Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Este produto pequeno tem um grande significado simbólico. Se o caviar estiver sobre a mesa, a vida será um sucesso.
O QUE É CAVAR VERMELHO ÚTIL?Este produto é único. Não possui gorduras saturadas nocivas, mas muitos ácidos graxos ômega-3 e proteínas saudáveis. Acrescente a isso as vitaminas A, C e D, fósforo, potássio, ácido fólico, lecitina, e acontece que cada ovo é como uma minicápsula com aditivos biologicamente ativos.
PODE TER SUAS COLHERES?
Não vale a pena. Em primeiro lugar, devido ao excesso de sal. Em segundo lugar, porque há muito útil no caviar. O corpo terá que gastar energia adicional no processamento de todos os nutrientes. E terceiro, é fácil comer demais - de modo que, por muitos anos, um tipo deste produto causará náusea. Lembre-se do funcionário da alfândega Vereshchagin no "Sol Branco do Deserto". Ele não fingiu quando disse que já não podia "ter esse maldito caviar".
O QUE É CAVIAR GRÃO DIFERENTE DE PAYUS?
Método de processamento. O caviar de grãos, antes de salgar, é passado por uma peneira especial, que permite limpá-lo dos filmes e, assim, separar os ovos um do outro. A glândula salivar é salgada em sua forma original e depois levemente seca, para que haja menos líquido nela. Ele é armazenado em forma fechada por mais tempo, mas depois de abrir a lata, deve ser consumido em um a dois dias. O caviar vermelho e preto pode ser granular, enquanto o caviar preto pode ser granular.
É verdade que o caviar preto é mais útil que o vermelho?
De fato, eles contêm aproximadamente o mesmo conjunto de nutrientes. E a diferença de preço é explicada apenas pelo fato de o peixe esturjão (beluga, esturjão, esturjão estrelado), os "fornecedores" de caviar preto, serem muito menos naturais que o salmão. Além disso, o salmão aparece em água doce, fazendo uma jornada difícil do mar para os rios. Lá, após a desova, eles morrem. E, para obter caviar vermelho, basta, como dizem os pescadores, conhecer o local.
O QUE FAZER COM CAVIAR?
Seus “parceiros” ideais são pão, biscoitos, salada verde e ovos cozidos. Das bebidas - água mineral, champanhe e vinho branco. Não vale a pena beber chá, café, conhaque e licores; eles têm um sabor muito brilhante que mata o caviar. Não combine caviar com lanches de carne, tortas, olivier e arenque sob um casaco de pele: o estômago pode não suportar.
CAVIAR ALGÍNICO NÃO É PREJUDICIAL?
Não. Eles fazem isso a partir de alginato de sódio, que é extraído de algas marinhas - Fucus e algas. Portanto, os fabricantes não dissimulam, dizendo que o caviar algínico é um produto natural. Outra coisa é fazer com que pareça um "protótipo" - caviar vermelho ou preto - ele é artificialmente formado em grãos, sal, aditivos aromatizantes são adicionados a ele e corante alimentar é usado. No entanto, é bem possível comer. O caviar algínico é um produto barato (50 a 70 rublos por frasco), com baixo teor de gordura e baixa caloria (12 a 18 kcal / 100 g de produto). Além disso, contém iodo e um poderoso antioxidante - ácido algínico.
COMO ESCOLHER UM CAVIAR DE QUALIDADE?
1. Inspecione a lata. Seja lá o que for feito - de estanho ou vidro - não deve haver danos nem vestígios de ferrugem. Caso contrário, os microorganismos podem entrar nele e o produto começará a se deteriorar.As vantagens de uma jarra de vidro é que você pode ver ovos nela. Além disso, o vidro, diferentemente do estanho, não afeta o sabor do produto.
2. Veja a data da captura. Caviar capturado em julho-agosto, a mais excelente qualidade.
3. Vire a lata. O produto deve se mover para dentro: se a massa do caviar estiver imóvel, significa que há muito pouca umidade nela.
4. Examine o rótulo. É bom que GOST esteja indicado e também está escrito que o produto pertence à primeira série. Isso significa que os ovos são perfeitamente dimensionados. Além disso, o rótulo deve ter duas datas: fabricação e embalagem do produto. O caviar produzido nas áreas de captura, em teoria, deve ser melhor do que aquele que foi "fabricado" em Moscou ou em outros locais que não sejam peixes.
5. Leia a composição. Ideal: caviar, sal, óleo e conservantes E200, E211. Não há caviar sem conservantes: se não forem indicados, o fabricante é falso.
6. Após a abertura, observe o interior da tampa: não deve haver ovos grudados.
7. Coloque os ovos com uma colher e examine. Um bom caviar é variado, denso e resistente. Se fluir como um líquido e os ovos forem "levados pelo vento", provavelmente, foi congelado ou completamente danificado antes da decapagem. Outros sinais de um produto de baixa qualidade: matéria estranha (coágulos sanguíneos, um grande número de filmes), além de bolhas e placas brancas. Gotas de umidade nas paredes da lata são o resultado do exagero do fabricante em óleo vegetal.
8. Cheire. O cheiro deve ser agradável, suspeito, mas fraco. Strong diz que o caviar é velho ou com sabor artificial.
Em uma nota
• O mais valioso é o caviar de salmão rosa e chum salmon. Tem uma cor âmbar ou amarelo-laranja com brilho e sabor suave e agradável. O caviar das espécies restantes de salmão é vermelho-tijolo e ligeiramente amargo.
• O caviar é indispensável se você precisar restaurar a força após uma longa doença, estresse. Mas pacientes hipertensos e pessoas que sofrem de úlcera péptica, doença renal e obesidade, não é recomendável comer. E mesmo que exista, em doses homeopáticas e apenas pasteurizadas, ele tem menos sal.
• Este produto é pobre em calorias. Apesar do rico conteúdo de proteínas e gorduras, 100 g de caviar apenas 240-260 kcal. Em um sanduíche com caviar (sem óleo) - cerca de 80 kcal, então definitivamente não haverá danos à figura!
• O caviar vermelho é um poderoso afrodisíaco, portanto, durante um jantar romântico, será muito bem-vindo.
O artigo foi publicado com base na revista "Bom conselho" 12/2014
Foto: PR
Material preparado por Julia Dekanova
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send