que as doenças excruciantes que gradualmente derrotaram Frida não as separaram.
Bohemian chic: roupas boho
@fridakahlo
Frida morreu de pneumonia em 13 de julho de 1954, apenas alguns dias após seu 47º aniversário. Na véspera de sua morte, Rivera ficou sentado ao lado da cama de sua esposa a noite toda. Então ela lhe deu um anel, comprado no seu 25º aniversário, embora ainda restassem algumas semanas até a data memorável. "Por que tão cedo?" perguntou Diego. "Porque sinto que vou deixar você em breve", respondeu Frida. Rivera sobreviveu a seu amante por três anos.
Estilo Frida Kahlo
Filmado a partir do filme "Frida" (2002). No papel de Frida - Salma HayekQuando dizemos "Frida" - são sempre flores de cabelos pretos, sobrancelhas grossas fundidas na ponte do nariz, saias longas e exuberantes e cores vivas. O estilo pessoal da grande artista evoluiu gradualmente, influenciado não apenas por sua própria natureza contraditória, mas também pelas circunstâncias.Por exemplo, Frida preferia saias longas ao chão literalmente desde a infância, porque, devido à poliomielite transferida aos seis anos de idade, uma das pernas ficou mais fina e ficou visivelmente mais curta que a esquerda, o que levou à claudicação. Saias, assim como calças largas no estilo masculino, permitiram mascarar a doença.
Roupas de Frida das coleções do museuA propósito, Frida adorava os elementos do guarda-roupa de um homem, não apenas por necessidade, mas também por inclinação emocional: a infame artista era creditada com romances não apenas com homens, mas também com mulheres, além disso, Frida gostava muito de se transformar em homem, vestir-se de fantasias e até curta. cortando o cabelo.
Jovem Frida na imagem masculina e "Auto-retrato com cabelo cortado"Depois de vários anos morando nos EUA, Frida se tornou ainda mais forte em seu amor pelo estilo folk e pelos costumes mexicanos. Ela valorizava roupas feitas à mão e usava uma blusa camponesa mexicana em combinação com saias de seda, algodão ou veludo. Uma das principais fontes de inspiração para ela foram os trajes nacionais dos moradores do istmo de Teuantepec em Oaxaca e outros estados do México. A artista prestou atenção especial aos acessórios: Frida colecionou uma impressionante coleção de jóias pré-colombianas e usava colares dessa época, retratando-se em auto-retratos. Suas pulseiras pesadas e pesadas, que pareciam rudes e espetaculares, usavam seu amor imutável.
@fridakahloOutra característica distintiva e característica de seu estilo é a estratificação. Frida facilmente combinou coisas e texturas. Por exemplo, ela costumava usar várias saias umas sobre as outras, combinando-as com magníficas saias (nas quais, segundo rumores, maldições mexicanas eram bordadas com sua própria mão). Ricos bordados com motivos étnicos, xales e estolas com franjas luxuosas, blusas espaçosas permitiram a Frida mascarar outro problema - ela foi forçada a usar um espartilho médico.
Roupas de Frida das coleções do museuTodos os dias Frida suportava firmemente a dor, que ninguém tem o direito de julgar, e todos os dias ela comparava essa dor com cores vivas, flores e fitas entrelaçadas em seus cabelos, a alegria das roupas étnicas e a originalidade de sua própria aparência. Quando em 1953 ela foi forçada a amputar a perna no joelho devido ao aparecimento de gangrena, ela mesma projetou uma prótese com uma bota vermelha, decorada com sinos e bordados em estilo chinês - para que todos pudessem ouvir sobre sua abordagem.
Alberta Ferretti, Dolce e GabbanaNão é de surpreender que uma figura tão distinta tenha tido um tremendo impacto não apenas na cultura em geral, mas também na moda em particular. Repetidas vezes, designers de diferentes países recorrem ao culto à personalidade de Frida Kahlo - Valentino, Dolce & Gabbana, Jean-Paul Gaultier, Alberta Ferretti e muitos outros muitos reconstruíram e desconstruíram o estilo de Frida, exagerando e elevando a nota étnica mexicana absoluta em suas imagens.
Se você deseja criar uma imagem no estilo de Frida Kahlo, avalie como está pronto para brincar com cores e texturas. Como a imaginação e a coragem de Frida não tinham limites, ela dificilmente foi interrompida pela palavra "também", o que significa que, sem uma certa parcela de ultrajante e excessiva, sua imagem simplesmente não será reconhecida.
A escolha mais simples será a combinação de uma saia no chão e blusas em estilo étnico ou tops simples, mas brilhantes. A saia pode ser decorada com bordados ou uma sofisticada impressão cativante; as saias em camadas terão uma aparência especialmente boa. Adicione um colar grande, xale ou capa e, para completar o visual, não se esqueça do penteado alto com flores ou fitas entrelaçadas no cabelo.
Radar Glam Estritamente Casamentos, Stradivarius- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- 1
- 2
- 3
- 4
O vestido parecerá muito impressionante, mas você terá que trabalhar duro, porque deve ser uma decoração verdadeiramente marcante e rica!
Radar Glam- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Mais vendidos
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
Bem, é claro, se o seu guarda-roupa já possui calças estilo masculino, você pode tentar criar uma imagem brilhante combinando-as com um top brilhante, e as tops ricamente decoradas com bordados étnicos funcionarão perfeitamente nesse caso. O principal é não esquecer o cartão de visita da imagem no estilo de Frida: flores invariáveis no cabelo!
Despensa estilo, radar Glam- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4
- Oferta especial
- 1
- 2
- 3
- 4