Criação

Vivienne Westwood - a grande dama da moda avant-garde

Pin
Send
Share
Send

Suas coleções são chocantes e inspiradoras. Seu corte é impressionante e incrível. Ecos de suas criações podem ser encontrados nas coleções de designers famosos e nos modelos do mercado de massa.

Vivienne Westwood - uma fonte inesgotável de novas idéias


Vivienne Westwood (foto: commons.wikimedia.org)
Vivien Isabelle Swire nasceu em 1941 em Derbyshire, Inglaterra. Aos 17 anos, ela se mudou para Londres com sua família, onde se formou em uma faculdade de formação de professores e estudou por um semestre em uma escola de arte em Harrow. Então, ela criou sua primeira coleção de jóias, vendida com segurança em um quiosque local.

5 designers muçulmanos admirados pelo mundo inteiro



Em 1962, Vivienne casou-se com Derek Westwood, gerente do salão de dança, deu à luz dois filhos, mas depois de três anos a família se separou - os negócios de Derek fecharam, havia uma falta catastrófica de dinheiro, e os escândalos constantemente aumentavam. Após o divórcio, Vivienne Westwood trabalhou como professora até que, no final dos anos 60, conheceu uma estudante da escola de arte e futura produtora da famosa banda de Sex Pistols, Malcolm McLaren. Foi ele quem levou Westwood a se envolver seriamente no design de moda. E em 1971, eles abriram a loja Let It Rock (1971 a 1973) na King's Road, em Chelsea, onde venderam CDs de música e roupas no estilo Teddy Boy renascido dos anos 50. Mais tarde, a loja foi renomeada como Too Fast To Live Too Young To Die (1973-1974), e depois para Sex (1974-1976). As mudanças no nome não foram acidentais: Vivienne e Malcolm sentiram a aproximação do fim da era hippie e começaram a vender roupas punk. É claro que Vivienne Westwood não foi a criadora do estilo, mas foi a primeira a se voltar para a estética de chocantes, ecletismo, parodiando tradições, movendo-as para o campo do design de roupas.
Elizabeth segunda (Foto: pl.wikipedia.org)
Então, por exemplo, por ocasião do 25º aniversário da ascensão da rainha Elizabeth ao trono, Second Westwood publicou camisetas com um retrato real, no qual a boca de Sua Majestade Real foi perfurada por um alfinete inglês, o que chocou o público conservador britânico inexprimivelmente e ... tornou sua loja ainda mais popular.
Com a separação do Sex Pistols, Vivienne Westwood está perdendo o interesse em roupas punk e é apaixonada por transformar o traje histórico. Em 1981, o designer lançou sua primeira coleção, Three Musketeers, e renomeou sua loja para World End, reformando-a completamente. Sua coleção de estréia posteriormente se tornou uma inspiração para os jovens designers John Galliano e Alexander McQueen. Em 1981, Vivienne apresenta suas coleções na London Fashion Week e desde 1983 na Paris Fashion Week.

Coleções ultrajantes com corte impecável

Na próxima coleção, roupas com motivos nativos americanos foram apresentadas e foram chamadas de "Selvagens". Os "selvagens" e "vagabundos" de 1982 tornaram popular um novo estilo de "trapos e buracos". O designer criou roupas que imitavam o luxo clássico da moda da década, com costuras para o exterior, laços e buracos soltos. Os cabelos dos manequins nos shows estavam manchados, chapéus com penas foram costurados de estopa. No mesmo ano de 1982, Vivienne Westwood vestiu sutiãs sobre blusas de modelos, que se tornaram o pré-requisito para o desenvolvimento do estilo de lingerie (ele criou seu famoso espartilho para a cantora Madonna um ano depois). A última coleção de "Bruxas", com Malcolm Maclaren, com suéteres jacquard e volumosos casacos trespassados ​​na época, fez muito barulho.
coleção mini crini (Foto: flickr.com)
Em 1984, Vivienne Westwood introduziu saias curtas fofas “mini crinis” (mini crinolines) combinadas com corpetes, e depois “Hariss Tweed” com tecidos tradicionais e uma nova visão de estilos clássicos. Em 1987, o designer apresentou uma coleção com paródias de roupas reais e uma fantasia escocesa.As roupas foram demonstradas por bbw desgrenhado com tatuagens nos ombros e maquiagem manchada - em corpetes, minissaias xadrez e sapatos em uma plataforma de madeira. No entanto, por trás das provocações e tentativas de fundar a moda havia um corte virtuoso de modelos e uma execução impecável, pela qual Westwood foi nomeado o "Melhor Designer do Ano" na Grã-Bretanha em 1990 e 1991.

7 novas maneiras de usar um suéter velho: idéias de designers



Em 1990, a Vivienne lançou uma linha de roupas masculinas, apresentando-a em Florença. No mesmo ano, Vivienne Westwood lançou sua famosa coleção "Portrait" .Em 1992, o designer se tornou membro honorário da Royal Society of Arts. No mesmo ano, a rainha Elizabeth II concedeu a Vivienne a Ordem da OBE (Ordem do Império Britânico) no Palácio de Buckingham.
Sapatos Naomi Campbell (foto: commons.wikimedia.org)
Em 1993, na coleção outono-inverno, a estilista apresentou sapatos em plataformas de 25 centímetros, dizendo que adora "colocar uma mulher em um pedestal e no sentido literal da palavra".
Naomi Campbell (foto: it.wikipedia.org)
O show foi marcado pela queda da famosa modelo Naomi Campbell. Em 1998, a marca Vivienne Westwood recebeu o Prêmio Real por Contribuir para o Desenvolvimento das Exportações. No mesmo ano, Vivienne Westwood lançou várias linhas de roupas sob as marcas Gold Label (roupas femininas de luxo), Red Label (roupas prontas para jovens), Man (roupas masculinas), Anglomania (roupas casuais em estilo unissex). No final dos anos 90, o designer lançou o perfume "Boudoir" ("Boudoir"). Em 2008, Vivien foi convidado como professor na Academia de Artes Aplicadas de Viena.
Os clientes de Vivienne Westwood incluem Gwen Stefani, Gary Hall, Mick Jagger, Pete Burns, Nakashima Mika, Firn Cotton, Naomi Campbell e outros.

Foto: kinopoisk.ru
No vestido de noiva de Vivienne Westwood, a personagem de Sarah Jessica Parker, Carrie Bradshaw, apareceu no longa Sex and the City.
Agora Vivienne Westwood está criando junto com seu marido-designer Andreas Kronthaler.
Foto: commons.wikimedia.org
"Minhas roupas são intransigentes no sentido de que ela não vai se vender para você. Se você as quiser, ela fará com que você seja incrivelmente forte. Mas ela não pede que você as compre - você deve decidir por si mesmo. E quando usar , ela diz o seguinte sobre você: "Sou eu quem deve ser considerado, então me ame ou me deixe em paz." Ela permite que você crie sua personalidade, ela é um pouco teatral no sentido de que ela é uma roupa de verdade, mas dá a você a chance de se expressar. Ela também se dispõe, ela meio que convida as pessoas a vir até você, conversar, conhecer. O bônus é também que você se proteja automaticamente da atenção de personalidades conservadoras - elas simplesmente não combinam com você "- Vivien Westwood, de uma entrevista com Matt Callard.

Maria Prokudina

Maria é uma participante de longa data da nossa amigável comunidade de costura, uma das veteranas do BurdaStyle.ru. A costura aprendeu com os padrões da revista Burda.
Em 2013 Masha tornou-se o vencedor do concurso Burda Style temporada primavera-verão. Há alguns anos, decidi compreender os meandros da costura sob a orientação de nossos eminentes professores da Academia Burda, a fim de aprender como projetar e modelar padrões por conta própria. E, mais recentemente, ela se formou na escola de estilo.
Ela mantém seu blog e página no Instagram.

Para Masha, costurar é uma arte! A arte de materializar idéias e se expressar!


Autor do artigo: Maria Prokudina
Material preparado por Julia Dekanova

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gucci Spring Summer 2020 Fashion Show (Pode 2024).